Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

valeu amigos!!!

agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras)

Pegada power invertida!!! Sempre!

Postado

Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra?

Também estou com esta dúvida! Estou voltando a treinar e quero incluir e dar enfase aos básicos. Mas meu treino é ABCDE com costas seguido de perna, e então como treinaria perna com o femural destruido após o levantamento terra do dia anterior?

Postado

valeu amigos!!!

agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras)

Use a "Hook Grip" que se usa em Weightlifting e PowerLifting

Depois pode é fazer com mãos invertidas (mas vá alternando).

Pode utilizar o Deadlitf (normal ou sumo)no treino de costas, no problem! Como solicita a participação de Gluteos e Quadricipe dê 24horas de descanso para o treino de pernas. O Deadlift Pernas Semi-Esticadas deverá fazer no treino de pernas, pois, solicita muito o isquió-tibial.

Não existe um treino ideal, seja é sensato quanto ao descanso dos musculos. Geralmente eu trabalho todos os musculos 3xsemana ...hehehehe...se for 4xsemana já tenho que apenas trabalhar 2xsemana na grupo muscular.

Postado

Podes fazer o Levantamento Terra Normal com Costas e o Levantamento Terra Pernas Esticadas com Pernas.

Q engraçado neh a gente vai fazendo as coisas e descubrindo. Por isso frequento diariamente esse fórum.

A acadêmia onde to treinando não tem step. Ai eu queria fazer Stiff, fiquei pensando como vou fazer stiff sem Step? Não dá. Falei lá com o instrutor ele disse q ia providência um step. Pensei blz, mas não vou fazer outro treino de posterior da coxa com um exercício só. Pq eu fiz e não senti nada.

Fui caçar na internet vi q da pra fazer um exercício tipo stiff, mas sem o step (lógico).

Beleza fui fazer o exercício e fiquei encafifada pq parecia que eu tava fazendo o terra.

Agora descobri neh q tem várias variações do terra.

Liga não gente tenho mto q aprender ainda.

To no caminho.

Postado

Não precisa fazer stiff com step!!!

Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio.

Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais.

Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições.

Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos!:)

Postado

Não precisa fazer stiff com step!!!

Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio.

Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais.

Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições.

Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos!:)

Suas dicas são muito boas, mas acho que não devo ter me expressado bem em alguma parte do outro texto.

Eu separo meu treino de pernas em quadriceps e isquios.

Qdo treinei o quadriceps senti bastante os musculos 2 dias depois.

Porém qdo fui treinar isquios era como se não tivesse treinado.

Devido não ter o step (pois queria fazer o stiff) na acadêmia eu fiz só um exercício (especifico para isquios) q é a cadeira flexora(sentada).

Fui pra casa insastifeita e fui buscar algum outro exercício que não fosse o Stiff (porque até esperar o instrutor providenciar o step não dava).

Ai descobri o Stiff sem step, que depois descobri que não é o Stiff e sim uma variação do terra.

Na primeira vez q fui fazer coloquei 10 de cada lado. Senti leve ai coloquei mais 5.

Bom treinei no sábado meus músculos ainda estão um pouco dolorido, creio q o treino foi bom. Na próxima já vou com 20.

Só uma dúvida eu to usando a barra menorzinha. Devo usar a maior?

obrigada

Postado

Stiff Leg Deadlift = Ingles

Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português

Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro)

Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! :)

Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso).

Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com:

A: parte anterior do corpo

B: parte posterior do corpo

como também há quem faça treino A e B, com:

A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio)

B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..)

é ao gosto :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...