Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

3 minutos atrás, Torf disse:

AHEUAHEAUHEAUEHAUHEA

Rapaz, você é muito comédia.

Sobre o vídeo, me enviaram quando ele foi lançado. Foi minha amiga PP que fez ele e dei muita risada quando me mandou, agradeci a ela pela homenagem. Diga-se de passagem, é uma mina muito gata e muito divertida. O vídeo foi postado na conta de um amigo meu aqui do fórum (não sei se devo revelar quem é), também levei na brincadeira. Mas você, que é tão maduro, está pistolando com a meninada do fórum aheuaheaaheauehauhea

Falando de coisa boa, o que acham desse post do Olavo? A esquerda realmente impediu que traduções chegassem ao Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, tu já ajudaste bastante gente aqui no fórum, mas agora tu só ficas criando confusão e acrescenta em nada. Tu já pediste desculpa pelo comportamento infantil, porém voltaste com a mesma atitude em menos de uma semana. 

11 minutos atrás, Torf disse:

E eu vi um choräo que quer que tudo seja do jeito dele. Aceite rapaz, nem tudo na vida vai ser do jeito que você quiser. Você näo pode esperar que a sociedade inteira comporte-se do modo que você acha mais conveniente.

Acorde para a vida.

Quer dar uma de honesto, que faz um debate limpo mas fica partindo tentar ofender pessoalmente.

Parece que tu estas falando si mesmo neste trecho.

Não sei se tu és desorientado assim mesmo ou se é um personagem que tu criaste aqui no fórum. Caso for a primeira opção, procure ajuda de um psicólogo. Caso for a segunda, pare com essa babaquice.

OBS: Sobre falarem da tua mulher, isso começou como uma zoeira e tu levaste muito a sério. Acusaste o golpe, assim demonstrando que as brincadeiras poderiam ser verdadeiras, e mostraste uma insegurança atipica para alguém com mais de 30 anos.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Shapudo disse:

Falando de coisa boa, o que acham desse post do Olavo? A esquerda realmente impediu que traduções chegassem ao Brasil?

De que adianta a nossa opiniäo? Veja a opiniäo do Olavo e pronto, você tem sua resposta. Ou você acha que algum de nós vai ter razäo e o maior filósofo de todos os tempos näo? Quem somos nós para refutá-lo?

Só lembrando que parte desse isolamento da grande cultura mundial, fechado num "cambalache" provinciano de subvalores chinfrins säo devidos à campanha de nacionalizacäo imposta por Vargas. Nacionalismo...

Link para o comentário

Agora, Torf disse:

De que adianta a nossa opiniäo? Veja a opiniäo do Olavo e pronto, você tem sua resposta. Ou você acha que algum de nós vai ter razäo e o maior filósofo de todos os tempos näo? Quem somos nós para refutá-lo?

Só lembrando que parte desse isolamento da grande cultura mundial, fechado num "cambalache" provinciano de subvalores chinfrins säo devidos à campanha de nacionalizacäo imposta por Vargas. Nacionalismo...

Torpe, seu amigo ali já deu o conselho. Você não está bem, é melhor ficar de recuperação por um tempo.

Além do mais, até os anos 60 mais ou menos, foi a época que  o Brasil mais recebeu lançamentos de fora. Então quer dizer que Vargas em vida e mesmo após 20 ou 30 anos de sua morte não foi capaz de promover tal isolamento. Então porque responsabilizá-lo de um acontecimento muito posterior às ações dele? E por que Vargas seria necessariamente de direita se adotou parte da política esquerdista do fascismo?

Link para o comentário

@Shapudo

Eu concordo em bastante coisa que o Olavo diz, mas tu não achas que ele cria muitas teorias para afirmar suas proprias crenças?  

Eu acho que as vezes ele se perde muito num personagem e acaba falando muitas teorias da conspiração. Espero que não seja verdade algumas coisas que ele prega.

E porque tu achas ele superior aos filósofos antigos, vide kant, russell?

Link para o comentário

13 minutos atrás, Zanfran disse:

Torf, tu já ajudaste bastante gente aqui no fórum, mas agora tu só ficas criando confusão e acrescenta em nada. Tu já pediste desculpa pelo comportamento infantil, porém voltaste com a mesma atitude em menos de uma semana. 

Eu mudo com os outros, ninguém muda comigo. Eu seria muito OTÁRIO se continuasse mudando, näo acha?

14 minutos atrás, Zanfran disse:

OBS: Sobre falarem da tua mulher, isso começou como uma zoeira e tu levaste muito a sério. Acusaste o golpe, assim demonstrando que as brincadeiras poderiam ser verdadeiras, e mostraste uma insegurança atipica para alguém com mais de 30 anos.

Ou seja, o errado sou eu. A crianca näo é quem faz uma brincadeira dessas, a crianca sou eu. A culpa näo é de quem brinca com a minha mulher, a culpa é minha que näo aceito isso.

Você consegue ver o tamanho da imbecilidade que é isso que você disse? Jogar a culpa na vítima... A culpa é minha porque eu näo gostei que insinuassem coisas em relacäo ao meu casamento.

15 minutos atrás, Zanfran disse:

Caso for a primeira opção, procure ajuda de um psicólogo. Caso for a segunda, pare com essa babaquice.

Quem você pensa que é para dizer o que eu tenho que fazer?

Seria interessante se as pessoas cuidassem da própria vida.

Ah, em nenhum momento dei-lhe liberdade para você ficar me tratando por tu. Näo sou seu amigo, näo sou seu familiar e acho que o mínimo de respeito seria bom.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Zanfran disse:

@Shapudo

Eu concordo em bastante coisa que o Olavo diz, mas tu não achas que ele cria muitas teorias para afirmar suas proprias crenças?  

Eu acho que as vezes ele se perde muito num personagem e acaba falando muitas teorias da conspiração. Espero que não seja verdade algumas coisas que ele prega.

E porque tu achas ele superior aos filósofos antigos, vide kant, russell?

É preciso que você fala apuradamente quais são essas teorias que você discorda para eu poder comentar.

Sobre a pergunta, Russel não é um filósofo propriamente dito, é um lógico e matemático, então tem diferença. Como José Ortega y Gasset diz, precisamos nos livrar da "jaula kantiana". A filosofia de Kant é uma grande trollagem filosófica. O principal erro é não supor que o sujeito cognoscente também seja um objeto. O outro, é a sua definição de fé que rompe com o passado. Ele afirma que a fé é uma aposta no impossível em vez da noção de fé católica que era ser fiel ao que já se é conhecido.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...