Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Shapudo disse:

E por que Vargas seria necessariamente de direita se adotou parte da política esquerdista do fascismo?

E quem disse que Vargas seria de direita? Eu?

 

Mas, assim, muita gente da direita adota alguma parte do comunismo, para citar um exemplo. O Bolsonaro, por exemplo, é favorável ao fuzilamento de opositores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Torf

 

Me desculpe, ilustríssimo usuário Torf do fórum hipertrofia, mas aonde eu moro costumamos utilizar o pronome tu para se referir a segunda pessoa . Não te considero uma pessoa superior para que eu mude o tratamento.

 

Esse teu post mostrou o quão descontrolado tu és. Tu só sabes chorar e chorar. Ninguém do fórum está do teu lado e mesmo assim tu achas que és a vítima, nem os moderadores te defendem.

 

Eu te aconselhei, pois EU acho que tu estás emocionalmente descontrolado e isso atrapalha tua conduta e julgamento, o melhor a se fazer nesse momento é procurar uma ajuda especializada. Vai de ti aceitar ou não, mas não. Tu tens que se vitimizar novamente.

 

Tentei te ajudar, mas vi que não é possível lidar com um pre-adolescente de 34 anos. Vou te ignorar e sugiro que os outros façam o mesmo, pq agora tu nem acrescentas mais ao fórum.

 

@Shapudo

Não citei pois não me recordo corretamente e seria leviano da minha parte ficar falando. Quando tiver tempo, eu procurarei e comentarei aqui para que possamos debater melhor.

 

Quanto a Kant, eu não conheço todo seu trabalho, mas penso que a teoria do imperativo categórico é de bastante importância para a filosofia moral e ele influenciou diversos outros. O pensamento dele foi falho em diversas teorias, mas não acredito que isso desmereça seu trabalho. Seria o mesmo que desmerecer todo trabalho do Olavo caso provem que o cigarro diretamente mata a pessoa. Não sei se é muito cedo ou eu que não tenho conhecimento, mas não vejo seguidores do olavo produzirem algo de importância, somente militância em redes sociais.

 

Poderias me enviar algum artigo do olavo que tu achas que demonstre ele ser um dos maiores filósofos de todos tempos?

 

Vale lembrar que eu acho ele um bom filosofo, mas penso que ele está muito longe de alcançar o patamar de santo augustinho e platão, como citado no começo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zanfran disse:

@Torf

 

Me desculpe, ilustríssimo usuário Torf do fórum hipertrofia, mas aonde eu moro costumamos utilizar o pronome tu para se referir a segunda pessoa . Não te considero uma pessoa superior para que eu mude o tratamento.

 

Esse teu post mostrou o quão descontrolado tu és. Tu só sabes chorar e chorar. Ninguém do fórum está do teu lado e mesmo assim tu achas que és a vítima, nem os moderadores te defendem.

 

Eu te aconselhei, pois EU acho que tu estás emocionalmente descontrolado e isso atrapalha tua conduta e julgamento, o melhor a se fazer nesse momento é procurar uma ajuda especializada. Vai de ti aceitar ou não, mas não. Tu tens que se vitimizar novamente.

 

Tentei te ajudar, mas vi que não é possível lidar com um pre-adolescente de 34 anos. Vou te ignorar e sugiro que os outros façam o mesmo, pq agora tu nem acrescentas mais ao fórum.

 

cara eu já te disse que vc e um mito?

se nao, vc é um mito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zanfran disse:

 

@Shapudo

Não citei pois não me recordo corretamente e seria leviano da minha parte ficar falando. Quando tiver tempo, eu procurarei e comentarei aqui para que possamos debater melhor.

 

Quanto a Kant, eu não conheço todo seu trabalho, mas penso que a teoria do imperativo categórico é de bastante importância para a filosofia moral e ele influenciou diversos outros. O pensamento dele foi falho em diversas teorias, mas não acredito que isso desmereça seu trabalho. Seria o mesmo que desmerecer todo trabalho do Olavo caso provem que o cigarro diretamente mata a pessoa. Não sei se é muito cedo ou eu que não tenho conhecimento, mas não vejo seguidores do olavo produzirem algo de importância, somente militância em redes sociais.

 

Poderias me enviar algum artigo do olavo que tu achas que demonstre ele ser um dos maiores filósofos de todos tempos?

 

Vale lembrar que eu acho ele um bom filosofo, mas penso que ele está muito longe de alcançar o patamar de santo augustinho e platão, como citado no começo do tópico.

