Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

4 horas atrás, Porcolitico disse:

- A maioria não tem 3º grau.

Nem o olavo tem...

44 minutos atrás, danilorf disse:

Já ficou mais que provado que uma forma de divindade existe no tópico da religião

Desculpe, mas...

vladimir-putin-laughing.gif

 

provado foi foda... As evidências podem ser suficientes para si. Para mim näo säo. Para muitos näo säo. E a grande maioria que acredita acredita mesmo sem saber porra nenhuma de nada, sem nunca haver lido nada a respeito e acredita apenas porque vem sendo condicionada a acreditar durante toda a sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se hoje, Tomás de Aquino estivesse vivo ele diria que Aristóteles foi o maior filosofo de todos os tempos, agora se Aristóteles estivesse vivo ele diria que Tomás de Aquino foi o maior. 

O Olavo foi importante sim para o nosso país, agora taxa-lo como o maior do mundo eu acho exagero. Tendo em vista que os escritos dos dois acima citados são maiores e mais estudados. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, danilorf disse:

A existência de Deus não é matéria de fé, e sim de conhecimento.

Eu discordo. Você pode me julgar como uma pessoa sem conhecimento por discordar e eu discordarei disso também.

 

Mesmo com todas essas explicacöes ainda ficam muitas dúvidasa serem esclarecidas como por exemplo por que entäo que o criador quis que as coisas fossem do jeito que säo? Quando ele decidiu criar tudo? Por que ele decidiu criar? Tédio?

 

Mas, enfim, näo é o foco desse tópico. Esse sim é o foco:

40816867.jpg

 

Vamos postar mais textöes aqui no hipertrofia.org para barrar o marxismo cultural que ocorre a nível mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu discordo. Você pode me julgar como uma pessoa sem conhecimento por discordar e eu discordarei disso também.

 

Você discordar é teimosia pura e simples, porque não dá pra argumentar contra o que foi exposto acerca da possibilidade universal.

 

1 minuto atrás, Torf disse:

Mesmo com todas essas explicacöes ainda ficam muitas dúvidasa serem esclarecidas como por exemplo por que entäo que o criador quis que as coisas fossem do jeito que säo? Quando ele decidiu criar tudo? Por que ele decidiu criar? Tédio?

 

Agora isso são dúvidas legítimas, porém não invalidam que pras coisas existirem eles precisaram ser possíveis antes, e é justamente essa possibilidade que os antigos entendiam como Deus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Faabs disse:

O criador no caso é o Deus da religião cristã?

 

Olá, jovem broder. Pode ser o Demiurgo platônico, pode ser Allah, poder ser o Brahma, enfim... Tudo isso são aspectos dessa intuição acerca da possibilidade universal, o que é uma necessidade lógica e metafísica. Pular daí pra discutir aspectos doutrinários de cada religião é matéria de teologia e religiões comparadas. Porém, e mais uma vez, todas elas estão sentadas em cima disso.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, danilorf disse:

porque não dá pra argumentar contra o que foi exposto

Claro que dá. Näo é porque convenceu a si que vai convencer a todos. Näo é porque eu näo tenho uma base filosófica e argumentativa forte que eu näo vou poder argumentar. Näo vou me matar estudando filosofia, dialética, lógica, hermeneutica, etc, só poder mostrar com mais claridade o que eu acredito. 

 

Näo se esqueca que você pode provar que coisas absurdas säo verdadeiras, ou que näo possamos afirmar que sejam falsas. Exemplo: Näo posso partir da premissa que o sol nasceu todo santo dia para afirmar que o sol vai nascer amanhä. Eu näo posso afirmar que você um dia vai morrer baseado na premissa de que todas as pessoas que morreram estiveram vivas. Com um nível avancado de estudos, como o seu, você pode me provar qualquer absurdo que quiser e eu, que estudo filosofia a passos de tartaruga, näo vou conseguir provar que você está errado pois todas as minhas provas seräo refutáveis. Mas näo significa que você näo vai morrer, näo é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...