Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escola sem Partido

enebt

Posts Recomendados

Quanto aos livros do MEC:

1 - Você acha que o típico aluno de escola pública lê o livro?

2 - Você acha que o típico aluno de escola pública está interessado no conteúdo dos livros?

O típico aluno de escola pública näo lê, näo estuda em casa, näo está nem aí pra matéria. Pode estar escrito nos livros que Lula é Deus e que Bolsonaro é o capeta que nem 3% dos alunos lerá isso. E dos que lerem, nem 5% refletiräo sobre isso.

Concordo, mas na prova do ENEM vai cair isso, então todos que querem entrar em universidade vão em tese estudar esses absurdos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Staffen disse:

Sinceramente eu tento ao máximo passar longe dessas bobagens.

A pouco li a página "Quebrando o Tabu" apoiando o globalista Macron e dizendo que o Obama era liberal, economicamente falando. 

Essa semana eles já soltaram a pérola de defenderem os terroristas islâmicos em SP, mesmo com provas de que eles são terroristas.

Também vi agora pouco que eles estavam falando sobre meia entradas em cinema para estudantes. Acontece é que os leitores dessa merda acham que se cortarem esse direito (que na verdade é um benefício) os empresários malvadões vão manter um preço lá em cima obrigando os clientes a pagar e bla bla bla.

Observem o nível de conhecimento desses idiotas.

Eles acham que os empresários só se preocupam com o preço e não com a demanda ?

Eu com menos de 12 anos já sabia que, por exemplo, é mais vantajoso vender 9 unidades de um produto ao preço de 5 do que 4 no preço de 10.

Tem que se esforçar para ser um idiota nesse nível.

Então vc já estava errado desde os doze anos ! Como sempre, vc simplifica e generaliza demais as coisas e sai tomando isso como verdade absoluta. 

Pra vc vender mais, vc talvez precise CONTRATAR mais vendedores(maior custo). E vai ter que levar em consideração o custo do estoque, já que vai ter que dispor de mais mercadoria. Ainda entra a questão dos impostos que pode fazer com que vender mais se torne mais desvantajoso...

Portanto, NEM SEMPRE é mais vantajoso vender 9 unidades ao preço de 5 do que 4 unidades ao preço de 10 !

Acho que vc não está em condições de ficar criticando. Falta MUITA bagagem e conhecimento pra vc ainda. Tem que comer muito arroz com feijão para ter o direito de falar que tal coisa é bobagem e que tal pessoa é idiota...

Link para o comentário

Você tem razão, mas o  problema em si não é o interesse do aluno.

Os livros do MEC são todos desse nível.

Os professores das escolas/universidades são todos desse nível.

A prova do ENEM é desse nível.

Todo o período escolar e universitário do sujeito é ouvindo que Nazismo e PSDB são de direita, que o Marx era um gênio e que Che Guevara era um heroi.

Link para o comentário

9 horas atrás, NewbieTrack disse:

Os professores preparam a aula de acordo com os livros, querendo ou não o aluno será influenciado. 

6 horas atrás, Staffen disse:

O aluno pode não prestar a atenção, estar até mesmo pouco se fudendo pras aulas, mas no subconsciente dele fica gravado.

13 horas atrás, hjr_10 disse:

Você tem razão, mas o  problema em si não é o interesse do aluno.

Os livros do MEC são todos desse nível.

Os professores das escolas/universidades são todos desse nível.

A prova do ENEM é desse nível.

Todo o período escolar e universitário do sujeito é ouvindo que Nazismo e PSDB são de direita, que o Marx era um gênio e que Che Guevara era um heroi.

Seguindo esse raciocínio, aprendemos inglês desde a quinta série. 8 anos com aulas de inglês duas vezes na semana. Resultado, todos nós brasileiros falamos muito bem inglês. Resultado, até aqueles que näo prestam atencäo, aprendem pois a língua inglesa está no seu subconsciente.

Link para o comentário

4 horas atrás, Torf disse:

Seguindo esse raciocínio, aprendemos inglês desde a quinta série. 8 anos com aulas de inglês duas vezes na semana. Resultado, todos nós brasileiros falamos muito bem inglês. Resultado, até aqueles que näo prestam atencäo, aprendem pois a língua inglesa está no seu subconsciente.

Não Torf, não chega a esse ponto. 

Se os alunos tiverem aula de inglês por 8 anos sem prestar a atenção eles não vão aprender inglês (acho que nos moldes da maioria das escolas públicas nem se prestarem a atenção vai aprender), mas no subconsciente deles vai estar algumas informações da língua inglesa. Talvez quando ele veja uma palavra ele vai se lembrar dela.

O mesmo acontece com a doutrinação política, o cara nem presta a atenção mas quando ele ouvir o nome de um político ele vai linkar as informações que estão no subconsciente.

Vai dizer que nunca aconteceu de se lembrar de algo da escola que não via a muito tempo só por ter escutado ou lido algo que te lembrava a isso ?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Staffen disse:

Não Torf, não chega a esse ponto. 

