Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Shapudo disse:

Cara, tirando o Boston (que ficou ofendido com o Frango pelo Frango ter mostrado que é impossível ser cristão e comunista ao mesmo tempo, o que na igreja católica da excomunhão automática), todo mundo sabe que você é um lixo. Você já deu conta de tretar com umas 5 pessoas de ontem para hoje, o único cara que eu tretei até agora é você. Tenho que dar uma zoada no Boston por ser desonesto também. O Torpe causa briga em todo o tópico e ainda tem a cara de pau de dizer que não desrespeita nenhuma regra (ele disse que não comete nenhum crime por não desrespeitar regras no fórum, sendo assim, podemos pressupor o quanto ele respeita as leis) e o Flango e o Danilo discordam dele em 2 pontos e já acham que os dois são piores que o Torpe. Fala sério, né? Típico de esquerdista, hipérbole para os adversários e eufemismo para os camaradas.

 

 

Eu sou aluno do Olavo. Pode ficar á vontade para perguntar o que quiser.

 

Só pra saber Vinícius a partir de agora estou te ignorando. Motivo não quero te desrespeitar, assim como já fiz como forma de revide. Alguns nunca erram, ou não são homens o bastante para admitir o erro e mudar. Presta bastante atenção, esta turminha que você segue só vai piorar ainda mais tua mente. Sai dessa enquanto é tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Norton disse:

 

Só pra saber Vinícius a partir de agora estou te ignorando. Motivo não quero te desrespeitar, assim como já fiz como forma de revide. Alguns nunca erram, ou não são homens o bastante para admitir o erro e mudar. Presta bastante atenção, esta turminha que você segue só vai piorar ainda mais tua mente. Sai dessa enquanto é tempo.

Cara, já fui várias coisas, experimentei várias doutrinas, já fui esquerdista e agora estou focado no libertarianismo e conservadorismo. A cada dia eu reviso meus erros, não precisa avisar para mim, está bem? Acho melhor olhar para si mesmo.


______

Falando em filmes, os alunos do Olavo estão produzindo outro filme de maneira independente, O Brasil daqui a 20 anos será dominado pelo olavismo cultural.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shapudo disse:

 

Eu sou aluno do Olavo. Pode ficar á vontade para perguntar o que quiser.

Agora estou com mais tempo disponível e penso em voltar a ler sobre filosofia, visto que meu conhecimento é bem superficial.

 

Perguntei dos cursos dele pq eu costumava acompanha-lo e achava interessante alguns assuntos, mas questiono se realmente vale o investimento para alguém "iniciante". Minha ideia seria começar a ler os livros clássicos de filosofia em ordem cronológica, mas não sei se seria muito eficiente.

 

Já cogitei te-lo como mentor, mas penso que ele tem algumas visões muito extremas (para mim) e como não tenho acesso ao conteúdo dele, tenho a sensação que ele se coloca num pedestal muito elevado ou é idolatrado além do que merece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrCrowley disse:

Fico imaginando a reação do pessoal quando descobrirem que o menino Torf é só um mlk serelepe que fica tretando durante a aula pro tempo passar mais rápido

AHUAhUAhUAHUAHuAHuAHuHAuHAuHAuHA

Pena que acabaram minhas curtidas do dia. Mas fica registrado meu "like".

É como diz a melhor banda do mundo (Se o Olavo pode ser o maior filósofo da humanidade, por que ForFun näo poderia ser a melhor banda do mundo?)

"Hipocrisia e falsidade, os seus valores säo dinheiro e poder.

Se ser adulto é desse jeito, entäo desculpe eu nunca mais quero crescer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zanfran disse:

Agora estou com mais tempo disponível e penso em voltar a ler sobre filosofia, visto que meu conhecimento é bem superficial.

 

Perguntei dos cursos dele pq eu costumava acompanha-lo e achava interessante alguns assuntos, mas questiono se realmente vale o investimento para alguém "iniciante". Minha ideia seria começar a ler os livros clássicos de filosofia em ordem cronológica, mas não sei se seria muito eficiente.

 

Já cogitei te-lo como mentor, mas penso que ele tem algumas visões muito extremas (para mim) e como não tenho acesso ao conteúdo dele, tenho a sensação que ele se coloca num pedestal muito elevado ou é idolatrado além do que merece. 

O curso é excelente para iniciantes, alias, ele começa as aulas presumindo que você não saiba nada mesmo. Inclusive ele dá as recomendações de estudo que você deve seguir. Ele recomenda não começar direto nos livros de filosofia, mas sim ler livros de literatura e história antes de embarcar na filosofia.

