Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu gostaria de saber o segredo desse pessoal que tá sempre com low carb.

Eu treino por recreação mesmo, não calculo macros e etc., mas sinto que quando faço consumo de pouco carbo no dia ou mesmo quando faço uma ingestão de um carbo de IG baixo antes do treino sinto uma sonolência e falta de força enorme, sinais claros de hipoglicemia. Normalmente sempre mando um lanche tipo sanduíche de pão branco+queijo minas+proteina antes do treino, mas ontem quando almocei um prato de feijão com arroz e depois de 45min fui treinar, no final dele de tão lento que estava meu metabolismo parecia que eu nem estava aquecido. Nada rendeu direito. E isso acontece SEMPRE quando como pouco carb ou carb de baixo IG.

Me digam como vocês compensam isso, pessoal do low-carb.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, hylian disse:

No meu caso, eu näo sigo a low carb mas já fiz durante um tempo e foi uma experiência bem interessante.

Acho que há de haver um tempo de transicäo para ir se acostumando. Näo creio que a melhor estratégia seria um corte drástico de carboidratos e sim uma diminuicäo leve e gradual.

Postado
3 minutos atrás, hylian disse:

Eu treino por recreação mesmo, não calculo macros e etc., mas sinto que quando faço consumo de pouco carbo no dia ou mesmo quando faço uma ingestão de um carbo de IG baixo antes do treino sinto uma sonolência e falta de força enorme, sinais claros de hipoglicemia. Normalmente sempre mando um lanche tipo sanduíche de pão branco+queijo minas+proteina antes do treino, mas ontem quando almocei um prato de feijão com arroz e depois de 45min fui treinar, no final dele de tão lento que estava meu metabolismo parecia que eu nem estava aquecido. Nada rendeu direito. E isso acontece SEMPRE quando como pouco carb ou carb de baixo IG.

Estou a pouco tempo treinando e fazendo dieta e a menos tempo ainda tentando fazer dieta low carb, mas segundo Mario di Pasquale, que defende uma dieta metabólica, cada pessoa tem uma quantidade mínima de carboidratos que deve ser ingerida. O próprio Mario, relata que não é fácil encontar esse "número mágico" como ele se refere. O jeito é ir experimentando. Alguns usuários do fórum adotam recarga de carboidratos a cada 2 dias, outros 1 vez por semana.

Postado
9 minutos atrás, hylian disse:

um prato de feijão com arroz.. onde está o "pouco carb" e o "carb de baixo IG" aí?

Acredito que vc ficou sonolento é pq ainda estava fazendo a digestão... vc come um prato de comida e vai treinar 45 min depois

Postado
Agora, Thorun disse:

um prato de feijão com arroz.. onde está o "pouco carb" e o "carb de baixo IG" aí?

Acredito que vc ficou sonolento é pq ainda estava fazendo a digestão... vc come um prato de comida e vai treinar 45 min depois

Eu nao falei "pouco carb" E "carb de baixo IG", eu falei "pouco carb" ou "carb de baixo IG". Procura o IG do feijão que você vai entender.

Concordo que o fato de treinar logo após a refeição deveria atrapalhar, mas como sou acostumado a fazer isso. A questão que eu levantei não foi essa. O que eu queria saber é como alguém com pouco carboidratos pode ter a mesma performance quando comparado à alguém que consome bastante carboidratos. E, note, estou falando de performance não composição corporal.

Postado
14 minutos atrás, hylian disse:

Ocorre exatamente o contrário tenho muito mais energia e disposição em low carb.  A quantidade de gordura deve ser aumentada. É necessário alguns dias ou semanas para adaptação. Treino fica bem melhor horas depois da alimentação, se for num jejum prolongado melhor ainda.

Postado
5 minutos atrás, hylian disse:

Eu nao falei "pouco carb" E "carb de baixo IG", eu falei "pouco carb" ou "carb de baixo IG". Procura o IG do feijão que você vai entender.

Concordo que o fato de treinar logo após a refeição deveria atrapalhar, mas como sou acostumado a fazer isso. A questão que eu levantei não foi essa. O que eu queria saber é como alguém com pouco carboidratos pode ter a mesma performance quando comparado à alguém que consome bastante carboidratos. E, note, estou falando de performance não composição corporal.

conheço o IG do feijão. no entanto uma vez que o feijão estava misturado com arroz, um dos alimentos de mais algo IG que vc pode ingerir, continuo sem entender o questionamento

Postado
5 minutos atrás, hylian disse:

Justamente isso, quanto é preciso de carboidrato para garantir uma boa performance? Quanto a mais que isso é desnecessário e poderia ser substituido por outro macro? Vale lembrar que LowCarb é baixo carboidrato e não zero carboidrato, alguns fazem cetogenica onde a quantidade de carbos não deve exceder 20-30 gramas, outros que é o meu caso já permitem quantidades maiores de carboidratos.

Postado
1 minuto atrás, TrintãoSarado disse:

Justamente isso, quanto é preciso de carboidrato para garantir uma boa performance? Quanto a mais que isso é desnecessário e poderia ser substituido por outro macro? Vale lembrar que LowCarb é baixo carboidrato e não zero carboidrato, alguns fazem cetogenica onde a quantidade de carbos não deve exceder 20-30 gramas, outros que é o meu caso já permitem quantidades maiores de carboidratos.

Pode deixar até em zero carbo, não atrapalhará a performance. Isto sabemos através da observação de povos que necessitam de muitas vezes mais força e resistência que nós, apenas para sobreviver.

Postado

2 minutos atrás, Norton disse:

Pode deixar até em zero carbo, não atrapalhará a performance. Isto sabemos através da observação de povos que necessitam de muitas vezes mais força e resistência que nós, apenas para sobreviver.

Certo, mas neste caso vem aquilo que o @Torf comentou de se fazer uma transição gradual, até que se consiga chegar a esse ponto de zero carb. Já vi relatos de uma atleta (Claudia Vilaça) que é adepta da dieta lowcarb mais radical.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...