Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino de força e massa muscular


siga

Posts Recomendados

Publicidade

um e pra ganhar força

o outro pra ganhar massa muscular.

reps ate 7 vc fica mais pro lado da força

acima de 7rep até 15 vc fica pro lado da hipertrofia

acima disso eu não acho legal, a não ser que vc seja um jogador de futebol,volei,natação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de '' treino só pra ganhar força'', se vc progredir a carga vc vai ganhar massa muscular e isso só irá parar quando vc chegar no seu limite ( ou quando vc adotar uma dieta sem superáviti calórico) 

Também não tem como vc fazer um treino onde não progrida NADA mas ganhe massa muscular por longo período de tempo, o NATURAL NÃO desenvolve boa quantidade de musculatura sem progredir , se quer ganhar uma quantidade BOA de musculatura vc TEM que progredir , vc vai notar isso : Quando vc estagnar na carga dos exercícios ...nas reps ...no volume e na frequencia do seu treino VC VAI ESTAGNAR também nos ganhos de musculatura, isso é fato, o seu corpo não tem porque sintetizar mais e mais fibras se a tensão imposta a eles é a mesma .

Treine visando PROGREDIR sempre, seja carga, seja reps, seja volume e frequencia + uma dieta BOA com superávit calórico que vc terá excelentes ganhos.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MachoAlfa disse:

Os 2 geram hipertrofia, só que de diferentes tipos: treinos de força tendem a estimular mais a hipertrofia miofibrilar. Já o treino para "ganhar massa muscular" tende a estimular mais a hipertrofia sarcoplasmática. Se quiser saber mais ou tiver alguma duvia, qql pesquisadinha basica na net tu acha :P

n existe isso.

treino de força n gera estimulo suficiente igual um treino de altas reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MachoAlfa disse:

sl 5x5 ta ai pra provar o contrario

me mostra alguem grande (Grande mesmo, e com bf baixo, que só treina 5x5 ou força) que faz sl5x5.

isso n existe, treino de força é pra força, hipertrofia gera os dois.

esqueça essa modinha de força pra hipertrofia, isso é mito, oq importa é progressão, reps,carga. eu só me dei bem nos treinamentos, quando resolvi abaixar a carga (resolvi ir contra o que é pregado nesse fórum) e fazer os exercícios com mais técnica, e manter meu musculo sobre tensão) pois isso é o que gera resultado, não é quanto peso vc supina, e sim quanto tempo vc mantem seu musculo sobre tensão..

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, siga disse:

Boas pessoal, pode ser uma pergunta estúpida, mas um treino de força é a mesma coisa que um treino para ganhar massa muscular?
Se não for, quais são as diferenças?


A diferença é que esse tal de ''treino de hipertrofia''  que vc vê os instrutores passando é um treino INEFICIENTE pra natural ( só funciona bem em hormonizado)
 

3 minutos atrás, lucasf21 disse:
7 minutos atrás, lucasf21 disse:

Sim, mas é ineficiente vc treinar força se visa massa muscular.

eu prefiro fazer reps entre 8 a 10, aí vc tá em um meio termo.

treino de força n gera estimulo suficiente igual um treino de altas reps.


Diga isso pros meus 85 Kgs SECOS  de massa magra ( tendo só 1,76 de altura)  , fazendo NO MÁXIMO 5 reps por série e SEM fazer mais do que 4 exercícios por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danilo Z disse:


A diferença é que esse tal de ''treino de hipertrofia''  que vc vê os instrutores passando é um treino INEFICIENTE pra natural ( só funciona bem em hormonizado)
 


Diga isso pros meus 85 Kgs SECOS  de massa magra ( tendo só 1,76 de altura)  , fazendo NO MÁXIMO 5 reps por série e SEM fazer mais do que 4 exercícios por treino.

cade sua foto?

falar que tem algo é fácil, o difícil e provar.

e você é uma das únicas pessoas que vejo defender esse tipo de treinamento horrível e desgastantes aqui no fórum, com unhas e dentes, sem opiniões contrárias, eu fui nessa de treinar força, ferrei minha adrenal por isso, força = menos tempo o musculo sobre tensão  = menos hipertrofia. isso e fato,comprovado, não ha discussões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, siga said:

Boas pessoal, pode ser uma pergunta estúpida, mas um treino de força é a mesma coisa que um treino para ganhar massa muscular?
Se não for, quais são as diferenças?

Existem maneiras de se maximizar a força para uma determinada massa muscular... E também existem maneiras de maximizar a massa muscular para o mínimo de força....

Dentro dos dois limites existem várias maneiras de treinar... E sim, são diferentes.

Qual o seu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...