Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera...tava lendo os artigos de nutrição aqui, mas como minha dieta é um pouco diferente, fiquei meio confuso.

Não vou postar a dieta toda aqui porque é uma questão mais de ordem e horário do que de alimentação.

Faço dieta para hipertrofia, receitada por nutricionista.

Altura : 1,82m

Peso : 66kg

BF : 12%

Objetivo : Hipertrofia

Eu acordo, por volta de 9 Horas, e como:

-um sanduíche de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 2 fatias de queijo branco

-leite desnatado + 1 banana + 1 colher de sopa de farinha láctea batidos no liquidificador.

Depois desse lanche, vou malhar.Durante o treino, só água.No pós treino:

-30G de Whey Protein da Optimum

-1 Colher e meia de sopa de Malto, aproximadamente 50g

-5g de creatina.

Isso eu tomo na academia, logo depois de malhar.Aí chego em casa, e depois de uns 10, 15min como o mesmo sanduíche do café da manhã com 1 Iogurte ou suco.

1 - É errado tomar o café da manhã e depois malhar ? No caso, usá-lo como pré-treino ?

2 - Se eu almoçar, posso treinar após 1 hora ? Ou não é uma boa refeição ?

3 - Farinha láctea pode tomar ou é preferível trocar por aveia ?

4 - Se eu acordar mais tarde, e tomar o café da manhã, depois malhar, usar os suplementos no pós treino, eu tenho que fazer essa refeição (sanduíche + iogurte ou suco) ou eu já posso almoçar direto ?

obrigado desde ja galera, nao coloquei os carboidratos e tal de cada refeição pq a dúvida é mais sobre horários

Editado por daan0088

Publicidade

Postado

Eai galera...tava lendo os artigos de nutrição aqui, mas como minha dieta é um pouco diferente, fiquei meio confuso.

Não vou postar a dieta toda aqui porque é uma questão mais de ordem e horário do que de alimentação.

-um sanduíche de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 2 fatias de queijo branco

-leite desnatado + 1 banana + 1 colher de sopa de farinha láctea batidos no liquidificador.

-5g de creatina.

Isso eu tomo na academia, logo depois de malhar.Aí chego em casa, e depois de uns 10, 15min como o mesmo sanduíche do café da manhã com 1 Iogurte ou suco.

1 - É errado tomar o café da manhã e depois malhar ? No caso, usá-lo como pré-treino ?

4 - Se eu acordar mais tarde, e tomar o café da manhã, depois malhar, usar os suplementos no pós treino, eu tenho que fazer essa refeição (sanduíche + iogurte ou suco) ou eu já posso almoçar direto ?

obrigado desde ja galera, nao coloquei os carboidratos e tal de cada refeição pq a dúvida é mais sobre horários

.......................................................!

1- Não , só acho que devia aumentar a quantidade de Proteinas , ta fraco.

2- Pode.

3- pode, eu prefiro aveia.

4- Importante é depois do treino tomar o Shake pós treino e no maximo após uma hora fazer alguma refeição solida.

Bora pesquisar mais amigo ..

Abraços!

Postado

-5g de creatina.

1 - É errado tomar o café da manhã e depois malhar ? No caso, usá-lo como pré-treino ?Dizem q o mais adequado é se alimentar uma hora antes de ir treinar... não importa qual seja a refeição, café da mnhã ou almoço blá blá...

4 - Se eu acordar mais tarde, e tomar o café da manhã, depois malhar, usar os suplementos no pós treino, eu tenho que fazer essa refeição (sanduíche + iogurte ou suco) ou eu já posso almoçar direto ? por mim pode almoçar direto respeitando as 6 refeiçoes diárias ou se alimentar de 3 em 3 horas

Tem algumas observações no seu texto.

Vc tem que pesquisar mais sobre q tipos de alimentos deve comer em cada horário.

Por exemplo alimentos de alto índice glicemico ao acordar e no pós treino.

Pesquise mais na parte de nutrição do fórum vai conseguir sanar suas dúvidas.

-5g de creatina.

1 - É errado tomar o café da manhã e depois malhar ? No caso, usá-lo como pré-treino ?Dizem q o mais adequado é se alimentar uma hora antes de ir treinar... não importa qual seja a refeição, café da mnhã ou almoço blá blá...

4 - Se eu acordar mais tarde, e tomar o café da manhã, depois malhar, usar os suplementos no pós treino, eu tenho que fazer essa refeição (sanduíche + iogurte ou suco) ou eu já posso almoçar direto ? por mim pode almoçar direto respeitando as 6 refeiçoes diárias ou se alimentar de 3 em 3 horas

Tem algumas observações no seu texto.

Vc tem que pesquisar mais sobre q tipos de alimentos deve comer em cada horário.

Por exemplo alimentos de alto índice glicemico ao acordar e no pós treino.

Pesquise mais na parte de nutrição do fórum vai conseguir sanar suas dúvidas.

Postado

Po tipo, eu tinha entendido que tem que ser uma refeiçao de baixo IG antes de malhar, e uma de alto IG depois, é pq muita gente eu via que tomava café, aí esperava uma hora, fazia uma refeição pré-treino e depois ia malhar, isso que eu nao tava entendendo saca ? Mas de boa entao, tirou minha dúvida

obrigado aos dois.

Postado (editado)

Po tipo, eu tinha entendido que tem que ser uma refeiçao de baixo IG antes de malhar, e uma de alto IG depois, é pq muita gente eu via que tomava café, aí esperava uma hora, fazia uma refeição pré-treino e depois ia malhar, isso que eu nao tava entendendo saca ? Mas de boa entao, tirou minha dúvida

obrigado aos dois.

Ao acordar é importante uma refeição com o Ig alto , pra diminuir a quantidade de cortisol no corpo.

Eu treino de manhã , mais faço 2 refeições antes de ir treinar... Porque no periodo da manha o corpo ja ta com bastante cortisol , então treinar durante esse horario , só vai aumentar a quantidade de cortisol..

Por isso que eu acordo as 8 , tomo um shake , As 9:30 faço uma refeição solida , as 10:30 vou treinar... Após 2 refeições , a quantidade de cortisol ja está normalizada.

Isso não significa que não é aconselhavel treinar após 1 refeição , ou que não tera resultados.. é só um cuidado que eu tomo.

No seu caso , Ja tem carbos de alto , medio e baixo Ig...

Só aumentaria a quantidade de prt e talvez um pouco a mais de carbo , pra deixar esse pré treino mais forte.

ps~ dessa refeição até o treino, tente esperar de 45 minutos até 1 hora e 20 +- , depende de cada um.

Não é pra comer e ir direto treinar , pq senão não rola.

Abraços!

Editado por Outlaw
Postado

Não, porém é bom que seja reforçado. E o seu ta fraco demais. Pelo jeito tem dificuldade em ganhar peso, comendo esse poquinho de nada, não vai ganhar mesmo.

Almoço, janta, café da manha são apenas NOMES E NADA MAIS, pessoal não entende isso.

Aveia é um carboidrato melhor.

Mesma coisa, isso são apenas nomes, marombeiro não tem essa de almoço, jantinha... é refeição 1, refeição 2, refeição 3 e assim vai, a cada 3 horas no máximo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...