Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia rapaziada , pfv avaliem minha dieta , eu sei que ela esta pecando em muitos aspectos porem meu conhecimento e curto , fui em alguns nutricionista esportivos e nao gostei das dietas passadas por eles (nao gostei da estrutura formatada pelo profissional)

DADOS - 

IDADE - 23

PESO - 72

ALTURA - 1,67

BF - 14%

MINHA DIETA E SIMPLES E É DIVIDIDA EM 6 REFEIÇOES DE MARMITAS QUE EU FAÇO EM CASA :

os horarios sao :  06:30 \ 09:30 \ 12:00 \ 15:00 \ 18:00 \ 21:00

A MARMITA E COMPOSTA POR : 200G DE BATATA DOCE E 100G DE FRAGO DESFIADO COZIDO !

-  quero baixar um pouco o BF e consequentemente tentar aumentar um pouco a massa magra!

pratico apenas a musculaçao e corro 5 km ( 6 vezes na semana )

nao estou usando a suplementaçao neste momento !

TOTAL DE CALORIAS DIARIO - 1450 CAL

TOTAL DE PROTEINA DIARIO - 79,44 G

TOTAL DE CARBO DIARIO - 241.44 G

TOTAL DE GORDURA  DIARIO - 6 G

- A dieta esta pecando em alguns macronutrientes , porem nao sei oq adicionar !

Editado por Faenkz

Publicidade

• Supermoderador
Postado

OS cálculos estão errados, sua dieta tem mais proteína e mais gordura do que você mencionou. Provavelmente tem mais calorias também.

Fora isso tem poucos micros, pouca / nenhuma fibra, etc.

Varie os alimentos, é uma boa forma de começar.

Postado

Calculei pra vc, considerando is alimentos cru, os macros deram, segundo a tabela taco:

*proteínas: 139g.

*carboidratos: 336g

*gorduras: 24g

Sobre a dieta, está muito pobre em gorduras.

Como o colega acima mencionou, em relação as fibras, não são todos que as podem ingerir, algumas pessoas(eu) fica limitado a no máximo 10 a 15g de fibras diarias, isso ainda ja causa incontinência, mais que isso de fibras em mim ja causa diarreia, portanto, a ingestão de fibras vai de cada um.

Postado (editado)

O calculo dele nao estava totalmente errado, acho que ele estabeleceu 20g de carbo/ 100g batata e 30g de proteina/ 100g frango só que na hora de escrever esqueceu o 1 na frente do 79.

Sobre as fibras, eu ia fazer um comentario oposto, achei demais, A cada 100g de batata doce voce encontra em media 3g de fibras x 12, 36g de fibras um valor ja suficiente para causar alguns problemas de saude. Minhas unicas contestações seriam sobre o excesso de fibras, a gordura enexistente e a pobreza em micro nutrientes, isso poderia ser mudado se voce trocar a batata por inglesa e o frango por carne vermelha na manteiga, ovo ou os dois. Em relação aos macros, diminuiria a proteina e aumentaria a gordura.

Editado por Gris
  • Supermoderador
Postado
6 horas atrás, Jornal disse:

Como o colega acima mencionou, em relação as fibras, não são todos que as podem ingerir, algumas pessoas(eu) fica limitado a no máximo 10 a 15g de fibras diarias, isso ainda ja causa incontinência, mais que isso de fibras em mim ja causa diarreia, portanto, a ingestão de fibras vai de cada um.

6 horas atrás, Gris disse:

Sobre as fibras, eu ia fazer um comentario oposto, achei demais,

A ambos, consideraram o correto balanço entre fibras solúveis e insolúveis? Mesmo com ambas equilibradas acreditam que o consumo de fibras cause problemas intestinais / de saúde?

Ao @Jornal, a incontinencia (?) é causada mesmo com fibras balanceadas?

Postado (editado)
19 minutos atrás, busarello disse:

A ambos, consideraram o correto balanço entre fibras solúveis e insolúveis? Mesmo com ambas equilibradas acreditam que o consumo de fibras cause problemas intestinais / de saúde?

Ao @Jornal, a incontinencia (?) é causada mesmo com fibras balanceadas?

Não me referi a problemas de saude, usei o termo apenas para ser rapido e generico. Estava lendo esses dias a relaçao do consumo de fibras em excesso e o aumento do SHGB assim como o impacto na testosterone (esse segundo foi mal realizado), ja nos estudos que li sobre a perda de nutrientes devido ao excesso não verifiquei a confiabilidade ou a forma realizada na epoca para me sentir confortavel em opinar. Porem 36g é uma quantidade elevada, acima do dito necessario, não há necessidade para tal ou para adicionar ainda mais no momento em que a batata possui tanto fibras soluveis quanto insoluveis e no momento em que estudos questinaveis claro mas que existem criam a possibilidade de contestar o consumo de fibra em excesso e até onde tenho conhecimento não sei de nenhum estudo que de a possibilidade de contestação inversa, dos progressivos beneficios de acordo com o aumento da quantidade de fibra ingerida.

Editado por Gris
Postado

Muitas fibras?

Mas só tem frango com batata doce ali... 

Tem atleta de alto nível fazendo paleodieta, a quantidade de fibras é alta e os caras estão lá competindo e batendo recordes. Sei não hein...

• Supermoderador
Postado (editado)
3 minutos atrás, Gris disse:

Não me referi a problemas de saude, usei o termo apenas para ser rapido e generico. Estava lendo esses dias a relaçao do consumo de fibras em excesso e o aumento do SHGB assim como o impacto na testosterone (esse segundo foi mal realizado), ja nos estudos que li sobre a perda de nutrientes devido ao excesso não verifiquei a confiabilidade ou a forma realizada na epoca para me sentir confortavel em opinar. Porem 36g é uma quantidade elevada, acima do dito necessario, não há necessidade para tal ou para adicionar ainda mais no momento em que a batata possui tanto fibras soluveis quanto insoluveis e no momento em que estudos questinaveis claro mas que existem criam a possibilidade de contestar o consumo de fibra em excesso porem não tenho conhecimento de nenhum estudo que de a possibilidade de contestação inversa, dos progressivos beneficios de acordo com o aumento da quantidade de fibra ingerida.

Então, a questão das fibras é, para mim, complicada mesmo exatamente pela falta de estudos confiáveis.

Entendo que o maior problema na pratica é o desbalanço entre solúveis e insolúveis. 

A questão da interferencia das fibras na absorção dos nutrientes é, embora válido, algo que nunca levei muito a sério porque a imensa maioria das pessoas sequer passa perto de ingerir o mínimo necessário de fibras por dia.

Editado por busarello
Postado (editado)

@busarello concordo com voce, posso estar enganado mas imagino que as batatas e tuberculos em geral com casca tem um bom equilibrio entre fibras soluveis e insoluveis. Na duvida eu dou preferencia para o limite inferior da margem aceitavel, por toda essa questão de achismo hormonal que citei acima. Para mim acontece o oposto, como muita quinoa, abacaxi e batatas entao tinha que me esforçar pra manter na faixa das 30g.

Editado por Gris

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...