Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando "treinar" em casa


Luizin2016

Posts Recomendados

:rolleyes:

sou novo aqui no fórum e queria relatar minha situação pra que alguém possa me orientar. então...

eu era magrelão 1,75m altura, 50kg.

Pra correr atrás do prejuízo e sem condições de fazer academia por falta de tempo, resolvi criar por minha conta e risco, uma rotina de exercícios em casa (flexão, abdominal e bicicleta). sempre mantendo uma constância de 3 a 5 vezes por semana os seguintes exercícios:

- 150 a 200 flexões (em séries de 30 a 40)

- 200 a 300 abdominais (4 a 6 séries de 50)

- 500 pedaladas na bike ergométrica

além dos citados, faço também mais 2 exercícios q não sei o nome...

- abrindo e fechando os braços, sem peso só fazendo força, tipo remando (10 series de 50)

- 300 dividido em 6 séries de 50, disso aqui abaixo no Spoiler, com peso q improviso em casa...

Spoiler

esporte229.gif

com 2 anos comecei a notar uma pouca diferença, mas insisti no meu ritual. hoje, meu braço já é mais definido e aumentou; peitoral q era reto (parecia uma tábua) deu uma melhorada; perna q parecia uma vareta cresceu e a batata da perna deu uma aumentada. enfim, comparando o q eu era antes de como estou hoje nota-se uma grande diferença.

a questão é a seguinte... continuo sem tempo pra academia, estou terminando a faculdade e provavelmente ano q vem terei tempo de me matricular numa academia. mas nada certo ainda. com isso continuo com meu ritual, se é q posso chamar de treino, rsrs. e como tudo tem um porém, eu tenho facilidade de acumular gordura abdominal, mas isso só abaixo do umbigo, pq acima do umbigo estou até definido com leves gominhos. o q eu poderia fazer pra perder essa gordura da barriga? meu objetivo atual é ganhar massa magra e perder essa gordura abaixo do umbigo. o q me indicam q eu possa fazer em casa e alcançar meus objetivos?

 

mudei muito minha alimentação, já cortei bastante coisa como (hamburguer, pizza, chocolate, refrigerantes e coisas do gênero dessas gostosuras), mas vou tentar resumir brevemente como me alimento a cerca de 6 meses:

- café da manha: pão com queijo (prato, mussarela ou minas) e peito de peru (1 fatia de cada) + 1 danone + 1 fruta + 1 copo de suco da fruta (normalmente laranja ou limão).

- almoço: proteína (1 bife de frango grelhado, ou bife de alcatra ou filé de peixe), arroz ou macarrão, feijão, saladas variadas, e revezando 2 desses (batata doce, cenoura, beterraba, brócolis)

- lanche da tarde: bem parecido com o café da manhã.

- janta: mesma coisa do almoço.

- lanche antes de fazer meus exercícios a noite: o mesmo do café da manhã.

- depois dos exercícios como 1 copo de nescal cereal cheio com leite, morango cortado e cereal neston

 

não tenho facilidade de engordar nem de emagrecer. meu metabolismo acho q é normal.

acho q estou consumindo pouca proteína pra quem quer ganhar massa magra né? seria bom incluir um Whey protein pra aumentar um pouco essa pouca proteína q tenho consumido? pq não tenho fome pra comer mais do q como, nem tempo. pois minha faculdade é o dia todo, manha tarde e as vezes até a noite. ai tento manter essa alimentação.

 

desculpem se postei na parte errada, procurei o local q me pareceu mais conveniente. se foi o errado, favor informar o local certo q dou CTRL+C | CTRL+V lá...

desculpem tb minha nobice, faço tudo isso sem acompanhamento profissional, o q é até irresponsável apenas lendo fóruns na internet, mas é o q tem pra hoje!

Editado por Luizin2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra dieta eu recomendo isso aqui. Monta sua dieta e depois posta na sessão de avaliação de dieta do fórum que a galera te ajudará.

Pros treinos, se você não tem acesso a halteres, barras ou nada do gênero recomendo a leitura dos tópicos abaixo. Com a dieta em dia e uma rotina razoavel, tu vai conseguir um shape decente. Com acesso a uma barra fixa e argolas olimpicas (ou um "playground" de calistenia) tu pode adquirir um fisico acima da média. Bons treinos!
 

 Iniciando No Bodyweight Training 2.0  

 Bodyweight Recommended Routine do Reddit  

 Você não é sua academia - CALISTENIA (Traduções Chaos & Pain)  

 Listão De Exercícios Usando O Peso Do Corpo  

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...