Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, sou ectomorfo e estou pensando em voltar a treinar e estou com tempo. Vocês acham que mesmo eu tendo tempo deveria fazer um fb 3x ou outro tipo de treino que use todos os dias disponíveis ?

Publicidade

Postado

Você deve fazer o treino que se encaixe em sua rotina.

Se dá pra treinar 6 vezes por semana, faca abc2x. Se só dá pra treinar 4 vezes, ab2x e menos que isso eu iria de fb3x.

Postado

tendo em conta que reforçou ser ectomorfo um treino de frequencia 3x é provavelmente o mais indicado no sentido de reduzir o gasto calorico e focar na força.

Eu sempre aconselho para iniciantes  ectos o  StrongLifts 5×5 para perder o medo de usar a força perder o medo do peso ganhar maturidade neste aspecto.

Read more: http://stronglifts.com/5x5/

Como ex-ectomorfo o melhor conselho que te posso dar é olhar para sua alimentação, é nao achar que come demais e que apesar disso nao ganha massa. Pode estar a fazer um erro de julgamento. Analise, faça um planeamento, conte faça mediçoes e vai se surpreender.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...