Se os alunos tiverem aula de inglês por 8 anos sem prestar a atenção eles não vão aprender inglês (acho que nos moldes da maioria das escolas públicas nem se prestarem a atenção vai aprender), mas no subconsciente deles vai estar algumas informações da língua inglesa. Talvez quando ele veja uma palavra ele vai se lembrar dela.

O mesmo acontece com a doutrinação política, o cara nem presta a atenção mas quando ele ouvir o nome de um político ele vai linkar as informações que estão no subconsciente.

Vai dizer que nunca aconteceu de se lembrar de algo da escola que não via a muito tempo só por ter escutado ou lido algo que te lembrava a isso ?

Se eu falar: Fórmula de Bhaskara, aposto que muita gente vai se lembrar e dizer que aprendeu isso na escola. Daí eu vou perguntar: O que é a Fórmula de Bhaskara? Será que alguém vai ser capaz de responder? Sem pesquisar no google, você saberia responder?

Por favor, näo entendam-me errado, eu näo sou favorável à doutrinacäo nas escolas e eu sei que desde antes do governo militar e, inclusive, durante ele, as escolas e universidades säo dominadas por esquerdistas e näo, eu näo acho que isso seja algo positivo.

Lembro que os militares, buscando a doutrinacäo militar sutil nas escolas, incluiu uma matéria chamada Educacäo Moral e Cívica, que eu tive o desprazer de estudar. Legal, só esqueceram que os professores eram todos de esquerda. =P

Mas, enfim, eu entendo a problemática mas näo acho que seja täo grave quanto alguns defendem. Se o aluno se importasse com o conteúdo passado nas escolas, seríamos um país de primeiro mundo.

Link para o comentário

Se eu falar: Fórmula de Bhaskara, aposto que muita gente vai se lembrar e dizer que aprendeu isso na escola. Daí eu vou perguntar: O que é a Fórmula de Bhaskara? Será que alguém vai ser capaz de responder? Sem pesquisar no google, você saberia responder?

Por favor, näo entendam-me errado, eu näo sou favorável à doutrinacäo nas escolas e eu sei que desde antes do governo militar e, inclusive, durante ele, as escolas e universidades säo dominadas por esquerdistas e näo, eu näo acho que isso seja algo positivo.

Lembro que os militares, buscando a doutrinacäo militar sutil nas escolas, incluiu uma matéria chamada Educacäo Moral e Cívica, que eu tive o desprazer de estudar. Legal, só esqueceram que os professores eram todos de esquerda. =P

Mas, enfim, eu entendo a problemática mas näo acho que seja täo grave quanto alguns defendem. Se o aluno se importasse com o conteúdo passado nas escolas, seríamos um país de primeiro mundo.

concordo com você, estudo em uma escola pública e termino esse ano acho uma besteira esse pessoal ficar discutindo escola sem partido, me parece que essas pessoa nunca pisaram em uma escola pública a citação da escolas brasileiras e lamentável para vocês terem uma noção na escola onde eu estudo tem quatro turnos manhã, intermediário, tarde e noturno encaixaram um turno a mais para a escola suportar mais alunos, as salas estão cheias o lanche e uma bosta, quase todo dia saio no 3 horário ou algum professor sobe aula,em muitas matérias não temos professor formado na área, nunca tive um professor formado em física por exemplo. A cituação dos professores e horrível muitos dão aula para verdadeiros marginais e recebem um salário de merda tem professor aqui ganha 1800$ por mês, os alunos não conseguem e não querem aprender nada, na minha sala praticamente ninguém sabe calcular a concentração de uma substancia,a velocidade média de um corpo não sabem a diferença de uma célula eucarionte para procarionte já vi gente que não sabe onde fica a Inglaterra, sinceramente não acho que doutrinação seja o problema da educação brasileira.

Enviado de meu Positivo Mini I usando Tapatalk

concordo com você, estudo em uma escola pública e termino esse ano, acho uma besteira esse pessoal ficar discutindo escola sem partido, me parece que essas pessoas nunca pisaram em uma escola pública a citação das escolas brasileiras e lamentável para vocês terem uma noção na escola onde eu estudo tem quatro turnos manhã, intermediário, tarde e noturno encaixaram um turno a mais para a escola suportar mais alunos, as salas estão cheias o lanche e uma bosta, quase todo dia saio no 3 horário ou algum professor sobe aula,em muitas matérias não temos professor formado na área, nunca tive um professor formado em física por exemplo. A cituação dos professores e horrível muitos dão aula para verdadeiros marginais e recebem um salário de merda tem professor aqui ganha 1800$ por mês, os alunos não conseguem e não querem aprender nada, na minha sala praticamente ninguém sabe calcular a concentração de uma substancia,a velocidade média de um corpo não sabem a diferença de uma célula eucarionte para procarionte já vi gente que não sabe onde fica a Inglaterra, sinceramente não acho que doutrinação seja o problema da educação brasileira.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...