Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
18 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Justamente isso, quanto é preciso de carboidrato para garantir uma boa performance? Quanto a mais que isso é desnecessário e poderia ser substituido por outro macro? Vale lembrar que LowCarb é baixo carboidrato e não zero carboidrato, alguns fazem cetogenica onde a quantidade de carbos não deve exceder 20-30 gramas, outros que é o meu caso já permitem quantidades maiores de carboidratos.

Nesse ponto que eu gostaria de chegar. Pelo que eu entendo da fisiologia, sem entrar em maiores detalhes, o carboidrato é a fonte de energia mais eficiente em atividades de curta-moderada duração. Os estudos apresentados para mim sobre performance esportiva sempre demonstraram que o carboidrato é essencial para atingir a melhor performance em diversas atividades físicas. Uma coisa que aprendi nesses estudos, no geral, é que existem pessoas mais responsivas, e pessoas menos responsivas. Novamente, com base no que eu entendo de fisiologia e dos estudos que foram apresentados a mim no decorrer da graduação, a maioria das pessoas tende a ter melhores resultados com consumo moderado de carboidrato. Se for o caso, procurarei esses estudos e postarei aqui, mas um que praticamente ilustra o que eu quero dizer:

The current focus of the LCHF(carboidrato baixo, gordura alta) diet movement appears to lie in ketogenic adaptation, or chronic adaptation to a carbohydrate-restricted diet (<50 g/day carbohydrate) with high fat intakes (>80 % of energy). Additionally recommended characteristics include maintenance of moderate protein intake at ~15 % of energy or ~1.5 g/kg/day, with the note that intake should not exceed 25 % of energy intake or ketosis will be suppressed, and the need to ensure adequate intake of sodium and potassium at 3–5 and 2–3 g/day, respectively [6]. Many of the theorized benefits from the LCHF diet are claimed to come from the adaptation to high circulating levels of ketone bodies, which provide an additional fuel source for the brain and muscle as well as achieve other health and functional benefits [5, 6]. The amount of energy that can be provided by ketones as an exercise substrate has been neither calculated nor measured, making it impossible to verify this claim. The time required to achieve optimal adaptation (and, therefore, the period that requires investigation in new studies) is claimed to be at least 2–3 weeks, with at least 1 week required before the feelings of lethargy and reduced exercise capacity abate [5, 6]. With such chronic keto-adaptation, it is considered unnecessary to consume carbohydrate during exercise, or perhaps to consume it in small amounts [5, 6]. As has been discussed in this review, the current evidence for these claims is equivocal and mostly anecdotal. Until or unless further research is undertaken, we are unlikely to resolve any of the current questions and claims. The role of non-ketogenic LCHF diets is not clear.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4672014/

E, só pra saber, esse pessoal que defende a dieta low-carbs é natural ou hormonizado?

@EDIT:

Eu ainda não pesquisei muito sobre o assunto e o farei agora. Entretanto, esse foi o primeiro artigo que encontrei. 

Editado por hylian

Publicidade

Postado
14 minutos atrás, Norton disse:

Ocorre exatamente o contrário tenho muito mais energia e disposição em low carb.  A quantidade de gordura deve ser aumentada. É necessário alguns dias ou semanas para adaptação. Treino fica bem melhor horas depois da alimentação, se for num jejum prolongado melhor ainda.

[2]

Estou no lowcarb desde de fevereiro, não tenho do que reclamar, meus carbs vão 80% no pós-treino (8:00hrs da manhã, treinando em jejum), e os outros 20% vão no horário do almoço.

Mas o detalhe da gordura é muito importante mesmo, vacilei por algumas semanas nela e perdi um pouco na disposição, mas, foi só arrumar a quantidade de fat e regularizou.

Postado
4 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Certo, mas neste caso vem aquilo que o @Torf comentou de se fazer uma transição gradual, até que se consiga chegar a esse ponto de zero carb. Já vi relatos de uma atleta (Claudia Vilaça) que é adepta da dieta lowcarb mais radical.

Sim é super válido esta transição, mas também pode-se cortar de um dia para o outro como foi o meu caso. Não acho que uma dieta very low carb seja radical, para alguém de 150 anos atrás nossa dieta ocidental atual seria radical também, dieta é escolha. No caso eu fiz a minha devido a saúde, depois de anos com uma alimentação ruim de 60% ou mais de carbos, consegui melhorar muito a qualidade de vida.

Postado
4 horas atrás, lucasf21 disse:

eu não concordo.

a insulina não abaixa assim, o pico dela pode durar isso, mas ela continua instável após algum tempo, eu mesmo consumo 4horas antes do treino carbo e fico com lerdeza..

Tem medição de insulina ? Ou o único parâmetro é a "lerdeza" ? 

Abraços 

Postado
25 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eles mediam a glicose.

Pegavam uma gota de sangue de 30 em 30min

Estou perguntando no seu caso 

"...eu mesmo consumo 4horas antes do treino carbo e fico com lerdeza ". Você disse isso, e queria saber se você mediu a insulina ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...