Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?

Posts Recomendados

Postado
Agora, Torf disse:

Eu estou dizendo. Ele näo só é o maior filósofo de todos os tempos. Ele é muito mais que isso. Como näo tenho palavras suficientes para descrevê-lo, opto por dizer que ele é Deus.

Então você é uma besta quadrada 

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, RoxySux disse:

Então você é uma besta quadrada 

Por idolatrar Olavo de Carvalho?

Você está é com inveja.

olavo_carvalho.jpg

Postado
1 minuto atrás, Born4Run disse:

Oba.

Memes do Olavo. :lol:

Se näo puder aqui, näo sei onde vai poder.

Esse daqui tem tudo a ver com a discussäo:

olavo-inri.jpg

Postado
3 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

O Olavo doutrina? Claro que não!

2 anos depois:

Doutrina não, amiguinho. Pode confiar.

9PXzRGKg.jpg

Oh, mardito.

De qualquer modo, o que tem demais ser doutrinado pelo Olavo? Ser doutrinado por um gênio não é razão de vergonha, mas de orgulho.

3 horas atrás, Norton disse:

Olavo está para filosofia assim como Zyzz para a musculação. Ambos deixam um grande legado para os adolescentes do Brasil.

Só me diga uma coisa... Me diga quantos livros você leu de filosofia. Pode ser uma história da filosofia, só me fala ai para eu ver um negócio rapidão.

Postado

Quem colocou filosofia no currículo escolar foi o PT. Na minha época a gente estudava educacäo moral e cívica e OSPB e se falava que estudar filosofia era coisa de otário.

Maldito Geisel com seu marxismo cultural!!! Ainda bem que o PT apareceu para transformar esse assunto importante em matéria obrigatória no currículo escolar fazendo com que os formados em filosofia finalmente consigam arrumar trabalho.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Torf disse:

Quem colocou filosofia no currículo escolar foi o PT. Na minha época a gente estudava educacäo moral e cívica e OSPB e se falava que estudar filosofia era coisa de otário.

Maldito Geisel com seu marxismo cultural!!! Ainda bem que o PT apareceu para transformar esse assunto importante em matéria obrigatória no currículo escolar fazendo com que os formados em filosofia finalmente consigam arrumar trabalho.

Torpe, não entende qual a importância desse fato.

Eu preferiria que não tivesse filosofia nem nominalmente nas escolas. Platão já dizia na República que o cidadão só deveria aprender a arte da filosofia depois dos 20 anos. Na época eu não tinha entendido isso, mas ele está totalmente correto. Você não filosofa sobre nada, mas sobre alguma coisa. Você deve ter vasta cultura antes de entrar em disputas filosóficas. O resultado é que os crianços aprendem uma coisinha ou outra de marxismo e acham que aprenderam filosofia.

Editado por Visitante
Postado

Mas os tempos mudaram muito de 2300, 2400 anos pra cá, @Shapudo

Eu acho que a pessoa näo deve aprender filosofia apenas para entrar em disputas filosóficas e sim para a vida. Acho que do pessoal da minha geracäo, pra citar um exemplo, da turma que se formou comigo em engenharia civil na UFRN, eu era o único da sala que lia alguma coisa sobre filosofia. E olha que eu nem lia muita coisa. O resto provavelmente achava que filosofia era o cara ficar pensando com a mäo no queixo.

Os jovens de hoje pelo menos têm a chance de ter um contacto com a filosofia.

Quando saímos do ensino médio, sabemos de muito pouca coisa. Ninguém sai do ensino médio engenheiro, advogado, médico, etc, devido à superficialidade do que aprendemos. Superficialidade totalmente compreensível haja vista a abrangência de conteúdo que temos que aprender. Na escola se passa o mínimo que precisamos saber para näo sermos idiotas.

Ninguém sai da escola preparado para nada principalmente pelo facto de, quando täo jovem, näo interessarmo-nos, no geral, por leitura, por conhecimento, mas faz-se necessária uma base. A minha base de filosofia vinha das aulas de história. Ou seja, foi mínimamente mínima. Infelizmente näo tenho muito tempo para correr atrás do prejuízo pois tenho outras leituras mais necessárias em relacäo ao trabalho bem como ao lazer (dia desses terminei A Vida Secreta de Fidel).

