Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
2 horas atrás, Eduardo90 disse:

Então toda canção é uma música, mas nem toda música é uma canção ?

Eu já vejo que toda cancäo está contida dentro da música.  Eu sou daqueles que veem que näo podemos falar "uma música" pois música seria um conceito abstrato. Pegando emprestado do inglês, há os substantivos contáveis e os incontáveis. Água, por exemplo, é (resalvadas as raras excecöes) incontável. Você näo pode dizer que bebeu uma água ou duas águas mas você pode dizer que bebeu uma GARRAFA de água ou dois COPOS de água pois tanto copo quanto garrafa säo substantivos contáveis.

Ou seja, muita gente popularmente fala "duas águas" mas, nesse caso, há um substantivo oculto subentendido (copo, garrafa, garrafäo...). No caso da música, quando se fala "duas músicas" näo há, no geral, substantivo oculto, há apenas a "sinonimizacäo" dos termos música e cancäo. Poderiamos sim falar duas músicas, mas com outro sentido, como por exemplo na frase abaixo:

"A música da minha cidade e a música da sua cidade säo duas músicas similares", nesse caso música significando estilo musical.

Mas, enfim, näo sei se tenho razäo. Talvez haja o substantivo "música" que seja sinônimo de cancäo. Na língua alemä (que foi meu exemplo inicial) isso näo existe. Como diz o poeta, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Postado
2 horas atrás, EderCuer disse:

É pavê ou pra cumê?

:guitar:

É páinfia nucu kkkkk

Postado (editado)
1 minuto atrás, C.Golden disse:

Elevação lateral com pouco peso e bem feita ou com muito peso e roubando no final?

pouco peso e bem feita.. se fuder o ombro já era

@edit: não pouco peso, mas uma carga que você faça sem roubar

Editado por LouvaDeus
Postado
21 minutos atrás, Born4Run disse:

Depilar ou não a parte inferior da junção entre os braços e tronco?

Homem raspa, mulher depila..

Hoje cedo estava com dor na cabeça, vomitei e parou. O que pode ser? Não estava de ressaca

Postado

Vocês acreditam que os raios são uma criação da NASA para esconder batalhas espaciais?

16 horas atrás, Shapudo disse:

Tem, e é aqui no fórum aehauheauhe

Até gosto quando me corrigem, mas uma coisa é corrigir na finalidade de ajudar a pessoa, outra é tentar desqualificar o argumento de uma pessoa por causa da escrita. 

Thisss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...