Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tem os ditos "exercícios pais" para certos grupamentos musculares... Por exemplo, agachamento livre para treino de pernas, levantamento terra para treino de serrátil e lombares, rosca direta para bíceps e paralelas para tríceps.

Não treino perna, pois não posso fazer agachamentos e leg-press, então se for pra fazer apenas isoladores eu prefiro nem treinar inferiores.

Levantamento terra (de certa forma chega a ser um agachamento, mas eu nem abro mão dele e o faço). Incluso na minha rotina há uns 6 meses.

Rosca direta: para alternar, faço por um tempo com a barra reta e por um tempo com a barra W, pois assim eu não tiro o principal exercícos de bíceps da minha rotina e consigo variações.

Paralelas: Eis o problema. Não pretendo tirá-la da minha rotina de tríceps, mas como eu poderia fazer variação? Atualmente faço 3x8. Como eu poderia deixar este exercício na minha rotina, mas quando eu trocasse o treino de braços, eu pudesse causar um estímulo mais diferenciado do que eu estava fazendo no treino anterior?

Desculpem se me expressei mal, é que agora estou sem tempo mesmo. Valeu.

Editado por pedroviski
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

/\ Esse que foi falado, e eu também vou recomendar, na minha academia se chama "tríceps banco".

É um exercício básico, se você já tem um triceps forte ele pode parecer fácil demais, mas quando mais você colocar suas pernas pra frente, e quanto mais concentrar o peso do corpo apenas no tríceps, ele vira um exercício top, mesmo pra quem já tá bem desenvolvido. É meu preferido pra começar ou terminar o treino de tríceps, porque pega muuuito.

O ideal é você tentar juntar mais os cotovelos, que isola mais o tríceps, e desce o máximo que puder sem sentir o ombro. Quando subir, não segure mais que um seg em cima, pra manter pressão constante no tríceps. o peso e a intensidade vai depender da posição que você coloca suas pernas, ou o peso que coloca em cima delas, vai testando que logo você encontra o jeito perfeito pra vc. Eu msm prefiro me apoiar em um banco e ficar com os pés no chão, em vez de dois bancos, mas vai de cada um eu acho.

Opa, achei a imagem do exercício aqui, é mais ou menos assim

Altri01.gif

abs

Postado

coloca peso preso nas panturrilhas pra aumentar a dificuldade... faz no banco com o pe apoiado no otro banco (nao sei se me expressei direito)

Esse é mais mergulho... será que serve como variação para paralelas?

Rosca direta: para alternar, faço por um tempo com a barra reta e por um tempo com a barra W, pois assim eu não tiro o principal exercícos de bíceps da minha rotina e consigo variações.

Nesse exercício posso te citar outras variações que eu li num artigo aqui do fórum mesmo.

Rosca cabo – no aparelho do cross over.

Rosca com halteres – como se fosse rosca alternada só que tu faz simultâneo.

Postado

Paralela nao tem muito o que fazer pra variar. Onde treino, as paralelas tem pegadas com distancias diferentes, mas acaba passando muito o esforco para peitoral/ombro, entao para triceps isso nao ajuda muito... Inclinacao de tronco idem... O que da pra fazer é adicionar peso e ir variando o esquema de treino... Faz rest pause, negativa, parciais e coisa do tipo. Se voce variar o resto do treino de triceps, e sempre evoluir na paralela de alguma forma ( mais reps, mais peso, cadencia menor e coisas do tipo ) nao tem erro.

EDIT: Uma coisa que eu gosto de fazer em exercicios com peso do corpo é nao contar series e repeticoes, e sim apenas colocar uma quantidade de reps a ser atingida, em geral maior do que seria no esquema normal. Por exemplo: Ao inves de 3x8 ( 24 reps total ), coloca 30 reps como alvo e sai fazendo paralela até atingir essas 30 reps, levem quantos sets levarem. Como voce nao tem quantidade definida de sets, o ideal é manter descanso baixo ( 30-40s ). Cada treino que for fazer, voce tenta quebrar o anterior, seja com menor descanso, mais reps totais, menos sets feitos... Da pra fazer assim com barra fixa, flexao etc tambem, e da uma intesidade muito boa no treino.