Será que alguém nesse tópico cogitou pensar que o título é zoeira? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Sobre Kant, existem pontos soltos e pontos essenciais. Esse ponto que falei do sujeito cognoscente não ser um objeto é um dos núcleos centrais da teoria de Kant. Dá para dizer com certa segurança que tudo gira em torno desse ponto de partida. Ao contrário, parece mais correto dizer que os grandes acertos dele (não podemos dizer que toda a obra dele é desprovida de valor) é que são acidentais em relação ao conjunto.

 

Sobre as obras dos alunos de Olavo, de uma olhada nesse post de facebook:
 

Dê também uma olhada nesses cinco sites:

http://rodrigogurgel.com.br/

 

 

http://www.rafaelfalcon.com.br/

 

http://www.icls.com.br/

 

http://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/author/carlos-nadalim/

 

http://sensoincomum.org/

 

São todos de alunos do Olavo de Carvalho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Zanfran disse:

@Torf

 

Esse teu post mostrou o quão descontrolado tu és. Tu só sabes chorar e chorar. Ninguém do fórum está do teu lado e mesmo assim tu achas que és a vítima, nem os moderadores te defendem.

 

Eu te aconselhei, pois EU acho que tu estás emocionalmente descontrolado e isso atrapalha tua conduta e julgamento, o melhor a se fazer nesse momento é procurar uma ajuda especializada. Vai de ti aceitar ou não, mas não. Tu tens que se vitimizar novamente.

 

Tentei te ajudar, mas vi que não é possível lidar com um pre-adolescente de 34 anos. Vou te ignorar e sugiro que os outros façam o mesmo, pq agora tu nem acrescentas mais ao fórum.

 

1 hora atrás, Zanfran disse:

Não sei se tu és desorientado assim mesmo ou se é um personagem que tu criaste aqui no fórum. Caso for a primeira opção, procure ajuda de um psicólogo. Caso for a segunda, pare com essa babaquice.

 

OBS: Sobre falarem da tua mulher, isso começou como uma zoeira e tu levaste muito a sério. Acusaste o golpe, assim demonstrando que as brincadeiras poderiam ser verdadeiras, e mostraste uma insegurança atipica para alguém com mais de 30 anos.

 

Só li verdades.

 

Torf, procura terapia. Você deve ter condições de pagar e só vai fazer bem para a sua vida.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Zanfran disse:

Não te considero uma pessoa superior para que eu mude o tratamento.

Näo é questäo me me achar superior ou näo é de usar o pronome adequado. O tu é usado para familiares e amigos. Eu näo creio que encaixo-me (ainda bem) em nenhuma dessas categorias. Se vocês aí do RS desconhecem a própria língua e usam o pronome de modo errado, näo é culpa minha.

12 minutos atrás, Zanfran disse:

Ninguém do fórum está do teu lado e mesmo assim tu achas que és a vítima, nem os moderadores te defendem.

E daí??? Eu näo vim ao fórum para trazer pessoas para o meu lado. Tenho a liberdade de falar o que eu quiser desde que dentro das regras e é isso que eu faco. Näo estou aqui para ganhar likes nem para fazer amigos muito menos para agradar todo mundo. Você näo pode querer que uma pessoa comporte-se do jeito que você desejaria que ela se comportasse. Viva a sua vida e deixe os outros viverem as deles.

15 minutos atrás, Zanfran disse:

Eu te aconselhei, pois EU acho que tu estás emocionalmente descontrolado

Você näo me conhece e quer julgar a vida de uma pessoa que mora do outro lado do atlântico por causa do meu comportamento em um off topic de um fórum de musculacäo? É isso mesmo?

O que você sabe sobre mim? Näo sabe nem meu nome. Näo sabe nem o que eu faco da vida. Näo sabe nada da minha rotina. Será mesmo que você está apto para dizer que eu estou emocionalmente descontrolado? Será que esse seu achismo condiz com a realidade dos factos? Eu acho que näo. Mas, sei lá, talvez você saiba da minha vida mais do que eu.

18 minutos atrás, Zanfran disse:

Tentei te ajudar, mas vi que não é possível lidar com um pre-adolescente de 34 anos.

Mais uma vez me julgando sem me conhecer. Obrigado pela ajuda, altruísta, santo. O mundo precisa de mais pessoas dispostas a ajudar como você.

19 minutos atrás, Zanfran disse:

ou te ignorar e sugiro que os outros façam o mesmo, pq agora tu nem acrescentas mais ao fórum.

