Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

1 hora atrás, Torf disse:

Mas por que? Quais as contribuicöes de Olavo de Carvalho que fazem com que ele seja um filósofo maior que, por exemplo, Kant, excluído da sua lista que influenciou pessoas como Einstein, Schopenhauer, Hegel, Foucault e Freud.

 

Entäo, repito, qual a influência ou contribuicäo para a humanindade de Olavo de Carvalho que faz com que ele seja o maior (ou um dos maiores) filósofos de todos os tempos?

Muita gente, muita gente mesmo, segue Marx. Será que essa porrada de gente o segue porque o que Marx fez foi algo objectivamente bom?

Respondendo a segunda parte primeiro. Sempre existe a possibilidade alguém ter feito algo bom, por isso te disse que deveria dar uma chance ao Olavo. Mas eu já dei uma chance a Marx e muitos outros já deram chance a ele e já provaram que tudo que ele fez é absolutamente errado. Marx é o autor mais refutado de todos os tempos, há refutações tanto de liberais/libertários como Menger, Mises, Hayek, Böhm-Bawerk, Hoppe, Rothbard, quanto de conservadores como Gasset, Voegelin, Scruton, quanto de pessoas da esquerda como Foucault, Bakunin, Kropotkin e etc. Você está comparando coisas diferentes.

 

Sobre a primeira parte, não sabia dessa influência de Kant a Einstein, se puder esclarecer melhor...

 

 

24 minutos atrás, Torf disse:

Com tópicos como esse a gente consegue perceber como o nível de doutrinacäo e lavagem cerebral é avancado...

Tudo isso é inveja do mestre Olavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Shapudo disse:

Sobre a primeira parte, não sabia dessa influência de Kant a Einstein, se puder esclarecer melhor...

 

Posso. Depois que você responder o que eu venho perguntando há horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Torf disse:

Posso. Depois que você responder o que eu venho perguntando há horas.

É difícil, assim não tem debate honesto. Seria o mesmo que pedir a Jesus para fazer um milagre só para saber que ele faz milagre. Eu até responderia se estivesse esperando aumentar sua sabedoria efetivamente, mas com esse intuito responder e não responder dá no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shapudo disse:

É difícil, assim não tem debate honesto. Seria o mesmo que pedir a Jesus para fazer um milagre só para saber que ele faz milagre. Eu até responderia se estivesse esperando aumentar sua sabedoria efetivamente, mas com esse intuito responder e não responder dá no mesmo.

Näo dá pra simplesmente analisar a premissa do tópico, que Olavo pode ser o maior filósofo de todos os tempos, sem saber por que você, quem propoz o debate, crê que ele é maior do que todos os filósofos da história da humanidade.

 

Repito: Qual a influência ou a contribuicäo do Olavo que faz com que ele possa ser o maior filósofo da história da humanidade?

 

Quer saber como Kant influenciou Einstein? Leia o livro de Markus Mülhing, Einstein und die Religion. Das Wechselverhältnis zwischen religiös-weltanschaulichen Gehalten und naturwissenschaftlicher Theoriebildung Albert Einsteins in seiner Entwicklung, volume 23, capítulo 2, parte 3

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shapudo disse:

 

Seria uma pena esse texto ser falso.

Quanta calúnia !!!
Ora porra, este texto veio diretamente da mesma fonte que o Olavo utiliza para escrever seus pensamentos: http://olaveitor.orgfree.com/

 

Brasil: um país de tolos

 

 

Nunca, desde os tempos em que Roberto Campos ainda era vivo, foi diagnosticado em nosso país um estado tão amplo de decadência moral. Verdadeiros aliciadores de homens de bem se espalharam por todos os veículos de comunicação, exaurindo qualquer possibilidade de se reerguer uma discussão honesta e eliminando, até mesmo fisicamente, os poucos que se levantam contra esta ordem nefasta. Estes adoradores da Pepsi-Cola deslealmente transformaram os latino-americanos no povo mais imbecil coletivo dessa galáxia. Até mesmo uma diatomácea da lagoa tem mais juízo e retidão intelectual para compreender que estamos em guerra contra os comunistas.

