Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Is there anything protein can't do?

PD = pre-diabetess

"High protein diets have the ability to increase weight loss while preserving lean body mass therefore inducing “high-quality weight loss,” which provides favorable metabolic changes in older adults. High protein diets also induce beneficial outcomes on glycemic markers due to satiety, lowered post-prandial glucose response, increased thermogenesis, and the ability to decrease rates of muscle protein breakdown (MPB). The consumption of dairy specific protein consumption has also been shown to improve insulin sensitivity by improving body composition, enhancing insulin release, accelerating fat oxidation, and stimulating rates of muscle protein synthesis (MPS) in older adults. Exercise, specifically resistance training, also works synergistically to attenuate the progression of PD and T2D by further stimulating rates of MPS thereby increasing muscle mass and inducing favorable changes in glycemic control independent of lean body mass increases.

[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/pmid/31555655/](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/pmid/31555655/)

Publicidade

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

2,5g/kg - 3g/kg / 3,4g/kg - cada vez botam um valor diferente.

Engraçado que o Menno Henselmans prega um valor totalmente diferente (inclusive chegando a valores próximos ao do estudo acima - 1,2g/kg - ). Ele tem até um posto sobre body recomp, onde as pessoas eram avançadas em relação ao treino e perderam gordura e ganharam massa treinando em déficit calórico e consumindo um valor bem baixo de proteinas.

Tem até um podcast sobre isso, com ele, mas ainda não consegui ouvir.

Postado
11 horas atrás, Schrödinger disse:

Uma coisa me chamou a atenção aí. No grupo LP praticamente ~30% perdeu mm (ou ao menos ganhou mais fat - particionou muito mal). Fui dar uma olhada nas infos do full e o grupo de HP estava com 400 e poucas kcals acima do grupo LP (na média das 8 semanas), daí não colocar essa info no post achei meio vacilo, as calorias não estavam igualadas. Ganharam mais mm exclusivamente por causa da prot, ou pq estavam em manut/leve superavit e prots altas... grupo LP perdeu mm e ficou na média por causa das prots ou pq estava em deficit / manut/low port.... tem bastante coisa que dá p questionar aí.

Postado
1 hora atrás, SaBiih disse:

2,5g/kg - 3g/kg / 3,4g/kg - cada vez botam um valor diferente.

Engraçado que o Menno Henselmans prega um valor totalmente diferente (inclusive chegando a valores próximos ao do estudo acima - 1,2g/kg - ). Ele tem até um posto sobre body recomp, onde as pessoas eram avançadas em relação ao treino e perderam gordura e ganharam massa treinando em déficit calórico e consumindo um valor bem baixo de proteinas.

Tem até um podcast sobre isso, com ele, mas ainda não consegui ouvir.

Menno defende pouca proteína. Só nunca vi um estudo controlado sequer que corrobore isso aí (recomp com low protein).

7 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Uma coisa me chamou a atenção aí. No grupo LP praticamente ~30% perdeu mm. Fui dar uma olhada nas infos do full e o grupo de HP estava com 400 e poucas kcals acima do grupo LP, daí não colocar essa info no post achei meio vacilo, as calorias não estavam igualadas. Ganharam mais mm exclusivamente por causa da prot, ou pq estavam em manut/leve superavit e prots altas... grupo LP perdeu mm e ficou na média por causa das prots ou pq estava em deficit / manut/low port.... tem bastante coisa que dá p questionar aí.

Eles devem ter controlado apenas a ingestão de proteínas. Provavelmente a galera já não ingeria tanta proteína assim e tiveram que aumentar a ingestão pro estudo (a diferença nas calorias podem ser entendidas basicamente como a diferença na ingestão de proteínas.

Dá pra entende o resultado do experimento assim: se vc estiver ingerindo ~0,9g/kg e aumentar pra 2,5g/kg, sem controlar calorias, apenas o aumento de proteínas, vc vai ter resultados expressivos de ganho de massa muscular e perda de gordura.

Eu acho que o maior problema desse estudo foi o que o Brad apontou no post: a ausência de um grupo intermediário, com 1,4-1,6g/kg. Essa comparação seria mais relevante em minha opinião, pois todo mundo sabe que 2,5g/kg é melhor que 0,9g/kg, mas existe dúvida de se 2,5 é melhor que 1,6, por exemplo.

Postado
2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Uma coisa me chamou a atenção aí. No grupo LP praticamente ~30% perdeu mm (ou ao menos ganhou mais fat - particionou muito mal). Fui dar uma olhada nas infos do full e o grupo de HP estava com 400 e poucas kcals acima do grupo LP (na média das 8 semanas), daí não colocar essa info no post achei meio vacilo, as calorias não estavam igualadas. Ganharam mais mm exclusivamente por causa da prot, ou pq estavam em manut/leve superavit e prots altas... grupo LP perdeu mm e ficou na média por causa das prots ou pq estava em deficit / manut/low port.... tem bastante coisa que dá p questionar aí.

Não sei se entendi, mas o grupo HP estava com um superávit maior do que o grupo LP?

Se for o caso, o grupo LP com a mesma quantidades de calorias (acrescentada por meio de outros macros) daria o mesmo resultado, não?

Postado
2 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Não sei se entendi, mas o grupo HP estava com um superávit maior do que o grupo LP?

Se for o caso, o grupo LP com a mesma quantidades de calorias (acrescentada por meio de outros macros) daria o mesmo resultado, não?

o hp estava com mais kcals no período das 8 semanas

hp 1839 (+/- 316)

lp 1416 (+/- 204)

página 21, tem a distribuição das kcals e macros: https://www.researchgate.net/profile/Brad_Schoenfeld/publication/322973405_Effects_of_High_vs_Low_Protein_Intake_on_Body_Composition_and_Maximal_Strength_in_Aspiring_Female_Physique_Athletes_Engaging_in_an_8-Week_Resistance_Training_Program/links/5a7ed5cc0f7e9be137c5d83b/Effects-of-High-vs-Low-Protein-Intake-on-Body-Composition-and-Maximal-Strength-in-Aspiring-Female-Physique-Athletes-Engaging-in-an-8-Week-Resistance-Training-Program.pdf

5 horas atrás, Schrödinger disse:

Eles devem ter controlado apenas a ingestão de proteínas. Provavelmente a galera já não ingeria tanta proteína assim e tiveram que aumentar a ingestão pro estudo (a diferença nas calorias podem ser entendidas basicamente como a diferença na ingestão de proteínas.

No baseline, ambos os grupos até que estavam bem próximos, foi na intervenção das 8 semanas que deu uma disparidade boa nas kcals e prots. Cortaram prot do grupo de LP e aumentaram do grupo HP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...