Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prazo de validez de marmitas prontas.


Hugo Rocha

Posts Recomendados

Olá. Eu vim aqui pedir umas informações mesmo: Eu estou pra fazer umas marmitas naqueles potes de sorvete de 2L. Vou fazer as marmitas no Domingo pra durar até Quarta, 18 Marmitas. Os alimentos serão:

Brócolis

Macarrao

Arroz

Frangoo

Ovo 

 

 

Será que elas estragam até Quarta?

 

 

P.S: Estou em um off sujo, e não vou comer só isso, vai entrar umas paçocas, umas balas, no mei das refeiçoes de 3 em 3 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutes ago, Hugo Rocha said:

Será que elas estragam até Quarta?

Congeladas n..

 

6 minutes ago, Hugo Rocha said:

P.S: Estou em um off sujo, e não vou comer só isso, vai entrar umas paçocas, umas balas, no mei das refeiçoes de 3 em 3 horas.

Uma idéia ruim e uma atitude provavelmente desnecessária...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estraga não!!! Claro que tem que ficar na geladeira ate o consumo... Esse periodo de domingo a quarta nem precisa congelar!!! So uma resalva pro ovo que muda um pouco a cor da gema!!!

Editado por Marcos...V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de poder até nao se estragar mas a conservação congelando marmitas do ponto de vista da conservação dos nutrientes não é o desejavel.

 

Eu pessoalmente gosto de planear no jantar de hoje o dia de amanha e usar os alimentos o mais frescos possivel 1 dia max.

 

Quanto a frequencia os ectomorfos necessitam estimular o apetite e fazer refeiçoes grandes ter algum hedonismo de facto muitas refeiçoes pode nao ser o melhor. Mas isso é bem pessoal. Vce tem é que saber se no final do dias está cumprinndo as suas metas de energia e macros da forma que for mais simples e melhor para vce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, fernandeslm disse:

a conservação congelando marmitas do ponto de vista da conservação dos nutrientes não é o desejavel.

Pois eu penso o contrário.

 

O congelamento é capaz de preservar as características dos alimentos. Tanto é que os legumes congelados, geralmente, apresentam maior quantidade que os comprados nas prateleiras de supermercado pelo facto de eles serem congelados logo após de colhidos preservando assim as características originais.

 

Ou seja o congelamento ajuda a preservar as características dos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Torf disse:

Pois eu penso o contrário.

 

O congelamento é capaz de preservar as características dos alimentos. Tanto é que os legumes congelados, geralmente, apresentam maior quantidade que os comprados nas prateleiras de supermercado pelo facto de eles serem congelados logo após de colhidos preservando assim as características originais.

 

Ou seja o congelamento ajuda a preservar as características dos alimentos.

 

Nao tenho dados nem estudos acerca dos legumes carnes ou frutas já processados mas... basta comer para perceber que nao é a mesma coisa um legume acabado de cortar um sumo de fruta fresco ou uma carne acabada de confecionar. Qualidade tb é sabor e tb é cor voce vai se nutrir mais e melhor se gostar e for agradavel.

 

Em situaçoes especificas como o ultracongelamento no caso por exemplo do peixe pescado em alto mar.  Se uma fruta viaja 7000 km para ir ter a sua mesa Claro que sim é obvio. Aqui há que ter em conta alimentação local e organica mas isto já é outra longa história.

 

 

 

Editado por fernandeslm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como moro em república e divido a geladeira em mais pessoas, guardo nos mesmos potes...Ovos cozidos duraram em média 2 a 3 dias, frango 4 dias e arroz e macarrão 3 dias. Se não tiver problema de comer comida requentada, é sucesso hahah 

 

Só cuidado pra não acumular água dos alimentos no fundo dos potes, ai vai estragar bem mais rápido, fora que a temperatura da geladeira tbm conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...