Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência.
 A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina.

Treino A:

Squat 5x5
 Overhead Press 5x5
 Deadlift 1x5
 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA:

Wide-grip Lat Pulldown 4x10
 Curl de Biceps com Barra 4x10

Treino B:

Squat 5x5
 Bench Press 5x5
 Barbel Row 5x5

Seated Cable Row 5 ou 6x10

Que acham? Dá para ficar grande?

Publicidade

Postado
1 hora atrás, topas disse:

Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência.
 A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina.

Treino A:

Squat 5x5
 Overhead Press 5x5
 Deadlift 1x5

Wide-grip Lat Pulldown 4x10

Treino B:

Squat 5x5
 Bench Press 5x5
 Barbel Row 5x5

Seated Cable Row 5 ou 6x10

Que acham? Dá para ficar grande?

Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana )  , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim.

TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.

Postado
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana )  , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim.

TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.

E se eu diminuir o número de reps?

Porque eu vou treinar segunda, quarta e sexta.

Postado

Exercicio de assistencia :

Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps.

Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps.

E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,

Postado (editado)

38 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Exercicio de assistencia :

Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps.

Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps.

E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,

Mas eu não consigo fazer barra fixa, daí optar por aqueles dois exercícios...
Eu sou meio intermediário e iniciante.
Mas fazendo aqueles exercícios de assistencia estou a hipertrofiar aqueles dois musculos ( costas e biceps ) contribuindo para o seu crescimento, aumento de volume. E treino esse dois pois são aqueles que nos dão aquela aparência de " grande ". Ou estou a pensar mal?

Editado por topas
Postado

o Problema é o volume do treino mano.

Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario.

Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa.

Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo.

Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada".

Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande.

Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.

Postado
6 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

o Problema é o volume do treino mano.

Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario.

Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa.

Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo.

Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada".

Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande.

Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.

Entao como exercicios de assistencia faço só o  Lat Pulldown tanto no treino A e B?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...