Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra

danvalia

Posts Recomendados

Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado

a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso...

Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz)

E ai, é normal essa dor toda?

Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado??

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

na primeira vez que fiz o terra , no dia seguinte acordei com o femural , lombar e trapezio doendo pra caralh*

é normal sim..

Agora em relação a execução , só vendo pra saber se ta fazendo certa ou não , o negocio é deixar a coluna sempre reta e quando descer , a ponta do joelho não pode passar a ponta dos pés..

Se tiver com duvida ainda , procura no youtube por : DeadLift ou How to do Deadlift , tem umas video aulas boas.

abraços!

Link para o comentário

Minha primeira vez foi sexta passada e digo uma coisa doeu até terça agora. Principalmente a parte posterior da coxa. Mas digo: fiz tudo corretamente. Assisti uns 30 min de youtube no dia de iniciar alem de ficar monitorando a postura no espelho. Ha tem colocar a bunda pra trás msm. Se tem vergonha vira a bunda pra parede. Essa semana ja fiz normalmente e nada de dor acredito que proxima semana já coloque um pouco mais de peso. Gostei muito do exercicio. Agora estou sempre iniciando com um exercicio complexo:

Costa e Biceps: Inicio com Terra

Peito e Biceps: Inicio com Supino Reto

Pernas e Ombro: Inicio com Agachamento

Percebi na pratica que o treino rende mais assim.

Link para o comentário

Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado

a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso...

Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz)

E ai, é normal essa dor toda?

Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado??

Obrigado!!!

Como o Ice falou, é dor muscular tipica pós treino???

Eu sinto essa dor, quase sempre quando aumento o carga no terra.

Eu utilizo aquele Cinturão da academia, pra ajudar a manter a postura, ele meio que te obriga a ficar reto, pois quando vc enverga ele incomoda pacaz.

Presta bem atenção na sua postura, e peça para seu instrutor corrigir durante o exercicio.

Abraço.

Link para o comentário

Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância.

Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino.

Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino.

Quando se faz costas ou pernas?

Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos?

Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb?

Grata

Link para o comentário

Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância.

Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino.

Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino.

Quando se faz costas ou pernas?

Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos?

Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb?

Grata

Levantamento Terra no Treino de Costas.

Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular.

Levantamento Terra em cima de uma plataforma, alguém ja fez????

Editado por mathias
Link para o comentário

Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift".

Existe 3 tipos:

Peso Morto Normal

Peso Morto Sumo

e

Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram)

aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área.

Reparem em:

1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral

2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia)

3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna

4. A sustentação do peso está nas pernas e anca.

5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo.

Link para o comentário

Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular.

O facto de se fazer Levantamento Terra em cima de plataforma tem um único objectivo: Aumentar a amplitude articular para quem tem bastante flexibilidade porque usando pesos de grande diametro encurta o movimento (tocam no chão facilmente).

Se fazem com uma patela de 20Kg (das grandes) de cada lado da barra, utilizem 2 x 10kg em cada lado em que o diametro das mesmas seja mais pequeno e consigam aumentar a amplitude do movimento (ir mais a baixo). Fazer numa plataforma aumenta o risco de acidentes, cuidem-se!!! Não existem exercicios milagrosos por se fazerem de diferentes maneiras.

Link para o comentário

Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra?

Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift".

Existe 3 tipos:

Peso Morto Normal

Peso Morto Sumo

e

Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram)

aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área.

Reparem em:

1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral

2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia)

3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna

4. A sustentação do peso está nas pernas e anca.

5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo.

Ótimo ter esclarecido o q é peso morto pq tem um texto q o pessoal colocou aqui q é português de portugal e citava várias vezes peso morte. Fiquei tentando imaginar que raios seria isso!

Agora no texto tb dizia cleans... alguém sabe o que é?

Por sinal do átras desse texto viu...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...