Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu vou contra a resposta de todos mas é bem simples, quando estou em jejum, eu mando carbo a noite para poder liberar insulina e eu conseguir dormir mais facilmente. OBS: Não precisa ser necessariamente carbo.

Editado por Daniell109

Publicidade

Postado (editado)
5 minutos atrás, Daniell109 disse:

Eu vou contra a resposta de todos mas é bem simples, quando estou em jejum, eu mando carbo a noite para poder liberar insulina e eu conseguir dormir mais facilmente.

Faz sentido, mas:

Por que faz isso? tem dificuldade de dormir?

Não se importa em inibir alguns hormônios importantes? Gh e insulina não são sinônimos no mesmo horário.

o Bp tem um texto sobre isso da insulina causar sono, pois libera serotonina que aumenta os níveis de melatonina, eu acho interessante essa abordagem..

Editado por lucasf21
confundi dopamina com melatonina
Postado
Agora, lucasf21 disse:

Faz sentido, mas:

Por que faz isso? tem dificuldade de dormir?

Não se importa em inibir alguns hormônios importantes? Gh e insulina não são sinônimos no mesmo horário.

o Bp tem um texto sobre isso da insulina causar sono, pois libera serotonina que aumenta os níveis de dopamina, eu acho interessante essa abordagem..

Infelizmente eu tenho alguns problemas para dormir as vezes, sou muito ansioso então sempre me ajuda. Eu não vejo problema em inibir GH , visto que não tenho objetivos maiores com ele a não ser durante o dia que é quando eu preciso dele para me manter em pé mas vai de cada um né :D

Postado
9 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não é só comigo.

eu vi uma vez, não me lembro aonde, deram 200g de macarrão e mediram a insulina do cara, ele ficou 60 minutos com ela com pico, e depois foi abaixando, ficou mais ou menos 4 horas com ela em níveis consideraveis altos, até ela abaixar totalmente.

quais foram os instrumentos de avaliação utilizados? metodologias? porque medir insulina naqueles aparelhos de R$30,00 de qualquer farmácia não influencia em muita coisa.. 

Postado
1 minuto atrás, Felipefabri disse:

quais foram os instrumentos de avaliação utilizados? metodologias? porque medir insulina naqueles aparelhos de R$30,00 de qualquer farmácia não influencia em muita coisa.. 

faz alguns meses que vi isso, foi o seguinte.

deram um prato de macarrão pra um homem, e deram um prato de macarrão com proteína para outro.

e pegaram o sangue deles de 30 em 30min, pra medir os níveis de glicose no sangue.

o que consumiu proteína, deixou os níveis de insulina muito mais estáveis do que o que consumiu só carboidrato.

ou seja vamos supor que o cara que ingeriu carboidrato (só um exemplo..) teve sua glicose de 60 pra 100 pra 120 pra 150 pra 160 e depois foi abaixando e se manteve durante algum tempo em 100.

o que consumiu a proteína junto teve sua glicose de 60 pra 100 pra 120 e se manteve estável. vou procurar na net, se eu achar eu posto aqui pra vc ver :PP 

Postado

Vou citar o meu exemplo, eu treino por volta das 20:00, faço uma refeição pré treino com carboidratos, após o treino apenas proteina e gordura. Até que ponto eu estaria prejudicando a minha recuperação por não inserir carbos no pós treino? Acho que não muito.

Postado
1 minuto atrás, TrintãoSarado disse:

Vou citar o meu exemplo, eu treino por volta das 20:00, faço uma refeição pré treino com carboidratos, após o treino apenas proteina e gordura. Até que ponto eu estaria prejudicando a minha recuperação por não inserir carbos no pós treino? Acho que não muito.

No seu caso que treina a noite, eu acho válido a utilização de carboidratos complexos após o treino, pois mesmo que seu estoque de glicogênio não esteja completamente vazio, seu corpo precisa de energia pra reparar os danos causados após o treino.

mas aí entra os níveis de intensidade utilizado, e também você pode utilizar gordura (óleo de coco) pra glicogenio hepático se quiser

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

O principal motivo de carbo no pós treino é reposição de glicogênio. Em seguida vem a sinalização hormonal, que também é obtida com proteínas.

Considerando que:

- você não "depleta" glicogênio em um treino com pesos;

- você não vai treinar novamente em curto período de tempo;

- você não é atleta "de ponta" e, portanto, não se preocupa com obter sempre os resultados ótimos;

Eu diria que não há prejuízo sensível. ;)

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

No seu caso que treina a noite, eu acho válido a utilização de carboidratos complexos após o treino, pois mesmo que seu estoque de glicogênio não esteja completamente vazio, seu corpo precisa de energia pra reparar os danos causados após o treino.

mas aí entra os níveis de intensidade utilizado, e também você pode utilizar gordura (óleo de coco) pra glicogenio hepático se quiser

Qual a relação entre treinamento resistido e uso de glicogênio hepático?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...