Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Shapudo disse:

Se a regra for o uso, então não pode corrigir a segunda, pois ninguém usa "si" para substituir o "você".

 

Alias, pela etimologia do termo, pelo "você" ser um antigo pronome de tratamento, não há mesmo a tendência de substituí-lo por outras formas de pronome. Seria o mesmo que substituir um "Com Vossa Excelência" por "contigo" ou em outro caso "Vou retribuir o favor à Vossa Senhoria" por "vou retribuir o favor a si".

Vossa excelência, onde está o carro de vossa excelência? Ou é vossa excelência, onde está o SEU carro?

 

"Bom dia vossa excelência, tudo bem CONSIGO? ou "Bom dia vossa excelência, tudo bem com vossa excelência?"

 

TODO MUNDO USA SI como objecto indirecto relativo a você. Faca o seguinte, vá para Portugal. Quando você, ainda no Brasil, entrar no aviäo da TAP, o comissário de bordo irá perguntar: E para si, qual a bebida?

 

Você näo sabe disso porque nunca saiu dessa sua bolha. Em Portugal ninguém usa você como pronome do caso oblíquo.

 

É típico do sabichäo... Achar que sabe tudo sem nunca nem haver estado lá. O português da Ilha de Säo Miguel, nos Acores, é diferente do falado em Portugal continental, bem como no Brasil bem como em outras ilhas dos próprios acores como a Ilha do Pico, por exemplo. Isso se dá por influência dos colonos franceses. Lá eles falam o U fazendo biquinho, como os franceses. Eles estäo errados???

 

Enfim, quer afirmar que ninguém usa o si como pronome do caso oblíquo? Entäo viaje para Portugal e confirme com os próprios olhos, ou melhor, ouvidos. Se você ainda quer achar que näo é e quer saber mais do que eu que já fui a Portugal, tanto continental quanto insular, várias vezes e leio livros advindos de Portugal, você precisa de tratamento psiquiátrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Torf disse:

 

Enfim, quer afirmar que ninguém usa o si como pronome do caso oblíquo? Entäo viaje para Portugal e confirme com os próprios olhos, ou melhor, ouvidos. Se você ainda quer achar que näo é e quer saber mais do que eu que já fui a Portugal, tanto continental quanto insular, várias vezes e leio livros advindos de Portugal, você precisa de tratamento psiquiátrico.

É por respostas como essa que cada vez mais pessoas te acham um arrombado. Só te xinguei quando você estava postando memes e fazendo comentários idiotas do Olavo, mas beleza...

 

 

Vou seguir a dica do Zanfran e vou te bloquear, já deu minha quota de câncer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shapudo disse:

É por respostas como essa que cada vez mais pessoas te acham um arrombado. Só te xinguei quando você estava postando memes e fazendo comentários idiotas do Olavo, mas beleza...

 

 

Vou seguir a dica do Zanfran e vou te bloquear, já deu minha quota de câncer.

No dia que eu me importar com o que acham de mim...

 

Você, até 10 minutos atrás estava falando da minha esposa... Mas, enfim, mais uma vez o mimadäo quer que tudo seja do jeito dele. Você pode esculhambar com a minha família mas eu näo posso achar estranho o facto de você discordar de mim só por discordar em algo que eu tenho conhecimento e você näo.

 

Vai me bloquear? Um direito seu. Você paga seus impostos... Ou näo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano depois de ler os posts do Torf nesse tópico cheguei a conclusão que ele é louco mesmo. Gostava de causar com ele pq pensava que ele era só troll mas da pra ver que ele não conecta bem o lóbulo frontal direito com o esquerdo, pra mim ficou claro que ele tem problemas cognitivos graves... Desculpa por tudo Torf, provavelmente vc vai me responder dizendo que não te conheço e bla bla bla, mas no fundo você também deve saber que é louco, neste momento até duvido que você realmente tenha uma esposa, acho que vc vive num mundo de fantasia e acha que a enfermeira que cuida de vc nesse hospício alemão, que seus pais te mandaram quando pequeno e de onde vc nunca saiu, seja sua mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bitchslayer disse:

Mano depois de ler os posts do Torf nesse tópico cheguei a conclusão que ele é louco mesmo. Gostava de causar com ele pq pensava que ele era só troll mas da pra ver que ele não conecta bem o lóbulo frontal direito com o esquerdo, pra mim ficou claro que ele tem problemas cognitivos graves... Desculpa por tudo Torf, provavelmente vc vai me responder dizendo que não te conheço e bla bla bla, mas no fundo você também deve saber que é louco, neste momento até duvido que você realmente tenha uma esposa, acho que vc vive num mundo de fantasia e acha que a enfermeira que cuida de vc nesse hospício alemão, que seus pais te mandaram quando pequeno e de onde vc nunca saiu, seja sua mulher.

giphy.gif

Nossa cara, que texto lindo. Estou aqui escrevendo com uma mäo só e usando a outra para enxugar as lágrimas de emocäo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, BUSY disse:

Pena que não consigo ver vídeos aqui, mas ótimo tópico, tem tudo para ser uma discussão bacana(tirando as provocações).

 

E pergunta de leigo: quem tem de filosofo decente hoje no brasil?

Obrigado. Eu sou provocador, mas queria que houvesse um debate de alto-nível.

 

 

Cara, quanto à pergunta, sinceramente é complicado até mesmo de falar "quais são os filósofos decentes dos últimos 30 anos para cá no mundo?", imagina no Brasil. É um milagre haver o Olavo de Carvalho.

 

Vamos ver o que vem para a próxima geração. Um dos méritos do Olavo é ser um grande educador. Já mostrei aqui alguns frutos de seus alunos, é provável que tenhamos uma geração de grandes intelectuais no Brasil daqui uns 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BUSY disse:

tem tudo para ser uma discussão bacana(tirando as provocações).

Na minha humilde opiniäo, ao colocar-se Olavo de Carvalho no mesmo patamar que Platäo (ou acima), a discussäo só pode ser bacana se for pelo lado cômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...