Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Postado

Uma coisa é certo: extra virgem é apenas a primeira prensagem, a frio. As próximas prensagens e a quente produzem azeite virgem ou apenas azeite/óleo. O volume de azeite extra virgem é muito inferior ao resto, e nos mercados se encontra quase apenas extra virgem. Onde vai o resto que não é extra virgem??? Acho que eles não jogam pelo ralo...

Publicidade

Postado

Comprar azeite no Brasil é pedir para ser enganado, o melhor avaliado neste teste estava em embalagem de plástico. Azeite de qualidade somente importado e ainda assim há rico de não levar azeite e sim óleo. Azeite mesmo passa por um processo quase artesanal, onde toda prensagem é a frio, o vidro deve ser escuro. O processo de termo batedeiras acaba por estragar o azeite fornecendo somente óleo vegetal alguns com aroma de azeite devido a primeira extração a frio. Tem fontes bem melhores e mais baratas de gordura por ai.

Postado (editado)
22 horas atrás, Norton disse:

Tem fontes bem melhores e mais baratas de gordura por ai.

Quais fontes vc se refere? De cabeça, só estou lembrando do amendoim

 

Editado por Rankine
Postado (editado)
22 minutos atrás, Rankine disse:

Quais fontes vc se refere? De cabeça, só estou lembrando do amendoim

 

 

Ovo, manteiga clarificada, peixes gordos como a sardinha, abacate, coco e azeitona. Tem outras talvez mais caras que os "azeites" nacionais, como o óleo de coco, as castanhas, nozes...

 

 

 

Editado por Norton
Postado
18 minutos atrás, Born4Run disse:

Cogitam importar suplemento e não azeite e outros alimentos.

Que bom.

Pois é... Quando paramos pra pensar essa sua pequena afirmacäo é um tapa na cara de muita gente e faz muito sentido.

 

Pessoas que importam whey protein, por exemplo, ou säo ignorantes e näo sabem que há wheys de qualidade similar no Brasil ou entäo importam por questäo de status.

 

Já um produto como o azeite, raro de ser encontrado em qualidade superior em supermercados e lojas näo-especializadas, é ignorado.

 

Eu vejo que há duas alternativas; ou você segue a dica de colegas como o @Norton e usa produtos similares cuja finalidade é quase que a mesma, ou entäo, se você quer azeite, quer qualidade e quer pagar por isso, importe-o.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...