Um cara de 20 anos, como sugere Platäo, nos dias de hoje no Brasil, está, por muitas vezes, tendo que trabalhar ao mesmo tempo que estuda. Um estudante de geologia, por exemplo, näo teria muito tempo livre para se aprofundar em estudos filosóficos. Infelizmente a sociedade actual näo cultua mais o ócio do mesmo jeito que a sociedade grega àquela altura cultuava.

Só finalizando pois estou escrevendo demais e sei que seu tempo é precioso, do mesmo jeito que há pessoas que aprendem uma coisa ou outra de marxismo e acham que aprenderam filosofia, há pessoas que aprendem uma coisa ou outra pingada de conservadorismo e acham que aprenderam filosofia.

Postado
Agora, Torf disse:

Mas os tempos mudaram muito de 2300, 2400 anos pra cá, @Shapudo

Eu acho que a pessoa näo deve aprender filosofia apenas para entrar em disputas filosóficas e sim para a vida.

Meldels do céu, o que esse cara tem na cabeça! É de cair o cu da bunda. E Sócrates filosofa para quê? Como ele entraria em disputas filosóficas sem haver filosofia propriamente dita (os pré-socráticos são apenas um esboço). A única pessoa que ele tinha para filosofar era ele mesmo, ele filosofou para resolver os problemas de sua vida. Platão idem.

Acho que do pessoal da minha geracäo, pra citar um exemplo, da turma que se formou comigo em engenharia civil na UFRN, eu era o único da sala que lia alguma coisa sobre filosofia. E olha que eu nem lia muita coisa. O resto provavelmente achava que filosofia era o cara ficar pensando com a mäo no queixo.

Os jovens de hoje pelo menos têm a chance de ter um contacto com a filosofia.

Torpe, mas vão ter um contato falso, enganoso, fraudulento. É como se você fosse mostrar futebol para seu filho no meio de uma torcida organizada.

Agora, Torf disse:

Quando saímos do ensino médio, sabemos de muito pouca coisa. Ninguém sai do ensino médio engenheiro, advogado, médico, etc, devido à superficialidade do que aprendemos. Superficialidade totalmente compreensível haja vista a abrangência de conteúdo que temos que aprender. Na escola se passa o mínimo que precisamos saber para näo sermos idiotas.

Ninguém sai da escola preparado para nada principalmente pelo facto de, quando täo jovem, näo interessarmo-nos, no geral, por leitura, por conhecimento, mas faz-se necessária uma base. A minha base de filosofia vinha das aulas de história. Ou seja, foi mínimamente mínima. Infelizmente näo tenho muito tempo para correr atrás do prejuízo pois tenho outras leituras mais necessárias em relacäo ao trabalho bem como ao lazer (dia desses terminei A Vida Secreta de Fidel).

Por isso forçar qualquer ensino na escola pública dá errado.

Agora, Torf disse:

Um cara de 20 anos, como sugere Platäo, nos dias de hoje no Brasil, está, por muitas vezes, tendo que trabalhar ao mesmo tempo que estuda. Um estudante de geologia, por exemplo, näo teria muito tempo livre para se aprofundar em estudos filosóficos. Infelizmente a sociedade actual näo cultua mais o ócio do mesmo jeito que a sociedade grega àquela altura cultuava.

Só finalizando pois estou escrevendo demais e sei que seu tempo é precioso, do mesmo jeito que há pessoas que aprendem uma coisa ou outra de marxismo e acham que aprenderam filosofia, há pessoas que aprendem uma coisa ou outra pingada de conservadorismo e acham que aprenderam filosofia.

A finalidade do marxismo é foder a sua mente e inverter a realidade. Quanto melhor for o aluno de marxismo, pior para ele. O conservadorismo é outro caso. Quem vira palpiteiro são os iniciantes, mas quem segue em frente, realmente aprende algo de substancial em filosofia.

Postado
5 minutos atrás, Shapudo disse:

mas quem segue em frente, realmente aprende algo de substancial em filosofia.

Como seguir em frente se näo vai haver um início para ditar a direcäo? Como dar-se-á o primeiro contacto do ser com a filosofia?

7 minutos atrás, Shapudo disse:

Meldels do céu, o que esse cara tem na cabeça! É de cair o cu da bunda. E Sócrates filosofa para quê? Como ele entraria em disputas filosóficas sem haver filosofia propriamente dita (os pré-socráticos são apenas um esboço). A única pessoa que ele tinha para filosofar era ele mesmo, ele filosofou para resolver os problemas de sua vida. Platão idem.

Quem falou em disputas filosóficas foi você. Entäo, concordamos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...