Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Se o critério for popularidade em pesquisas no Google, o Olavo parece ser, sim, o maior filósofo de todos os tempos:

 

olavo de carvalho  90.500
marcia tiburi 6.600
pondé 6.600
cortela 2.900
paulo ghiraldelli  2.900
marilena chauí 2.400
otto maria carpeaux 1.300
 

Eis o volume de busca mensal. Parece que o Olavo é muitíssimo mais popular que seus "concorrentes". E sua influência, para um filósofo, é monstruosa.

 

Dia-15-Fora-Fora-Olavo-tem-raz%C3%A3o-mo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, danilorf disse:

Faaps, vou te explicar novamente: possibilidade antecede existência; aquilo que não é possível não existiu, não existe e nunca vai existir. 

 

Então Deus não existe. Pois ele é uma impossibilidade. Fora que não existe nenhuma evidência científica da existência dele. A única existência não explicada no Universo atualmente é a matéria escura. Ninguém faz a mínima ideia de que é formada, mas ela existe e está lá.

 

Até 500 anos atrás quando nem o peido tinha explicação científica, tudo era Deus. Até o peido era Deus. Hoje o bolso está cada vez mais vazio. Só a matéria escura está lá dentro. Quando descobrirem o que ela é, o Deus cristão se tornará a maior chacota da história humana kkkkkk

 

2Desmoulins.jpg.6bf09c5d07a63539726b302f

 

kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando bem legal como o off topic do fórum está se organizando.

 

Temos tópicos sobre:

Religiäo

Olavo

Feminismo

Eleicöes

etc, etc, etc,

 

Mas eu vejo que o tópico do Bolsonaro está ficando bastante poluído e, para aliviá-lo estou pensando em criar um tópico sobre o libertarismo.

Andei vendo uns vídeos por aí que achei muito interessantes e pretendo compartilhá-los com a galera. Acho que o melhor modo seria criando um tópico para discutirmos os vídeos e demais assuntos referentes ao libertarismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Porcolitico disse:

Então Deus não existe. Pois ele é uma impossibilidade.

 

Mais uma vez, horando a alcunha de Asnolítico. Como eu sei que você é meio analfabeto, vou explicar pra você: a própria possibilidade.

 

3 horas atrás, Porcolitico disse:

Fora que não existe nenhuma evidência científica da existência dele.

 

Não? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beleza. Dr. Ricardo Castanon não diria isso.

 

No mais, prove cientificamente que 1 + 1 = 2. Prove cientificamente que possibilidade antecede existência. Você é tão inteligente que não percebe que se quiser refutar isso precisa apelar pra outro tipo de argumento.

 

3 horas atrás, Porcolitico disse:

A única existência não explicada no Universo atualmente é a matéria escura. Ninguém faz a mínima ideia de que é formada, mas ela existe e está lá.

 

Ah, claro. A ciência já explicou todos os mistérios do Universo. Rapaz, você está até evoluindo de alcunha, vou pensar em uma melhor pra você. Por exemplo, a física não sabe o que é matéria escura, mas não sabe nem definir o que é matéria e também não sabe o porquê da física quântica acontecer do jeito que acontecer.

 

3 horas atrás, Porcolitico disse:

Até 500 anos atrás quando nem o peido tinha explicação científica, tudo era Deus. Até o peido era Deus. Hoje o bolso está cada vez mais vazio. Só a matéria escura está lá dentro. Quando descobrirem o que ela é, o Deus cristão se tornará a maior chacota da história humana kkkkkk

 

Você realmente não faz a menor idéia do que diz.

 

9780262062343.jpg

 

"Their conclusions indicate that Jesuit practitioners were indeed instrumental in elevating the status of mathematics and in stressing the importance of experimental science".

 

https://mitpress.mit.edu/books/jesuit-science-and-republic-letters

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Porcolitico said:

 

Então Deus não existe. Pois ele é uma impossibilidade. Fora que não existe nenhuma evidência científica da existência dele. A única existência não explicada no Universo atualmente é a matéria escura. Ninguém faz a mínima ideia de que é formada, mas ela existe e está lá.

 

Eu entendo que o pessoal do debate filosófico aqui do fórum costuma escrever textos longos, cheio de português chato e tal...

Mas isso às vezes é necessário...

Por exemplo no trecho citado... Eu não sei se vc ficou com preguiça de escrever mais, ou se vc n sabe do que vc está falando... 

 

Lendo apenas oq foi escrito, a minha conclusão é de que vc n entende o conceito das coisas que vc está falando...

Lendo apenas oq foi escrito, eu imagino ou que vc só estudou física até o colegial, ou que vc só estudou o básico da aplicação da física em um curso de exatas qualquer... 

 

De qualquer forma, argumentar contra a existência do Deus cristão é uma coisa, agora se vc pretende argumentar contra a existência da própria existência vc precisa de argumentos muito melhores...

 

Pro pessoal 100% ciência.. vou citar uma frase de uma pessoa com um conhecimento de causa um pouco maior do que a média...

"Eu não sou ateu... Eu tenho dito repetidamente que, em minha opinião, a ideia de um Deus Pessoal é uma ideia infantil. Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho do espírito de cruzada do ateu profissional, cujo fervor deve-se principalmente a um ato doloroso de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa recebida na juventude. Eu prefiro uma atitude de humildade correspondente à fraqueza da nossa compreensão intelectual da natureza e do nosso próprio ser."

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...