Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

6 minutos atrás, mootley disse:

Impressão minha, ou o povo do HP já era maior e mais magro, com BF mais baixo e mais MM do que o NP antes do experimento?

Isso poderia ter algum impacto nos resultados??

Pelo gráfico fiquei com a mesma impressão. Mas acho que se fosse pra ter alguma influência nos resultados, seria negativa. Quem é mais magro tende a ter menor chance de recomposição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Stu Philips:

In conclusion, those with high protein intake (particularly high animal protein intake) as a percentage of TEI have a lower risk of major osteoporotic fracture.

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/jbmr.3058/full

Mais proteína melhora a saúde dos ossos.

Link para o comentário

Não sei se esse estudo já foi postado aqui. O que vocês tem a dizer sobre ele? Eu fiquei um pouco confuso pra falar a verdade. Tipo, mesmo o grupo sob normal e high protein tendo gastado mais calorias durante repouso o seu ganho de peso foi maior do que o do grupo em low protein, como é possível?

Effect of dietary protein content on weight gain, energy expenditure, and body composition during overeating: a randomized controlled trial.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22215165

Link para o comentário

9 minutos atrás, lukao1993 disse:

Não sei se esse estudo já foi postado aqui. O que vocês tem a dizer sobre ele? Eu fiquei um pouco confuso pra falar a verdade. Tipo, mesmo o grupo sob normal e high protein tendo gastado mais calorias durante repouso o seu ganho de peso foi maior do que o do grupo em low protein, como é possível?

Effect of dietary protein content on weight gain, energy expenditure, and body composition during overeating: a randomized controlled trial.

Acredito que o grupo HIGH-PROTEIN ganhou peso por aumentar o volume de massa magra, promovido pela dieta hiperproteica.

Ou estou falando asneira? rsrs

Link para o comentário

• Supermoderador
9 minutos atrás, lukao1993 disse:

De acordo com a Tabela 1, antes de iniciar o estudo o grupo low-protein era o que estava consumindo menos calorias em relação ao gasto calórico: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3777747/table/T1/

low-protein: excedente calórico médio de 29 kcal

med-protein: excedente calórico médio de 302 kcal

high-protein: excedente calórico médio de 397 kcal

Como o estudo foi de 40% acima da ingestão calórica, inicialmente o grupo low-protein era o que tinha menor excedente calórico real (ao final do estudo os valores tenderam a se igualar, mas porque os grupos med-protein e high-protein aumentaram o gasto calórico por se movimentarem mais durante o dia).

Sinceramente não sei por que ocorreu isso, em um estudo desses o normal seria o mesmo excedente calórico para todos os grupos e ir corrigindo pelo menos ao final de cada semana.

De qualquer forma, o estudo mostra de fato o benefício da alta proteína:

ganho de gordura:

low-protein: 3.66 kg

med-protein: 3.45 kg

high-protein: 3.44 kg

ganho de massa magra:

low-protein: - 0.7 kg

med-protein: 2.87 kg

high-protein: 3.18 kg

Link para o comentário

Agora, mpcosta82 disse:

De acordo com a Tabela 1, antes de iniciar o estudo o grupo low-protein era o que estava consumindo menos calorias em relação ao gasto calórico: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3777747/table/T1/

low-protein: excedente calórico médio de 29 kcal

med-protein: excedente calórico médio de 302 kcal

high-protein: excedente calórico médio de 397 kcal

Como o estudo foi de 40% acima da ingestão calórica, inicialmente o grupo low-protein era o que tinha menor excedente calórico real (ao final do estudo os valores tenderam a se igualar, mas porque os grupos med-protein e high-protein aumentaram o gasto calórico por se movimentarem mais durante o dia).

Sinceramente não sei por que ocorreu isso, em um estudo desses o normal seria o mesmo excedente calórico para todos os grupos e ir corrigindo pelo menos ao final de cada semana.

De qualquer forma, o estudo mostra de fato o benefício da alta proteína:

ganho de gordura:

low-protein: 3.66 kg

med-protein: 3.45 kg

high-protein: 3.44 kg

ganho de massa magra:

low-protein: - 0.7 kg

med-protein: 2.87 kg

high-protein: 3.18 kg

Ahhh, agora ficou claro, valeu! 

Eu não tinha visto essa tabela e tinha entendido que todo mundo estava com o mesmo saldo calórico, por isso eu estava achando estranho.

Link para o comentário

4 horas atrás, ZOOM disse:

Acredito que o grupo HIGH-PROTEIN ganhou peso por aumentar o volume de massa magra, promovido pela dieta hiperproteica.

"Lean body mass decreased during the overeating period by −0.70 kg (95% CI, −1.50 to 0.10 kg) in the low protein diet group compared with a gain of 2.87 kg (95% CI, 2.11 to 3.62 kg) in the normal protein diet group and 3.18 kg (95% CI, 2.37 to 3.98 kg) in the high protein diet group (P<.001). The overall increase in fat mass for all 3 groups was 3.51 kg (95% CI, 3.06 to 3.96 kg) from baseline and was not significantly different between the 3 groups (P = .89), although the low protein group added on average more than 200 g of fat (about 2000 kcal). "

Ou seja: os 3 grupos ganharam cerca de 3kg de gordura durante a pesquisa, mas o grupo de alta proteína ganhou também +3kg de MM...

33 minutos atrás, Shrödinger disse:

Uma coisa que não ficou claro pra mim nesse estudo é se os caras treinaram ou não. Será que eles ganharam 50% do peso em massa muscular sem treinar?

Pois é. Parece que foi isso: "All food was provided and participants resided in a metabolic unit for 10 to 12 weeks with no prescribed or regular exercise program. "

Link para o comentário

• Supermoderador
1 hora atrás, lukao1993 disse:

Interessante, eu não tinha notado essa parte do treinamento.

Vocês acharam alguma coisa sobre a quantidade dos outros macros? Gostaria de saber qual foi a porcentagem de carbos e gorduras

Absolute carbohydrate intake was kept constant throughout the study. The experimental diets varied by chemical analysis in the ratio of protein to fat. The low protein diet had 6% of energy from protein, 52% from fat, and 42% from carbohydrates. The normal protein diet had 15% of energy from protein, 44% from fat, and 41% from carbohydrates. The high protein diet had 26% of energy from protein, 33% from fat, and 41% from carbohydrates.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...