Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

 A maior tolice das religiões é (consciente ou não) reduzir o divino à mísera percepção humana.Quando você olha agora pra tela do computador você não está vendo o computador,você está tendo uma imagem dele baseado na sua percepção,nada que você vê na verdade é.

 

 Eu não sou niilista,mas nisso ele estava certo (Quem sou eu pra dizer que alguma coisa é certa? Quem é você pra dizer que alguma coisa é certa?),nós nunca teremos a ideia real de como as coisas são,"real" não no sentido que você conhece mas sim no sentido de Deus,a palavra real é só um grupo de letras que nós humanos fomos treinados a interpretar de certa forma.

 

 

Editado por Jon Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jon Jones disse:

 A maior tolice das religiões é (consciente ou não) reduzir o divino à mísera percepção humana.Quando você olha agora pra tela do computador você não está vendo o computador,você está tendo uma imagem dele baseado na sua percepção,nada que você vê na verdade é.

 

 Eu não sou niilista,mas nisso ele estava certo (Quem sou eu pra dizer que alguma coisa é certa? Quem é você pra dizer que alguma coisa é certa?),nós nunca teremos a ideia real de como as coisas são,"real" não no sentido que você conhece mas sim no sentido de Deus,a palavra real é só um grupo de letras que nós humanos fomos treinados a interpretar de certa forma.

 

 

Então, como sabemos que o que você diz é certo e não falso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jon Jones disse:

Quando você olha agora pra tela do computador você não está vendo o computador,você está tendo uma imagem dele baseado na sua percepção,nada que você vê na verdade é.

 

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA.

 

Então eu não estou vendo a sua frase, mas uma imagem baseada nela. Ou então: eu não vejo um gato com pêlos, eu vejo pêlos no gato.

 

Ou seria melhor dizer: sorvete de piroca ou piroca de sorvete? @Faabs, responde essa aí pra gente.

 

1 hora atrás, Jon Jones disse:

nós nunca teremos a ideia real de como as coisas são,"real" não no sentido que você conhece mas sim no sentido de Deus

 

De fato, tanto que os escolásticos já diziam que o ser humano tem a percepção latente das coisas; o que quer dizer que quando vemos um gato qualquer, temos a essência geral da espécie gato, a essência particular daquele gato concreto que você viu e que o diferencia de todos os outros gatos, sabemos que um gato tem um corpo, um peso, que ele ocupa algum lugar no espaço, enfim, um amplo conjunto de propriedades e acidentes com que esse gato se relaciona. Mas Deus tem a percepção patente, ou seja, imediatamente ele capta a relação de tudo com o todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, danilorf disse:

 

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA.

 

Então eu não estou vendo a sua frase, mas uma imagem baseada nela. Ou então: eu não vejo um gato com pêlos, eu vejo pêlos no gato.

 

Ou seria melhor dizer: sorvete de piroca ou piroca de sorvete? @Faabs, responde essa aí pra gente.

 

 

 

 Interpretou errado primo,to tentando entender o que você falou tem a ver com o que eu falei.

27 minutos atrás, vizerdrix disse:

Então, como sabemos que o que você diz é certo e não falso?

 Só Deus sabe,cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jon Jones disse:

 Interpretou errado primo,to tentando entender o que você falou tem a ver com o que eu falei.

 

É o seguinte, você disse que nós não temos acesso à realidade alguma das coisas, que tudo o que nos chega pela percepção são impressões fenomênicas das coisas em si mesmas e que não faz sentido falar em "realidade".

 

Em suma, você disse: "Quando você olha agora pra tela do computador você não está vendo o computador, você está tendo uma imagem dele [...]".

 

Me diga, o computador está na sua frente ou não está? Essa imagem que você tem do computador, não é a imagem do computador e corresponde a ele?

 

Uma coisa é você dizer que você não pode ver o computador por dentro e por fora ao mesmo tempo, ou de frente e por trás, ou pelo lado esquerdo e pelo lado direito; você pode falar isso e dizer que nossa percepção é limitada, o que de fato é. Mas o computador também não é capaz de se mostrar por dentro e por fora ao mesmo tempo, ou de frente e por trás, ou pelo lado esquerdo e pelo lado direito. Então não é bem uma limitação nossa, pois é a própria estrutura da realidade que se impõe à nós dessa maneira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu não disse que não temos acesso algum a realidade,pelo contrario,temos acesso a nossa realidade,num universo de infinitas dimensões e ondas só conseguimos "decifrar" algumas.

 

 Se é uma limitação ou imposição do universo,na verdade não importa.

 Nenhum humano consegue ver as coisas do seu real modo,nosso cérebro interpreta aquilo que é possível no nosso campo de captação.

 

 Você confirma oque eu disse quando fala que o computador não é capaz de se mostrar por dentro e por fora,na verdade não é ele,é voce que não tem capacidade.Ou você acha que Deus não pode "ve-lo" de todas as formas possíveis?

 

 Não fui eu que disse isso foi o tio niti e tio Freud.Eu só refleti e vi que fazia sentido,se pra você não faz não posso fazer nada.Entenda que o que é uma certeza pra você é uma bobagem pra outra  pessoa.Nao to tentando te fazer aceitar o que digo,se não concorda pra mim que se foda,na moralzinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico gerou tal quantidade de resultados que até ultrapassou o limite no qual posso acompanhá-lo.

 

 

Por hora só vou comentar uma sensação que tive, no final de semana vou tentar sintonizar com o tópico. Eu até tinha dado esse título ao tópico com finalidade de zoeira, mas pensando bem, acho que o Olavo pode ser o maior de todos os tempos mesmo.

 

 

Dissertem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shapudo disse:

Eu até tinha dado esse título ao tópico com finalidade de zoeira, mas pensando bem, acho que o Olavo pode ser o maior de todos os tempos mesmo.

acho que o Olavo pode ser o maior de todos os tempos mesmo.

acho que o Olavo pode ser o maior de todos os tempos mesmo.

acho que o Olavo pode ser o maior de todos os tempos mesmo.

acho que o Olavo pode ser o maior de todos os tempos mesmo.

mj-laughing.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...