Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo comer - Bariátrica


karllaqueiroz

Posts Recomendados

Gente, fiz a cirurgia bariátrica ha 4 anos, e não bati minha meta nos 2 anos pedido pelo médico.

Agora que estou chegando no peso que acho que seria bacana para mim 60kg, quem sabe 59kg...acontece que eu perdi tanto peso que foi embora tudo! Perna, coxa, bunda. Fiquei uma tábua, com duas varetinhas. Faço uma dieta bem ok para ganho de massa, porém não consigo comer tudo que tenho que comer, e sabemos que é humanamente impossível para uma pessoa viver de suplementos. Alguém com o mesmo problema? O que fizeram? Estava pensando em diminuir o tempo de comer, tipo 2 em 2h. Eu caminho 10 minutos antes dos treinos, acreditem. Eu estava correndo e fiquei só o osso, perdi até massa magra, foram 6kg em um mês. Alguém sabe pq isso está acontecendo? Falta de alimentação mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutes ago, DakarNergens said:

Procure seu medico .

Tenho alguns conhecidos que fizeram essa cirurgia que também n conseguiam ingerir muita comida, o problema era bem mecânico msm, n cabia nada lá dentro...

Mas concordo, é sempre bom procurar o médico para ter certeza..

 

41 minutes ago, karllaqueiroz said:

Faço uma dieta bem ok para ganho de massa, porém não consigo comer tudo que tenho que comer, e sabemos que é humanamente impossível para uma pessoa viver de suplementos.

Se essa perda de massa n for por outro fator qualquer, e sim estritamente pela falta de alimentação e desconforto devido à quantidade de comida..

Talvez os suplementos sejam sim uma boa saida para bater as calorias e macronutrientes desejados..

Recomendo um hipercalórico caseiro planejado dentro das suas limitações de saude e/ou financeiras...

 

Mas antes disso, seria interessante ter certeza de que a sua dieta está bem planejada... Uma "dieta bem ok", n me parece soar muito confiante da sua parte..

 

 

Tudo isso, é claro, aliado a prática de atividades físicas que o seu médico deve ter te falado 300 vezes..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tudo bem que relatos de outras pessoas que passaram por isso pode vir a ser algum estímulo pra ti, mas sendo essa uma cirurgia tão drástica a que te submetesse, o mais indicado mesmo seria um médico voltado pra área esportiva e um nutricionista. Já tive alunos que fizeram a cirurgia bariátrica e realmente é um perrengue o que vocês passam no quesito alimentação, mas procura ajuda profissional e não te desanima =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu caso passa longe de ser o caso geral. Talvez sim, se você quiser mesmo ganhar massa muscular vai ter que abusar de suplementos e de alimentos de alta densidade calórica como amendoim, nozes, castanhas...

 

Mas creio que em seu lugar o melhor mesmo seria consultar-se com profissionais devido ao procedimento cirúrgico e as especificidades que envolvem sua condicäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cirurgia é um problema, não dá o resultado que a pessoa deseja e ainda deixa

sequelas  atrapalhando a absorção de nutrientes, imagine isso quando estiver com +60? Anemia, baixa imunidade e osteoporose....

 

Cirurgia é um procedimento médico de urgência e não um procedimento estético, mas preferem sempre o que parece ser fácil(na verdade é o pior caminho) ...

 

Tente Pasta de amendoim(fonte de calorias, gorduras de qualidade e ação anti inflamatória)

caseína(utilize junto cacau em pó)(protéina de lenta absorvição,sendo assim melhor aproveitada cada porção)

polivitaminicos e poliminerais(imagino que o seu médico te receitou isso por um bom tempo)

 

Caseína recomendo a da growth ou o whey de ervilha( tempo de absorção medio,outros de tipos de whey suponho que não servirá) pelo preço

 duas vezes por dia consumida junto do cacau em pó

Se exponha ao sol, em horários mais amenos por uns 15~30 minutos, vitamina D é bem potente e influenciará muito seu metabolismo 

Utilize-se de papas de legumes como cenoura, beteraba , feijão

Lembre-se o corpo é adulto ,mas seu sistema digestivo possui a mesma capacidade de uma criança de 8 anos, qualidade será sempre fundamental

Boa sorte

Editado por grutte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz porque realmente precisei da cirurgia galera.

Eu tenho nutricionista esportivo, paguei bem caro na consulta até, mas ele não me ouve.

Eu disse pra ele que não consigo ingerir tudo que ele pede.

Ele passou pra mim 3h da tarde um sanduíche de pão integral com queijo, café MAIS UMA FRUTA COM AVEIA. 

Não cabe mesmo! E meu pré-treino que era pra eu estar bem alimentada, ele passou uma dose de whey com uma colher de oleo de coco affff...

Vou procurar outro nutri mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...