Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/08/2016 at 21:15, Shrödinger disse:

E se aumentarmos muito a ingestão de carbos, dá merda?

Existem alguns indícios de que uma proporção alta de carbos em relação a proteínas e gorduras pode aumentar a testosterona e até mesmo melhorar a composição corporal. Vejamos:

Nesse estudo foram testadas duas dietas, mantendo a mesma quantidade de gorduras: (1) high protein, composta de 44% proteina, 35% carboidratos e 21% gorduras; e (2) high carb, composta de 10% de proteínas, 70% de carboidratos e 20% de gorduras. Houve controle estrito da dieta. A testosterona alcançou valores significativamente maiores na dieta high carb - gráfico abaixo, em spoiler:

Mostrar conteúdo oculto

3.png

Nesse artigo o Lyle sugere uma proporção de 15P/70C/15G durante o refeed/carbload e, entre outros, cita esse estudo.

No tópico Efeito Da Relação De Calorias Glicídicas/lipídicas Da Dieta Sobre A Composição Corpórea eu fiz um resumo de um estudo brasileiro, onde os caras compararam duas dietas ricas em carboidratos, com proporções de 8:1 e 4:1 de calorias de carbos sobre calorias de gorduras. O resultado foi maior ganho de massa muscular no grupo com mais carbos. Os resultados são até certo ponto estranhos - como na discussão levantada no tópico -, mas deixam uma pulga atrás da orelha. 

O Greg Nuckols usou esse estudo como base pra fazer um experimento com amigos e teve resultados interessantes - postei o post dele do FB lá no tópico. 

Então parece que uma alta proporção de carbos em relação a gorduras e proteínas podem não só aumentar a testo, mas também melhorar o particionamento de nutrientes. Claro que não dá pra cravar isso tão rápido com apenas estes dois estudos, mas é algo que pode ser testado.

Em uma dieta muito rica em carboidratos me parece importante que o treino seja muito volumoso, pra jogar a maior parte destes carbos nos depósitos de glicogênio - lembrando que é possível supercompensar as reservas de glico em pelo menos duas vezes os níveis normais. Além disso, parece que ter os músculos hidratados e inchados de tanto líquido e glicogênio parece ser anabólico. Vejamos um trecho do paper Mechanisms of Muscle Hypertrofy, do Brad Schoenfeld:

Basicamente a hidratação e consequente inchaço da célula provoca um esticamento (stretch) da célula muscular, que aumenta a pressão contra a membrana, o que é entendido como uma ameaça a integridade da célula. Como resposta, é iniciada a sinalização de que é necessário o reforço de sua estrutura. Com isso, há um aumento tanto na síntese proteica quanto na redução da proteólise.

De quebra, esse combo treino super volumoso + dieta super high carb ainda vai promover um pump absurdo! Cada grama de glicogênio armazena junto consigo 3-4g de água. Vamos imaginar que com esse combo se consiga jogar 500g extras de glico nos músculos. Junto destes 500g, entrariam ,1,5-2kg de água, ou seja, 2,5kg de massa muscular! (Obviamente não seriam novas fibras musculares). #pump

Mostrar conteúdo oculto

Se eu fosse criar um protocolo, chamaria de Protocolo do Pump e seria mais ou menos assim:

1. 1,2-1,5g de proteína por kg ou 10-15% da ingestão calórica;
  2. 70-80% de carbos;
  3. 10-15% de gorduras (se ficar no limite mínimo, é bom jogar um w3 pra dentro;
  4. Treino super volumoso - 30-40 sets por dia de treino, 6x por semana;
  5. Creatina, pra ajudar a reposição de glico (já que pode aumentar 20-25% o nível total das reservas);
  6. Muita água - mais de 5L/dia;
  7. Calorias bem altas pra sustentar a alta demanda energética e pra auxiliar na recuperação dos treinos;
  8. Estudar o protocolo RFL, pois se não funcionar vai ficar gordo pra c@r@l#0 :P 

Cobaias?

Abraços

fiz o teste meu velho, esqueci de postar antes

exatamente como tu disse: 10% prot 15% fat 75% carbo, com um excedente de 400-450kcals

carbos provenientes de batata, sorvete, chocolate, arroz, banana, mel, aveia e pão de queijo.

sem pré treino e sem creatina.

resultado foi esse pump sinistro, acho que a braçola beirou os 46cm no pós treino:

55566664.jpg

lado negativo foi quando voltei a dieta padrão (20% fat 35% prot 45% carbo), bateu uma ansiedade imensa de comer mais carbo, açúcar em especial, até porque n fiz a melhor escolha de alimentos durante o experimento :lol:

mas em 2 dias já normalizou.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 25/08/2016 at 20:33, Shrödinger disse:

(1) em 25% de VO2 máximo não há utilização de glicogênio

25% do VO2 Max seria uma caminhada bemmmm leve, correto?

Postado
13 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu acho que é relativo de acordo ao condicionamento.

Creio que nesse caso específico o condicionamento não iria interferir, visto que o próprio, iria aumentar e/ou diminuir o VO2mx, mas 25% é 25%. Tu pode estar mais ou menos condicionado, os 25% irão "se adaptar" a isso.

Postado (editado)
4 minutos atrás, debew disse:

Creio que nesse caso específico o condicionamento não iria interferir, visto que o próprio, iria aumentar e/ou diminuir o VO2mx, mas 25% é 25%. Tu pode estar mais ou menos condicionado, os 25% irão "se adaptar" a isso.

Não é a %...é a atividade ou a intensidade dela.

Os meus 25% correspondem a um nível...os seus a outro, por exemplo.

Editado por Born4Run
Postado
5 minutos atrás, Born4Run disse:

Não é a %...é a atividade ou a intensidade dela.

Os meus 25% correspondem a um nível...os seus a outro, por exemplo.

Então se eu descubro meu VO2max, e mensuro 25% dele, esses 25% irão variar se eu to correndo ou se, sei lá, to fazendo uma sessão de treinamento com pesos?

Postado
Agora, Born4Run disse:

Não.

Se o meu corresponde a caminhada normal e os seus com uma caminhada lenta.

'-'

Foi o que eu disse, independente do condicionamento, 25% é 25%.

Se vai corresponder a uma caminhada, uma corrida, um sprint, vai depender do que esses 25% são, mas são 25%, então o condicionamento não interfere nisso.

Seria diferente de setar um número: o VO2max é 60. AÍ SIM, vai depender de N fatores, por que 60 pode ser -só exemplo- 1% do teu VO2max e 90% do meu.

Postado

Mas e quanto ao que eu perguntei kkkkk, só uma estimativa... eu to 1 ano e meio parado, não guento correr muito. Meu VO2max deve ser baixo. 25% seria uma caminhada bem leve será? Ou nem isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...