 

Não sei se já leu livros deles. Se leu, vou te dizer uma coisa. As aulas são bem melhores. Eu era um jovem libertário quando me enviaram o curso dele de história da filosofia (um curso que piratiaram ai, nem tem no site dele). Fiquei maravilhado, o cara entendia mesmo de filosofia e tinha um horizonte de consciência bem mais amplo que o da academia. Depois me deram amostras grátis do COF e o COF é melhor ainda que o seu curso de História da Filosofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zanfran disse:

Vou dar meus 2 centavos aqui.

 

Eu não acredito que ele seja perigoso. Para mim, ele está mais para um pobre coitado com muito tempo livre. Ele se acha muito esperto, mas praticamente todos aqui do fórum conseguem vencer uma discussão contra ele. Pode ver os posts dele, é quase sempre perguntando algo para encher o saco, colocando meme, ofendendo ou desmerecendo. É incrível a decadência desse usuário nos últimos meses.

 

Pensa bem, imagina tu teres 34 anos e não saber argumentar política, filosofia, relações interpessoais e etc. Todas as falhas no conhecimento dele ficaram expostas e, por isso, ele está dando esse showzinho com memes e ofensas pessoais, pois ele se achava esperto e percebeu que não passa de um analfabeto funcional.

 

 

Você é um dos caras mais sérios do fórum. E, talvez, essa seriedade deu mais precisão para o diagnóstico da coisa.

 

Eu destaquei esse parágrafo, pois talvez foi aí que originou toda a loucura. 

 

Bela analise.

 

5 minutos atrás, Shapudo disse:

Vão fazer um filme só para o Olavo.

 

Como você pode esquecer do melhor teaser:

 

 

Que cena linda da família dele! Que música linda. E que frase linda "meu amor embeleza ela".

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Norton disse:

 

Só pra saber Vinícius a partir de agora estou te ignorando. Motivo não quero te desrespeitar, assim como já fiz como forma de revide. Alguns nunca erram, ou não são homens o bastante para admitir o erro e mudar. Presta bastante atenção, esta turminha que você segue só vai piorar ainda mais tua mente. Sai dessa enquanto é tempo.

 

Vejam como age um fascista. Ao menor sinal de discordância de idéias políticas ele já nega a humanidade do seu "oponente". Primeiro você ignora ele. Depois você nega que ele exista. Por fim você o fuzila.

 

8 minutos atrás, Zanfran disse:

Agora estou com mais tempo disponível e penso em voltar a ler sobre filosofia, visto que meu conhecimento é bem superficial.

 

Perguntei dos cursos dele pq eu costumava acompanha-lo e achava interessante alguns assuntos, mas questiono se realmente vale o investimento para alguém "iniciante". Minha ideia seria começar a ler os livros clássicos de filosofia em ordem cronológica, mas não sei se seria muito eficiente.

 

Já cogitei te-lo como mentor, mas penso que ele tem algumas visões muito extremas (para mim) e como não tenho acesso ao conteúdo dele, tenho a sensação que ele se coloca num pedestal muito elevado ou é idolatrado além do que merece. 

 

O curso dele é voltado pra pessoas que não têm nenhuma bagagem prévia de conhecimento filosófico. Pode fazer sem medo que ao longo das aulas você vai ver o quanto o Olavo de verdade é diferente do Olavo que é pintado pelos seus detratores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shapudo disse:

Não sei se já leu livros deles. Se leu, vou te dizer uma coisa. As aulas são bem melhores. Eu era um jovem libertário quando me enviaram o curso dele de história da filosofia (um curso que piratiaram ai, nem tem no site dele). Fiquei maravilhado, o cara entendia mesmo de filosofia e tinha um horizonte de consciência bem mais amplo que o da academia. Depois me deram amostras grátis do COF e o COF é melhor ainda que o seu curso de História da Filosofia.

 

Eu comecei a ler o mínimo, mas não completei a leitura pq acabei focando meus estudos para a faculdade. Achei muito bom o conteúdo.

 

Depois procurarei mais materiais dele e sobre os cursos. Eu tenho pé atrás com ele porque tenho receio de ser doutrinado sem perceber. Quando eu lia seu livro e seus artigos com frequência, eu acabei colocando ele num pedestal e tudo que ele dizia era verdade devido a minha falta de conhecimento. Penso se não compensa mais ler os clássicos para ter uma visão mais crítica e, aí sim escolher quem seguir.

 

6 minutos atrás, danilorf disse:

O curso dele é voltado pra pessoas que não têm nenhuma bagagem prévia de conhecimento filosófico. Pode fazer sem medo que ao longo das aulas você vai ver o quanto o Olavo de verdade é diferente do Olavo que é pintado pelos seus detratores.

Tu não achas que isso facilita para fazer uma lavagem cerebral? não estou questionando seu conhhecimento, apenas que utiliza isso para influenciar os outros, e não criar um ambiente de discussões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...