Vim para aprender e para contribuir. Tenho mais de 150 tópicos abertos nesse fórum. Acho que 4 deles foram para tirar dúvidas pessoais e o resto foi para compartilhar informacäo.

E você? Quais suas grandes contribuicöes para o fórum? Acho que só um tópico meu foi mais relevante para o fórum que todos esses seus 43 posts (UAU) combinados. Portanto, será mesmo que você é a pessoa certa para falar sobre isso?

Pode ignorar. Eu näo tenho nada a perder com isso. Li seu conteúdo e posso afirmar que nesses quase 5 anos que você está no fórum você näo contribuiu em NADA.

 

4 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Torf, procura terapia. Você deve ter condições de pagar e só vai fazer bem para a sua vida.

Conselho de barbudo adulto que pega menina de 15 anos eu dispenso.

Sei que você näo quer o bem para minha vida. Você mesmo já falou do seu ódio (belo cristäo). Eu seria muito otário em acreditar que você quer meu bem.

Mas e aí, e a minha esposa? Eu dou conta dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shapudo disse:

Será que alguém nesse tópico cogitou pensar que o título é zoeira? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Olha, eu costumava perceber ironias na hora, mas ultimamente tenho lido tenta merda que agora nem tenho mais tanta certeza quando estão zoando ou não kkkk.

 

Sobre Kant, nunca li uma obra completa dele (infelizmente, mas pretendo mudar isso) apenas trechos e opiniões de outros autores e não sabia da teoria do sujeito cognoscente.

 

Mas voltando ao olavo, eu acho que ele fala bem sobre diversos tópicos, mas é meio lunático em certos pontos. Verei com atenção os links que mandaste.

 

--

Meio que mudando de assunto. Não sei se tu conheces o trabalho do clóvis de barros e do cortella, caso conheças, tu os considera mais como filósofos ou motivadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zanfran disse:

 

Olha, eu costumava perceber ironias na hora, mas ultimamente tenho lido tenta merda que agora nem tenho mais tanta certeza quando estão zoando ou não kkkk.

 

Sobre Kant, nunca li uma obra completa dele (infelizmente, mas pretendo mudar isso) apenas trechos e opiniões de outros autores e não sabia da teoria do sujeito cognoscente.

 

Mas voltando ao olavo, eu acho que ele fala bem sobre diversos tópicos, mas é meio lunático em certos pontos. Verei com atenção os links que mandaste.

 

--

Meio que mudando de assunto. Não sei se tu conheces o trabalho do clóvis de barros e do cortella, caso conheças, tu os considera mais como filósofos ou motivadores?

Não conheço o Cortella, mas conheço o Clovis de Burros kkkk

 

Com certeza é um motivacional, não pode ser considerado filósofo propriamente dito.

 

___

 

Esse problema de Kant (mais visível na Crítica da Razão Pura) é um negócio meio óbvio ,mas é uma coisa que ninguém vê, pois todo mundo está nisso. Na verdade começou com Descartes e está em toda modernidade da filosofia. Não me lembro o nome do cara, mas havia uma zoeira com Kant dizendo que "Kant comia uma galinha no almoço ou apenas uma impressão fenomênica de galinha?".

8 minutos atrás, Torf disse:

Näo é questäo me me achar superior ou näo é de usar o pronome adequado. O tu é usado para familiares e amigos. Eu näo creio que encaixo-me (ainda bem) em nenhuma dessas categorias. Se vocês aí do RS desconhecem a própria língua e usam o pronome de modo errado, näo é culpa minha.

 

Até porque, quem fala "discuido" conhece bem a própria língua.

9 minutos atrás, Torf disse:

 

Você näo me conhece e quer julgar a vida de uma pessoa que mora do outro lado do atlântico por causa do meu comportamento em um off topic de um fórum de musculacäo? É isso mesmo?

O que você sabe sobre mim? Näo sabe nem meu nome. Näo sabe nem o que eu faco da vida. Näo sabe nada da minha rotina. Será mesmo que você está apto para dizer que eu estou emocionalmente descontrolado? Será que esse seu achismo condiz com a realidade dos factos? Eu acho que näo. Mas, sei lá, talvez você saiba da minha vida mais do que eu.

 

Acho que dá para saber bastante de uma pessoa com 11.000 posts em um fórum de musculação num período de 2 anos, excedendo as postagens em off-topics que não contabilizam.

 

 

Não tem como esconder, cara. Você dá piti por cada bobagem, só de levar a sério certos assuntos dá para saber muito sobre você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...