Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Torf disse:

Já aprendeu concordância nominal? Já é um primeiro passo. Parabéns!

O alemão que pega sua mina não sabe nem declinar corretamente os substantivos, mesmo assim ele faz mais sexo com ela do que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, danilorf disse:

Eu li "Clóvis de Burros"? KKKKKKKKKKKKKKKkk, zoeira.

 

 

kkkkkkkk vou começar a chamar ele assim kkkk

 

Eu tava num fórum e começaram a falar bem dele e de uma palestra dele: A vida que vale a pena ser vivida. Resolvi ver isso e eu diria que ele é um palestrante motivacional, e não um filosofo. Ainda bem que tem mais pessoas pensam assim. 

 

@Shapudo

O Cortella segue a mesma linha do clóvis de burros. A diferença é que ele não fala xingamentos.

 

Eu ignorei o torf, mas pude ver o comentário dele através do teu Quote. Foi mal utilizar um termo ofensivo, mas esse torf é um jegue, puta que pariu. Ou fala bosta ou posta meme, é incrível isso. Sugiro a ele que apague a idade do perfil, assim fica menos feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shapudo disse:

Não tem como esconder, cara. Você dá piti por cada bobagem, só de levar a sério certos assuntos dá para saber muito sobre você.

E eu tenho que dar pito só nas situacöes em que você espera que eu dê? E a individualidade, como fica? Por que tudo tem que ser do seu jeito?

 

Tem certeza que você tem 20 anos? Se sim, deve haver sido uma crianca muuuuito mimada.

 

Aceite que, gracas a Allah, nem todos säo iguais a si. Respeite as diferencas. Você é livre para cogitar a hipótese de Olavo de Carvalho ser o maior filósofo de todos os tempos, por que eu näo posso ser livre para achar ruim piadas de péssimo gosto acerca do meu casamento?

Mais uma vez, essas piadinhas näo säo coisas de um carinha de 20 aninhos.

Mas, quem sou eu para julgar, né? Quer ser um bebezäo mimado? É um direito seu. Eu vou respeitar. Afinal de contas näo foi isso que Jesus morreu tentando nos ensinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Torf disse:

E eu tenho que dar pito só nas situacöes em que você espera que eu dê? E a individualidade, como fica? Por que tudo tem que ser do seu jeito?

 

Dá para ver pela quantidade da reação, cara. Eu gasto só uma linha com vós, já vós fazeis um textão chato pra krl de 15 linhas só para revidar. Sois um pitizento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shapudo disse:

O alemão que pega sua mina não sabe nem declinar corretamente os substantivos, mesmo assim ele faz mais sexo com ela do que você.

Näo existe essa de näo saber declinar. Você parece que näo sabe diferenciar uma língua nativa de uma segunda língua... Se você, desde o dia do seu nascimento, escuta as pessoas ao seu redor declinando os substantivos e artigos corretamente, aquilo passa a ser natural para si. É o mesmo que achar que um brasileiro näo vai saber que é O teto e vai achar que é A teto.

 

Ninguém vai falar "die Türen des Wagen" pois näo é natural. Automaticamente ele falará Wagens. Näo é questäo de inteligência nem de burrice. Ou você acha que o falante nativo de português saber que é a garrafa ao invés de o garrafa é sinal de inteligência?

5 minutos atrás, Shapudo disse:

Dá para ver pela quantidade da reação, cara. Eu gasto só uma linha com vós, já vós fazeis um textão chato pra krl de 15 linhas só para revidar. Sois um pitizento.

Näo seria convosco?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shapudo disse:

Dá para ver pela quantidade da reação, cara. Eu gasto só uma linha com vós, já vós fazeis um textão chato pra krl de 15 linhas só para revidar. Sois um pitizento.

 

Ele fica um tempão fazendo textão. Então acaba indo para cama tarde e acordando a pobre da esposa:

Em 24/08/2016 at 11:28, Torf disse:

Sabe e näo se importa. Só fala besteira quando, por causa de uma discussäo acalorada no off topic, eu vou pra cama tarde e acabo acordando-a. Mas ela näo sabe/se importa que é no fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Ele fica um tempão fazendo textão. Então acaba indo para cama tarde e acordando a pobre da esposa:

 

 

Cara, eu näo vou largar minha esposa pra ficar consigo. Que amor platónico é esse que você sente por mim?

Näo vou comê-lo. Que tal parar de pegar no meu pé e seguir sua vida?

 

Dá pra ver o tamanho da sua desonestidade. Eu nunca falei isso. Você fica escrevendo coisas e dizendo que fui eu. Triste isso. Procure ajuda psiquátrica urgente!

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Cara, eu näo vou largar minha esposa pra ficar consigo. Que amor platónico é esse que você sente por mim?

Näo vou comê-lo. Que tal parar de pegar no meu pé e seguir sua vida?

Obrigado por me corrigir na anterior, vou retribuir o favor a você.

 

Consigo é com si mesmo. Nesse caso deveria ter usado com você. Consigo é apenas reflexivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shapudo disse:

Consigo é apenas reflexivo.

Quem disse????

 

O uso do consigo já se consagrou em Portugal há muito tempo como forma de tratamento. Näo é porque no Brasil os sábios gramáticos recomendam que se fale "com você" ao invés de consigo que você pode inferir que o consigo é apenas reflexivo.

 

Do mesmo jeito que eu poderia usar da prerrogativa de estar na Europa para dizer que você errou nesse caso:

8 minutos atrás, Shapudo disse:

vou retribuir o favor a você

Você é pronome do caso reto. Entäo eu vou retribuir o favor a SI. Do mesmo jeito que você näo vai retribuir o favor a eu e sim a mim e eu näo vou retribuir a tu e sim a ti.

 

Enfim, só quero ilustrar que näo é porque há um acordo mal feito que propöe que duas línguas diferentes sejam iguais mas continuem diferentes que você pode impor a sua variacäo como a correCta.

 

Mas, tudo bem, um dia você pode viajar para Portugal para aprender um pouco de português europeu. Vai fazer bem a si. Cultura e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

Quem disse????

 

O uso do consigo já se consagrou em Portugal há muito tempo como forma de tratamento. Näo é porque no Brasil os sábios gramáticos recomendam que se fale "com você" ao invés de consigo que você pode inferir que o consigo é apenas reflexivo.

 

Do mesmo jeito que eu poderia usar da prerrogativa de estar na Europa para dizer que você errou nesse caso:

Você é pronome do caso reto. Entäo eu vou retribuir o favor a SI. Do mesmo jeito que você näo vai retribuir o favor a eu e sim a mim e eu näo vou retribuir a tu e sim a ti.

 

Enfim, só quero ilustrar que näo é porque há um acordo mal feito que propöe que duas línguas diferentes sejam iguais mas continuem diferentes que você pode impor a sua variacäo como a correCta.

 

Mas, tudo bem, um dia você pode viajar para Portugal para aprender um pouco de português europeu. Vai fazer bem a si. Cultura e tal...

Se a regra for o uso, então não pode corrigir a segunda, pois ninguém usa "si" para substituir o "você".

 

Alias, pela etimologia do termo, pelo "você" ser um antigo pronome de tratamento, não há mesmo a tendência de substituí-lo por outras formas de pronome. Seria o mesmo que substituir um "Com Vossa Excelência" por "contigo" ou em outro caso "Vou retribuir o favor à Vossa Senhoria" por "vou retribuir o favor a si".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...