Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Frankypm disse:

Entendi amigo, mas para sanar completamente a duvida, no caso do activity não seria moderado? Treino 4 dias na semana de 60 a 90 minutos e costumo fazer exercícios aeróbicos também! Desculpe se esqueci de mencionar! E sobre o BF de 18%, vc considera um percentual bom para por exemplo ter um abdominal bem definido?

Esse nivel de atividade é leve, bem leve. A menos que o seu aeróbio seja de mais de uma hora a um ritmo MUITO bom e/ou você trabalhe como carregador de peso, servente de pedreiro, etc.

18% é um pouco abaixo de obeso, que seria a partir de 20%. Claro que alguém com MUITA massa muscular e 18% de BF tem a aparência muito melhor do que alguém com pouca massa muscular e o mesmo BF. Para ter abdome bem definido e visível você precisa ter o BF na casa de 10% e, claro, ter o abdome bem treinado e hipertrofiado.

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, busarello disse:

Esse nivel de atividade é leve, bem leve. A menos que o seu aeróbio seja de mais de uma hora a um ritmo MUITO bom e/ou você trabalhe como carregador de peso, servente de pedreiro, etc.

18% é um pouco abaixo de obeso, que seria a partir de 20%. Claro que alguém com MUITA massa muscular e 18% de BF tem a aparência muito melhor do que alguém com pouca massa muscular e o mesmo BF. Para ter abdome bem definido e visível você precisa ter o BF na casa de 10% e, claro, ter o abdome bem treinado e hipertrofiado.

Vlw mesmo companheiro! Vou adequar minha dieta para até 3000 calorias mantendo os níveis de proteínas em 200g/dia(acha que preciso aumentar a quantidade total de proteínas?) com o objetivo de alcançar 92kg de massa magra com BF na casa dos 13%. muito obrigado pelas dicas!

• Supermoderador
Postado

Só um adendo, sem querer desestimular: dificilmente você vai (pelo conjunto dos fatos) conseguir subir de peso sem subir a gordura junto. Na melhor das hipoteses vai manter este BF e, quando resolver secar, vai perder bastante. 

Se você não tem massa consolidada (leia não está nesta vida de crescer e definir a alguns - vários anos), vai notar que a sua aparecia após o cutting vai ser provavelmente de quem sequer treina com pesos...

EU pensaria em baixar o BF antes, para perto dos 10%, consolidar, passar alguns meses nesta faixa. Depois sim crescer com qualidade.

Postado
53 minutos atrás, busarello disse:

Só um adendo, sem querer desestimular: dificilmente você vai (pelo conjunto dos fatos) conseguir subir de peso sem subir a gordura junto. Na melhor das hipoteses vai manter este BF e, quando resolver secar, vai perder bastante. 

Se você não tem massa consolidada (leia não está nesta vida de crescer e definir a alguns - vários anos), vai notar que a sua aparecia após o cutting vai ser provavelmente de quem sequer treina com pesos...

EU pensaria em baixar o BF antes, para perto dos 10%, consolidar, passar alguns meses nesta faixa. Depois sim crescer com qualidade.

Essas fotos é apenas para confirmar ou não visualmente o que foi dito!

DSC_1370.jpg

DSC_1371.jpg

DSC_1372.jpg

Postado
7 horas atrás, busarello disse:

Use este site:

https://healthyeater.com/flexible-dieting-calculator

- Formula = LEAN MASS

- Body Fat  18%

- Goals = Maintain

- Activity = Light Activity

Seu GCD (TDEE) ronda as 2600 calorias, um bulking agressivo não precisa passar de 3000 calorias.

Resolvi seguir o seu conselho e vou baixar o BF primeiro. Consegui adaptar minha dieta para totais diários de

Calorias: 2476cal

Carboidratos: 233g

proteínas: 192g

Gorduras totais: 70g

Seria necessário diminuir mais a ingestão diária ou dessa forma posso baixar meu BF sem mudar drasticamente minha alimentação? teria uma recomendação de ingestão diária para mim?

Postado
1 hora atrás, busarello disse:

EU subiria as gorduras para umas 80 gramas, pelo menos. E tentaria baixar o total calorico para umas 2200 calorias.

Depois de muito trabalho consegui montar esta dieta amigo, qualquer observação será bem vinda! Vou continuar tentando melhora-la! Abraços!

Calorias: 2200cal

Carboidratos: 126,97g

proteínas: 197,5g

Gorduras totais: 82,91g

• Supermoderador
Postado

Olhando macros e calorias parece bom. É preciso ver os alimentos para checar coisas como balanço de fibras, micronutrientes, etc.

Você pode seguir a dieta por um tempo (algumas semanas) e ver como o peso se comporta.

Postado
21 minutos atrás, busarello disse:

Olhando macros e calorias parece bom. É preciso ver os alimentos para checar coisas como balanço de fibras, micronutrientes, etc.

Você pode seguir a dieta por um tempo (algumas semanas) e ver como o peso se comporta.

07:00 Café da manhã: 1 ovo, 25g de queijo, 75g de carne, alface, suco de limão e 1 comprimido de polivitamínico Sentry! (27,5g de proteína, 5,81g de carboidratos, 15,65g de gorduras totais, 356 calorias).

09:30 Lanche: 50g de presuntoou peito de frango defumado. (8g de proteína, 1g de carboidratos, 48 calorias, 1,62g de gorduras totais).

12:00 Almoço: 50g de arroz branco, 100g de feijão, verdura cozida ou salada com azeite extra virgem, 80g de fígado bovino e 80g de carne vermelha ou frango, 200ml de suco de frutas. (47,3g de proteína, 47,45g de carboidratos, 22,1g de gorduras totais, 654 calorias) 8g de glutamina.

13:30 Pré treino: 15g de uvas passas. 10g de BCAA da Allmax, 40g de peito de frango defumado. (85 calorias, 13,5g de carboidratos, 6g de proteínas e 1g de gorduras).

Treino: entre as 13:40 e as 15:30.

15:30 Pós treino: 250ml de leite integral não industrializado, Whey Gold Standard, 30g de linhaça, 1 banana, 5g de creatina e 1 ovo cozido! (40g de proteína, 43,75g de carboidratos, 22,96g de gorduras totais e 542 calorias) + 1 comprimido de polivitamínico Sentry.

19:00 Jantar: 100g de peito de frango grelhado ou fígado bovino, 25g de queijo mussarela e 200ml de suco de limão! (34,5g de proteína, 5,06g de carboidratos, 13,22g de gorduras totais, 279 calorias).

22:00 Ceia: 200ml de leite integral, 30g de mistura de albumina pura com caseína optimun! (30g de proteína, 11,4g de carboidratos, 8,5g de gorduras totais e 231 de calorias).

No mínimo 3,5 litros de água por dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...