Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!!!

Pretendo fazer a cirurgia para corrigir minha visão e ficar livre dos óculos rs Mas antes quero saber de quem passou por ela e explicar como foi o processo do início ao final da recuperação.

Alguém já passou por essa cirurgia e poderia relatar como foi?

Abs

Publicidade

Postado (editado)

É bem tranquilo.

O meu procedimento durou mais ou menos uns 30 minutos e foi totalmente indolor. Depois eu sai andando pra casa e fiquei umas 6 horas repousando no escuro. No dia seguinte eu já fazia minhas atividade normalmente com óculos de sol pra evitar a claridade. E após uma semana nem o óculos eu usava mais. Creio que faz uns 6 anos já que eu me submeti à cirurgia. Mas hoje minha visão no olho esquerdo piorou bem, e a no direito um pouco; não sei se pela miopia ou o astigmatismo, preciso checar. Mas ainda não está tão ruim quanto antes, pois não é preciso que eu use óculos ainda.

Editado por danilorf
Postado
1 minuto atrás, danilorf disse:

É bem tranquilo.

O meu procedimento durou mais ou menos uns 30 minutos e foi totalmente indolor. Depois eu sai andando pra casa e fiquei umas 6 horas repousando no escuro. No dia seguinte eu já fazia minhas atividade normalmente com óculos de sol pra evitar a claridade. E após uma semana nem o óculos eu usava mais. Creio que faz uns 6 anos já que eu me submeti à cirurgia. Mas hoje minha visão no olho esquerdo piorou bem, e a no direito um pouco; não sei se pela miopia ou o astigmatismo, preciso checar.

Mas ainda não está tão ruim quanto antes, pois não é preciso que eu use óculos ainda.

Eu tenho somente a miopia, mesmo fazendo a cirurgia a indivíduo volta a aumentar o grau? Porque se for nem vale a pena fazer então..

Postado

Cara, eu não posso te dizer se foi a minha miopia que voltou ou se foi o astigmatismo que eu tinha que aumentou. Pra isso eu preciso voltar no oftalmologista. Mas mesmo que minha visão deu uma pioradinha, não se compara com antes - até porque eu não sinto necessidade nenhuma de usar óculos do jeito que está agora.

Eu recomendo que você faça sim. Vale muito a pena.

Postado

ao que parece ela pode voltar sim

eu tbm miopia e astigmatismo (este só em um olho apenas)

estou usando lentes de contatos gelatinosas..aquelas que dura 3 meses, alterno com óculos pois fazer certas atividades físicas de óculos nem rola.. 

estou tão acostumado com as lentes que hj nem sei se penso mais em fazer cirugia rsrss

Postado

Penso em fazer a cirurgia pelo fato de poder usar óculos de sol sem ter que mandar fazer, poder me exercitar sem me preocupar com a queda do óculos, dormir/acordar sem por ou tirar o óculos.. É um sonho isso kkkkkk

• 2 semanas depois...
Postado
Em 30/08/2016 at 16:15, LouvaDeus disse:

Penso em fazer a cirurgia pelo fato de poder usar óculos de sol sem ter que mandar fazer, poder me exercitar sem me preocupar com a queda do óculos, dormir/acordar sem por ou tirar o óculos.. É um sonho isso kkkkkk

A cirurgia é bem tranquila,como já falaram.

O procedimento é muito rápido e indolor,o médico irá falar que você irá sentir um pouco de calor onde o laser incidir,particularmente não senti nada,eu até estranhei quando ele pediu para eu me levantar porque já tinha acabado,foi muito rápido mesmo.

O processo de recuperação é rápido,mas você sentirá uma fotossensibilidade fodida por uns 2 dias,depois é só alegria.

O meu oftalmo falou que realmente existe a possibilidade da miopia retornar após algum tempo,no meu caso,fiz a cirurgia com 21 anos e hoje,2,5 anos depois,está perfeito,logo,acredito que estabilizou.

Vale muito a pena,principalmente quem pratica esportes ou não gosta de usar óculos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...