Abracos

Postado

Paralelas: Eis o problema. Não pretendo tirá-la da minha rotina de tríceps, mas como eu poderia fazer variação? Atualmente faço 3x8. Como eu poderia deixar este exercício na minha rotina, mas quando eu trocasse o treino de braços, eu pudesse causar um estímulo mais diferenciado do que eu estava fazendo no treino anterior?

Desculpem se me expressei mal, é que agora estou sem tempo mesmo. Valeu.

Seguinte, tem um exercício que se chama Suplimano, não sei se é o mesmo, mas é parecido com o Supino Fechado, mas a barra vai abaixo do peitoral e não em cima dele quando desce com os braços rentes ao corpo, também é um exercício composto que substitui muito bem a paralela.

EDIT: Uma coisa que eu gosto de fazer em exercicios com peso do corpo é nao contar series e repeticoes, e sim apenas colocar uma quantidade de reps a ser atingida, em geral maior do que seria no esquema normal. Por exemplo: Ao inves de 3x8 ( 24 reps total ), coloca 30 reps como alvo e sai fazendo paralela até atingir essas 30 reps, levem quantos sets levarem. Como voce nao tem quantidade definida de sets, o ideal é manter descanso baixo ( 30-40s ). Cada treino que for fazer, voce tenta quebrar o anterior, seja com menor descanso, mais reps totais, menos sets feitos... Da pra fazer assim com barra fixa, flexao etc tambem, e da uma intesidade muito boa no treino.

Abracos

*.* lol! Interessante esse esquema aí! Vou testar com bíceps/tríceps amanhã sem falta! vlw

Postado

@danvalia e 566543: Já fiz este exercício, o nome dele é tríceps banco. É muito bom, dá um ótimo pump e é mtu indicado para pessoas que não conseguem fazer barras paralelas (não é meu caso), mas estou mudando meu treino a cada mês agora, em breve voltarei a fazê-lo novamente.

@Janinha: Treino passado eu fazia rosca direta com barra reta e rosca direta no cross rs. Mas eu sempre gosto de começar meu treino de bíceps com rosca direta com barra (peso livre). Ah, esqueci de mencionar, mas meu treino de braço é baseado inteiramente em bí-set. O primeiro bí-set atual é rosca direta barra W com barras paralelas.

@craw69: Já pensei nisso também. Um método que eu acho bom, embora nunca tenha feito, é fazer séries de paralelas sem objetivo de repetições, fazendo todas as séries até a falha total.

@Dimtrius: Supino Fechado é outro exercício que eu já fiz em séries anteriores e aprovei. Daqui a duas semanas estarei estreando um treino novo que montarei semana que vem e manterei barras paralelas, vou adicionar supino fechado com algum outro exercício (francesa no cross provavelmente, estou há mtu tempo sem fazê-la).

Abraços galera, obrigado pelas respostas :D

Postado

Abracos

.

Hahaha eu uso dessa técnica tirei da minha cabeça mesmo.

Na verdade é mais para certos exercícios de abdominais.

Pq pensava já que não consigo fazer todas as repetições na série vou fazendo até atingir o número e descansava pouco Tb.

Bom saber que não fugi da lógica.

Postado

Uma boa pra rosca direta...É a rosca direta com halteres, vc faz a rosca direta com os dois halteres na mão, o mesmo movimento do q se vc tivesse fazendo com a barra, eu gosto bastante !

No Terra vc pode usar a variação da abertura das pernas, o terra sumo pega MUITO a parte posterior da coxa, gluteos...

Na paralela eu gosto de fazer até a falha, descanso 10segs, e faço até a falha novamente, faço isso com os intervalos de 10segs até q se possa fazer somente 1 repetição...paro uns 5 segs e faço uma isometrica de quantas der....Depois do supino fechado, fazer isso, e por fim testa com halteres....Meu tríceps sai bombando ! E consequentemente peito tbm...

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...