Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
15 minutos atrás, argonauth disse:

Que se foda. Não vou ler porra nenhuma aqui não.

Só esse título é um absurdo.

Típico maluco que só lê a manchete da notícia.

Postado (editado)
Em 8/30/2016 at 20:53, Shapudo disse:

Típico maluco que só lê a manchete da notícia.

[removed]

Editado por argonauth
Postado

Se o critério for popularidade em pesquisas no Google, o Olavo parece ser, sim, o maior filósofo de todos os tempos:

olavo de carvalho  90.500
marcia tiburi 6.600
pondé 6.600
cortela 2.900
paulo ghiraldelli  2.900
marilena chauí 2.400
otto maria carpeaux 1.300

Eis o volume de busca mensal. Parece que o Olavo é muitíssimo mais popular que seus "concorrentes". E sua influência, para um filósofo, é monstruosa.

Dia-15-Fora-Fora-Olavo-tem-raz%C3%A3o-mo

Postado
12 horas atrás, danilorf disse:

Faaps, vou te explicar novamente: possibilidade antecede existência; aquilo que não é possível não existiu, não existe e nunca vai existir. 

Então Deus não existe. Pois ele é uma impossibilidade. Fora que não existe nenhuma evidência científica da existência dele. A única existência não explicada no Universo atualmente é a matéria escura. Ninguém faz a mínima ideia de que é formada, mas ela existe e está lá.

Até 500 anos atrás quando nem o peido tinha explicação científica, tudo era Deus. Até o peido era Deus. Hoje o bolso está cada vez mais vazio. Só a matéria escura está lá dentro. Quando descobrirem o que ela é, o Deus cristão se tornará a maior chacota da história humana kkkkkk

2Desmoulins.jpg.6bf09c5d07a63539726b302f

kkkkkk

Postado

Eu estou achando bem legal como o off topic do fórum está se organizando.

Temos tópicos sobre:

Religiäo

Olavo

Feminismo

Eleicöes

etc, etc, etc,

Mas eu vejo que o tópico do Bolsonaro está ficando bastante poluído e, para aliviá-lo estou pensando em criar um tópico sobre o libertarismo.

Andei vendo uns vídeos por aí que achei muito interessantes e pretendo compartilhá-los com a galera. Acho que o melhor modo seria criando um tópico para discutirmos os vídeos e demais assuntos referentes ao libertarismo.

Postado
3 horas atrás, Porcolitico disse:

Então Deus não existe. Pois ele é uma impossibilidade.

Mais uma vez, horando a alcunha de Asnolítico. Como eu sei que você é meio analfabeto, vou explicar pra você: a própria possibilidade.

Fora que não existe nenhuma evidência científica da existência dele.

Não? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beleza. Dr. Ricardo Castanon não diria isso.

No mais, prove cientificamente que 1 + 1 = 2. Prove cientificamente que possibilidade antecede existência. Você é tão inteligente que não percebe que se quiser refutar isso precisa apelar pra outro tipo de argumento.

A única existência não explicada no Universo atualmente é a matéria escura. Ninguém faz a mínima ideia de que é formada, mas ela existe e está lá.

Ah, claro. A ciência já explicou todos os mistérios do Universo. Rapaz, você está até evoluindo de alcunha, vou pensar em uma melhor pra você. Por exemplo, a física não sabe o que é matéria escura, mas não sabe nem definir o que é matéria e também não sabe o porquê da física quântica acontecer do jeito que acontecer.

Até 500 anos atrás quando nem o peido tinha explicação científica, tudo era Deus. Até o peido era Deus. Hoje o bolso está cada vez mais vazio. Só a matéria escura está lá dentro. Quando descobrirem o que ela é, o Deus cristão se tornará a maior chacota da história humana kkkkkk

Você realmente não faz a menor idéia do que diz.

9780262062343.jpg

"Their conclusions indicate that Jesuit practitioners were indeed instrumental in elevating the status of mathematics and in stressing the importance of experimental science".

https://mitpress.mit.edu/books/jesuit-science-and-republic-letters

Postado
2 hours ago, Porcolitico said:

Então Deus não existe. Pois ele é uma impossibilidade. Fora que não existe nenhuma evidência científica da existência dele. A única existência não explicada no Universo atualmente é a matéria escura. Ninguém faz a mínima ideia de que é formada, mas ela existe e está lá.

Eu entendo que o pessoal do debate filosófico aqui do fórum costuma escrever textos longos, cheio de português chato e tal...

Mas isso às vezes é necessário...

Por exemplo no trecho citado... Eu não sei se vc ficou com preguiça de escrever mais, ou se vc n sabe do que vc está falando... 

Lendo apenas oq foi escrito, a minha conclusão é de que vc n entende o conceito das coisas que vc está falando...

Lendo apenas oq foi escrito, eu imagino ou que vc só estudou física até o colegial, ou que vc só estudou o básico da aplicação da física em um curso de exatas qualquer... 

De qualquer forma, argumentar contra a existência do Deus cristão é uma coisa, agora se vc pretende argumentar contra a existência da própria existência vc precisa de argumentos muito melhores...

Pro pessoal 100% ciência.. vou citar uma frase de uma pessoa com um conhecimento de causa um pouco maior do que a média...

"Eu não sou ateu... Eu tenho dito repetidamente que, em minha opinião, a ideia de um Deus Pessoal é uma ideia infantil. Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho do espírito de cruzada do ateu profissional, cujo fervor deve-se principalmente a um ato doloroso de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa recebida na juventude. Eu prefiro uma atitude de humildade correspondente à fraqueza da nossa compreensão intelectual da natureza e do nosso próprio ser."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...