Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?

Posts Recomendados

Postado
9 minutos atrás, Shapudo disse:

Se a regra for o uso, então não pode corrigir a segunda, pois ninguém usa "si" para substituir o "você".

Alias, pela etimologia do termo, pelo "você" ser um antigo pronome de tratamento, não há mesmo a tendência de substituí-lo por outras formas de pronome. Seria o mesmo que substituir um "Com Vossa Excelência" por "contigo" ou em outro caso "Vou retribuir o favor à Vossa Senhoria" por "vou retribuir o favor a si".

Vossa excelência, onde está o carro de vossa excelência? Ou é vossa excelência, onde está o SEU carro?

"Bom dia vossa excelência, tudo bem CONSIGO? ou "Bom dia vossa excelência, tudo bem com vossa excelência?"

TODO MUNDO USA SI como objecto indirecto relativo a você. Faca o seguinte, vá para Portugal. Quando você, ainda no Brasil, entrar no aviäo da TAP, o comissário de bordo irá perguntar: E para si, qual a bebida?

Você näo sabe disso porque nunca saiu dessa sua bolha. Em Portugal ninguém usa você como pronome do caso oblíquo.

É típico do sabichäo... Achar que sabe tudo sem nunca nem haver estado lá. O português da Ilha de Säo Miguel, nos Acores, é diferente do falado em Portugal continental, bem como no Brasil bem como em outras ilhas dos próprios acores como a Ilha do Pico, por exemplo. Isso se dá por influência dos colonos franceses. Lá eles falam o U fazendo biquinho, como os franceses. Eles estäo errados???

Enfim, quer afirmar que ninguém usa o si como pronome do caso oblíquo? Entäo viaje para Portugal e confirme com os próprios olhos, ou melhor, ouvidos. Se você ainda quer achar que näo é e quer saber mais do que eu que já fui a Portugal, tanto continental quanto insular, várias vezes e leio livros advindos de Portugal, você precisa de tratamento psiquiátrico.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Enfim, quer afirmar que ninguém usa o si como pronome do caso oblíquo? Entäo viaje para Portugal e confirme com os próprios olhos, ou melhor, ouvidos. Se você ainda quer achar que näo é e quer saber mais do que eu que já fui a Portugal, tanto continental quanto insular, várias vezes e leio livros advindos de Portugal, você precisa de tratamento psiquiátrico.

É por respostas como essa que cada vez mais pessoas te acham um arrombado. Só te xinguei quando você estava postando memes e fazendo comentários idiotas do Olavo, mas beleza...

Vou seguir a dica do Zanfran e vou te bloquear, já deu minha quota de câncer.

Postado
4 minutos atrás, Shapudo disse:

É por respostas como essa que cada vez mais pessoas te acham um arrombado. Só te xinguei quando você estava postando memes e fazendo comentários idiotas do Olavo, mas beleza...

Vou seguir a dica do Zanfran e vou te bloquear, já deu minha quota de câncer.

No dia que eu me importar com o que acham de mim...

Você, até 10 minutos atrás estava falando da minha esposa... Mas, enfim, mais uma vez o mimadäo quer que tudo seja do jeito dele. Você pode esculhambar com a minha família mas eu näo posso achar estranho o facto de você discordar de mim só por discordar em algo que eu tenho conhecimento e você näo.

Vai me bloquear? Um direito seu. Você paga seus impostos... Ou näo?

Postado

Mano depois de ler os posts do Torf nesse tópico cheguei a conclusão que ele é louco mesmo. Gostava de causar com ele pq pensava que ele era só troll mas da pra ver que ele não conecta bem o lóbulo frontal direito com o esquerdo, pra mim ficou claro que ele tem problemas cognitivos graves... Desculpa por tudo Torf, provavelmente vc vai me responder dizendo que não te conheço e bla bla bla, mas no fundo você também deve saber que é louco, neste momento até duvido que você realmente tenha uma esposa, acho que vc vive num mundo de fantasia e acha que a enfermeira que cuida de vc nesse hospício alemão, que seus pais te mandaram quando pequeno e de onde vc nunca saiu, seja sua mulher.

Postado
4 horas atrás, Bitchslayer disse:

Mano depois de ler os posts do Torf nesse tópico cheguei a conclusão que ele é louco mesmo. Gostava de causar com ele pq pensava que ele era só troll mas da pra ver que ele não conecta bem o lóbulo frontal direito com o esquerdo, pra mim ficou claro que ele tem problemas cognitivos graves... Desculpa por tudo Torf, provavelmente vc vai me responder dizendo que não te conheço e bla bla bla, mas no fundo você também deve saber que é louco, neste momento até duvido que você realmente tenha uma esposa, acho que vc vive num mundo de fantasia e acha que a enfermeira que cuida de vc nesse hospício alemão, que seus pais te mandaram quando pequeno e de onde vc nunca saiu, seja sua mulher.

giphy.gif

Nossa cara, que texto lindo. Estou aqui escrevendo com uma mäo só e usando a outra para enxugar as lágrimas de emocäo.

Postado

Ai beu teusss !!!!!
Vocês brigando de novo !! :shiftyeyes_anim:

Vamos lá, olhem com muita atenção para este gif:

dog-smiling-camera-animated-gif-cute-ani

Agora tratem de se abraçar !!!!!!

Postado

Pena que não consigo ver vídeos aqui, mas ótimo tópico, tem tudo para ser uma discussão bacana(tirando as provocações).

E pergunta de leigo: quem tem de filosofo decente hoje no brasil?

Postado
20 minutos atrás, BUSY disse:

Pena que não consigo ver vídeos aqui, mas ótimo tópico, tem tudo para ser uma discussão bacana(tirando as provocações).

E pergunta de leigo: quem tem de filosofo decente hoje no brasil?

Obrigado. Eu sou provocador, mas queria que houvesse um debate de alto-nível.

Cara, quanto à pergunta, sinceramente é complicado até mesmo de falar "quais são os filósofos decentes dos últimos 30 anos para cá no mundo?", imagina no Brasil. É um milagre haver o Olavo de Carvalho.

Vamos ver o que vem para a próxima geração. Um dos méritos do Olavo é ser um grande educador. Já mostrei aqui alguns frutos de seus alunos, é provável que tenhamos uma geração de grandes intelectuais no Brasil daqui uns 20 anos.

Postado
25 minutos atrás, BUSY disse:

tem tudo para ser uma discussão bacana(tirando as provocações).

Na minha humilde opiniäo, ao colocar-se Olavo de Carvalho no mesmo patamar que Platäo (ou acima), a discussäo só pode ser bacana se for pelo lado cômico.

Postado

Não conheço muito sobre filosofia, mas os brasileiros que eu já li são o Cortella e o Pondé

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...