Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

• Supermoderador
7 minutos atrás, TheDoctor22 disse:

usei 1 vez para experimentar...

meu intestino já é zikado de natureza entao se alterou a mais não percebi...

faço uso de probióticos para tentar ajudar mas mesmo assim sofro com meu intestino...muitos gases insuportáveis..

Quais alimentos compõe sua dieta? Sempre teve esse problema? Estranho... Normalmente o corpo tende a se adaptar, a não ser que coma muito lixo rs. Eu comendo 20 ovos por dia não tinha nada rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Quais alimentos compõe sua dieta? Sempre teve esse problema? Estranho... Normalmente o corpo tende a se adaptar, a não ser que coma muito lixo rs. Eu comendo 20 ovos por dia não tinha nada rs.

arroz,aveia,aipim,frango,carne,peixe,ovo,amendoim,paçoca,leite(aqui na verdade uso o kefir)..

raro mas muito raro eu comer algo diferente disso.

no bulking eu como limpo e muita comida para bater os macros sem lixo...só que eu nao consigo fazer refeiçoes grandes com 1kg de comida...pq meu intestino arrega.

ai como de 400 em 400 ou 500 em 500 ...tipo 250gr arroz e 250gr de frango... e já desce empurrado com água.

no cutting é tranquilo não tenho esse problema...

já cheguei a comer 15 ovos por dia e eu parecia uma bomba que andava...

agora mesmo comendo 6 ovos por dia ainda sim é pessimo....

fora as 5 vezes que vou no banheiro por dia para o número 2.

eu acordo já pensando em ir no banheiro...

Link para o comentário

• Supermoderador
18 horas atrás, TheDoctor22 disse:

arroz,aveia,aipim,frango,carne,peixe,ovo,amendoim,paçoca,leite(aqui na verdade uso o kefir)..

raro mas muito raro eu comer algo diferente disso.

no bulking eu como limpo e muita comida para bater os macros sem lixo...só que eu nao consigo fazer refeiçoes grandes com 1kg de comida...pq meu intestino arrega.

ai como de 400 em 400 ou 500 em 500 ...tipo 250gr arroz e 250gr de frango... e já desce empurrado com água.

no cutting é tranquilo não tenho esse problema...

já cheguei a comer 15 ovos por dia e eu parecia uma bomba que andava...

agora mesmo comendo 6 ovos por dia ainda sim é pessimo....

fora as 5 vezes que vou no banheiro por dia para o número 2.

eu acordo já pensando em ir no banheiro...

É... sua dieta tá de boa. Talvez paçoca poderia zuar algo aí, porém muito difícil, ainda mais depois de acostumado.

Como anda a ingestão de "mato"? Já experimentou enzimas digestivas?

Link para o comentário

5 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

É... sua dieta tá de boa. Talvez paçoca poderia zuar algo aí, porém muito difícil, ainda mais depois de acostumado.

Como anda a ingestão de "mato"? Já experimentou enzimas digestivas?

se mato refere-se à saladas e vegetais...

como somente  no almoço pois não ligo muito pq tomo multivitaminico e complexo B.

eu tomo probiótico do leite...aquela bactéria nojenta que faz queijo,iogurte...o tal do (kefir de leite)...

agora medicamentos com essas enzimas nunca tomei...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Artigo interessante, onde o autor aborda alguns estudos discutidos aqui e mais alguns outros.

https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/the-effects-of-eating-truckloads-of-protein?utm_source=tnation&utm_medium=email&utm_campaign=weekly_dose-170514

Link para o comentário

Excelente artigo do Eric Helms no blog do Greg Nuckols:

https://www.strongerbyscience.com/reflecting-on-five-years-studying-protein/

O Eric é muito comedido no que escreve e não fala em absolutos. Vale a pena a leitura!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Joseph Agu:

Does the nighttime protein dose-response relationship differ to that of daytime feeding with regards to the stimulation of muscle protein synthesis? 

Research over the past decade has shown us that approximately 20-30g of high-quality protein is sufficient to bring about near-maximal increases in muscle protein synthesis in young people during the hours after training. What isn’t quite so clear is what dose brings about such changes during sleep.

A recent study by Jorn Trommelen's research group at Maastricht University has helped shed more light on this question. In it, the researchers split 36 young men between three groups: non-caloric placebo (PLA); 30g of casein (PRO); 30g of casein plus 2g of free leucine (PRO+L). On the evening of testing, all participants performed a lower-body resistance-training session, which was immediately followed by 20g of milk protein and 45g of carbs. After about three hours, the participants drank their beverages right before sleep (~11:45 pm).

Unlike their previous study (Res et al. 2012), in which 40g of casein was ingested before sleep, there was no difference between groups for measures of muscle protein synthesis. This doesn’t mean that 30g of casein ingested before bed doesn’t stimulate MPS; it does. It’s just that when MPS rates were averaged over the entire 7.5-hour overnight period, differences weren’t apparent. We know this to be the case because the authors also showed that dietary amino acids from casein were incorporated into muscle tissue. Additionally - and although it doesn’t necessarily reflect what’s happening in the muscle - whole body protein net balance was improved to a similar degree in the PRO and PRO+L groups relative to placebo (data in image). 

We also know that 30g of pre-bed casein is an effective dose, since the same research group demonstrated that 27.5g of a casein blend (50% casein, 50% casein hydrolysate) plus 15g of carbs ingested immediately before sleep improved muscle mass and strength gains more than a non-caloric placebo during a 12-week resistance training programme in a sample of 41 recreationally active men (Snijders et al. 2015).

So taken together, 30g is an effective pre-bed protein dose, though 40g might be better; more research is needed to paint a clearer picture. Practically speaking, it’s always better to err on the side of too much rather than too little, so it’s perhaps worth having slightly more protein during your last meal (~40g), compared to other time points throughout the day (~25-30g). 

Trommelen et al. (2017) - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/articles/28536184/
Res et al. (2012) - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/articles/22330017/
Snijders et al. (2015) - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/articles/25926415/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...