 

Era de se imaginar que este apocalipse se realizaria. Desde os tempos em que eu escrevia sobre os astros, os comunistas que freqüentam a Galeria do Rock, que constituem motivo de chacotas na civilização cristã, encontraram berço esplêndido neste planeta de comunistas abortistas do caralho. Desta forma, pseudo-intelectuais se infiltraram em cada canto do meio acadêmico, ultilizando a famigerada técnica do VIM MEDIR A LUZ. Este domínio acarreta de maneira inalienável a derrocada de tudo que a Humanidade já fez, o que nos leva ao fundo do poço. Nós, da elite, povo benquisto por Rodrigo Spamtantino, há séculos somos reféns destas hordas sádicas, perniciosamente comandadas pela ONU, e aplaudimos a tudo isso como um maldito suricato enganado por uma toupeira. Eu, através de meu livro, junto com meu companheiro, Jair Bolsonaro, fui um dos poucos a divulgar por estas bandas o que sites como a ICAR já mostravam: vivemos imersos num totalitarismo conceitual.

 

Além de estarmos dominados por este oceano de bobagens, as publicações de Lobão nos comentários de notícias - sem falar nas anotações que Reinaldo Azevedo esqueceu na rodoviária - têm a publicação obstruída no país. Dentre outros fatos, o cidadão de bem nunca verá como a correlação de Stalin com as FARC é arquievidente. E, como já foi repetidas vezes dito por algum defensor da Verdade, apenas um néscio de paletó teria a soberba kantiana de negar o que foi comprovado com muito esforço, ora porra!

 

Destarte, nenhuma providência é tomada quando o pneu fura e você lembra que esqueceu de renovar o seguro do carro com o corretor comunista, quando os comunistas pagos pelo PT invadem fóruns e comunidades, quando o bom-mocismo jornalístico se transmuta em artífice do politicamente correto, ou quando um país tradicional como os Estados Unidos corre o risco de ser rebaixada nas agências de risco. Homericamente estamos, sem muito blablablá, prestes a ver a mão do diabo na última rodada de pôquer.

 

 

Neste começo de ano recebi uma mensagem de correio elegante com intimidações exigindo o fim de minha existência, latidas pela cavidade craniana de alguns membros de comunidades científicas. Pois fiquem estes excrementos humanos sabendo que entrarei com um B.O. contra todos, fazendo valer meus direitos. Farei questão de que o líder destes corsários seja currado por um Mig soviético.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Torf disse:

Näo dá pra simplesmente analisar a premissa do tópico, que Olavo pode ser o maior filósofo de todos os tempos, sem saber por que você, quem propoz o debate, crê que ele é maior do que todos os filósofos da história da humanidade.

 

Repito: Qual a influência ou a contribuicäo do Olavo que faz com que ele possa ser o maior filósofo da história da humanidade?

 

Quer saber como Kant influenciou Einstein? Leia o livro de Markus Mülhing, Einstein und die Religion. Das Wechselverhältnis zwischen religiös-weltanschaulichen Gehalten und naturwissenschaftlicher Theoriebildung Albert Einsteins in seiner Entwicklung, volume 23, capítulo 2, parte 3

Está bem, Torpe, uma de suas maiores contribuições é na área da psicopatologia da política, o maior estudo de todos os tempos no campo:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html

 

29 minutos atrás, Faabs disse:

Quanta calúnia !!!
Ora porra, este texto veio diretamente da mesma fonte que o Olavo utiliza para escrever seus pensamentos: http://olaveitor.orgfree.com/

 


Deveria ter comentado antes, teria sido feliz na minha assertiva. O texto era tão sem graça que parecia ter sido escrito por um computador, e pelo visto era isso mesmo.

Além de um grande filósofo, Olavo é um grande escritor com um vasto leque de artifícios para trazer aos olhos um belo texto. Somente um moleque ou um computador poderia fazer uma paródia tão escrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...