topas 0 Postado Agosto 28, 2016 às 10:24 Postado Agosto 28, 2016 às 10:24 Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência. A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina. Treino A: Squat 5x5 Overhead Press 5x5 Deadlift 1x5 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA: Wide-grip Lat Pulldown 4x10 Curl de Biceps com Barra 4x10 Treino B: Squat 5x5 Bench Press 5x5 Barbel Row 5x5 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA: Seated Cable Row 5 ou 6x10 Curl de Biceps com Barra 4x10 Que acham? Dá para ficar grande?
Torf 11510 Postado Agosto 28, 2016 às 10:28 Postado Agosto 28, 2016 às 10:28 Teve um cara ontem que postou um treino parecido com esse:
topas 0 Postado Agosto 28, 2016 às 11:15 Autor Postado Agosto 28, 2016 às 11:15 Sou eu...xd ninguém responde e decidi criar outra vez..
Danilo Z 2734 Postado Agosto 28, 2016 às 12:01 Postado Agosto 28, 2016 às 12:01 1 hora atrás, topas disse: Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência. A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina. Treino A: Squat 5x5 Overhead Press 5x5 Deadlift 1x5 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA: Wide-grip Lat Pulldown 4x10 Curl de Biceps com Barra 4x10 Treino B: Squat 5x5 Bench Press 5x5 Barbel Row 5x5 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA: Seated Cable Row 5 ou 6x10 Curl de Biceps com Barra 4x10 Que acham? Dá para ficar grande? Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana ) , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim. TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.
topas 0 Postado Agosto 28, 2016 às 14:37 Autor Postado Agosto 28, 2016 às 14:37 2 horas atrás, Danilo Z disse: Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana ) , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim. TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados. E se eu diminuir o número de reps? Porque eu vou treinar segunda, quarta e sexta.
J_Antonaci 394 Postado Agosto 28, 2016 às 18:43 Postado Agosto 28, 2016 às 18:43 Exercicio de assistencia : Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps. Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps. E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,
topas 0 Postado Agosto 28, 2016 às 19:19 Autor Postado Agosto 28, 2016 às 19:19 (editado) 38 minutos atrás, CarambolaSPFC disse: Exercicio de assistencia : Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps. Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps. E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente, Mas eu não consigo fazer barra fixa, daí optar por aqueles dois exercícios... Eu sou meio intermediário e iniciante. Mas fazendo aqueles exercícios de assistencia estou a hipertrofiar aqueles dois musculos ( costas e biceps ) contribuindo para o seu crescimento, aumento de volume. E treino esse dois pois são aqueles que nos dão aquela aparência de " grande ". Ou estou a pensar mal? Editado Agosto 28, 2016 às 19:23 por topas
J_Antonaci 394 Postado Agosto 28, 2016 às 19:27 Postado Agosto 28, 2016 às 19:27 o Problema é o volume do treino mano. Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario. Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa. Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo. Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada". Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande. Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.
topas 0 Postado Agosto 28, 2016 às 19:34 Autor Postado Agosto 28, 2016 às 19:34 6 minutos atrás, CarambolaSPFC disse: o Problema é o volume do treino mano. Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario. Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa. Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo. Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada". Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande. Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto. Entao como exercicios de assistencia faço só o Lat Pulldown tanto no treino A e B?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora