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Escola sem Partido


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4 horas atrás, Faabs disse:

Entendo a importância do item ll (Art. 2) e item lV (Art. 5).

Sobre o item lV (Art. 2), não concordo. Escolas públicas não são o local adequado para manifestar sua crença, por isso existem escolas religiosas.

 

Não deveria ser também local de propagação de crenças científicas. Deveriam dar apenas as correntes que tenham maior evidência e relevância, indicando a existência das demais. Por que senão o cidadão não sai com base nenhuma.

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27 minutos atrás, Radon disse:
 

 

Pelo seu conceito de crença, a ciência não passa de um conjunto de crenças. Portanto, segundo você, não se pode expor ciência em sala de aula. Enquanto isso teu professorzinho de história tá lá ensinando que Che Guevara e Lula são heróis, e colocando isso em prova, sem mostrar qualquer compromisso com a verdade nisso.

Nunca aprendi que Che Guevara era herói, muito menos o Lula. Embora tenha conhecimento que para algumas pessoas eles o são. Você entendeu o que eu quis dizer com conteudo científico, e com crença. Como também entendeu o que quer o projeto.

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Antigamente a escola servia para ensinar as matérias e ponto final. Hoje em dia os pais distantes estäo sobrecarregando a escola e essa hoje é responsável näo só pelo aprendizado do conteúdo como também pela formacäo do cidadäo. O que antes era responsabilidade da família agora é da escola. Daí os pais ao invés de ensinarem para os filhos os seus conceitos de como deve ser a vida, querem continuar se abstendo disso mas querem que a escola ensine exatamente o que ele ensinaria. A família deveria assumir seu papel ao invés de empurrá-lo para a escola e depois querer que a escola faca tudo exatamente do jeito que ela gostaria que fizesse.

 

 

Editado por Torf
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2 minutos atrás, Torf disse:

Antigamente a escola servia para ensinar as matérias e ponto final. Hoje em dia os pais distantes estäo sobrecarregando a escola e essa hoje é responsável näo só pelo aprendizado do conteúdo como também pela formacäo do cidadäo. O que antes era responsabilidade da família agora é da escola. Daí os pais ao invés de ensinarem para os filhos os seus conceitos de como deve ser a vida, querem continuar se abstendo disso mas querem que a escola ensine exatamente o que ele ensinaria. A família deveria assumir seu papel ao invés de empurrá-lo para a escola e depois querer que a escola faca tudo exatamente do jeito que ele gostaria que fizesse.

 

 

É exatamente o que eu penso.

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10 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Nunca aprendi que Che Guevara era herói, muito menos o Lula. Embora tenha conhecimento que para algumas pessoas eles o são. Você entendeu o que eu quis dizer com conteudo científico, e com crença. Como também entendeu o que quer o projeto.

Você tem 32 anos, na sua época a doutrinação ainda não era grande, mas hoje em dia em qualquer escola tem isso. 2 meses atrás fui obrigado a assistir "Diários de motocicleta" e ouvir que o Che era herói, detalhe: era um professor de espanhol. 

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1 minuto atrás, NewbieTrack disse:

Você tem 32 anos, na sua época a doutrinação ainda não era grande, mas hoje em dia em qualquer escola tem isso. 2 meses atrás fui obrigado a assistir "Diários de motocicleta" e ouvir que o Che era herói, detalhe: era um professor de espanhol.

Acredito que é com esse tipo de coisa que o projeto quer acabar, supondo que foi uma iniciativa do professor.

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3 horas atrás, Radon disse:

Parece que o problema aqui está na palavra crença. Mas o que é crença para você? Como é possível debater sobre qualquer assunto sem expôr aquilo que você crê?

O problema está em manifestar a sua crença religiosa em uma escola pública, já que o estado é laico.

"Não deve ser direito de ninguém querer continuar ignorante se assim preferir. Como bem disse Laurence Krauss, se referindo ao ensino do criacionismo nas escolas de seu país, o objetivo da educação não é validar a ignorância, mas superá-la. Se a sua crença te diz que o Sol gira em torno da Terra ou que a Terra é o centro do universo, ninguém deve respeitar isso, nenhuma instituição pública deve, ou ao menos não deveria, ser “inclusiva”, porque sua crença simplesmente está errada e deve ser superada. Da mesma forma, se sua crença diz que toda a vida na Terra não pôde ter evoluído de formas mais simples para formas mais complexas desde há 3,5 bilhões de anos até os dias de hoje e que, ao contrário, ela foi criada de maneira repentina e sobrenatural há pouco mais de 6 mil anos, sua crença está errada e, por extensão, você também. Você deve ser alfabetizado e não estimulado a continuar na ignorância. É pra isso que as escolas servem."

Editado por Faabs
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Se o professor manifestar( no sentido de promover) sua crença religiosa ele viola o item I do Art. 5 do projeto. Agora querer acabar com a liberdade de crença é absurdo. Qualquer teoria que não te agrade, você pode alegar ser crença religiosa e censurá-la.

Para haver debate científico é necessário liberdade de crença.

Editado por Radon
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Mas perceba que o item IV do Art. 5( que você já disse ter concordado) permite que ele aborde determinadas teorias alternativas, desde que seja uma das principais concorrentes. Mas é claro que ele dará mais atenção aquela que apresentar mais evidências, senão ele viola o tem I do mesmo artigo.

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