Torf 11507 Postado Janeiro 25, 2017 às 16:14 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 16:14 1 hora atrás, NewbieTrack disse: Discordo. Homossexualismo é uma patologia psicológica. Ou seja, näo é uma escolha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mandarim 142 Postado Janeiro 25, 2017 às 16:38 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 16:38 5 horas atrás, Torf disse: Pra você foi uma escolha difícil? Fez uma lista de prós e contras de ser homossexual ou heterossexual ou bissexual? Não foi uma escolha difícil pq eu sempre fui bem liberal. Na real eu não escolhi ser gay, eu escolhi ser bi. Depois de um tempo é que eu me tornei gay pq tive umas experiências frustrantes com mulheres. 5 horas atrás, Torf disse: Você precisa resistir contra si mesmo para gostar do género que escolheu gostar? Como assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vizerdrix 772 Postado Janeiro 25, 2017 às 16:55 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 16:55 (editado) O problema de projetos de lei como esse Escola sem Partido é que sempre vem uma galera leiga em Direito e fica dando pitaco sobre uma parada que, por mais bem intencionada que seja, pode abrir caminho para uma série de problemas no ensino por má elaboração da lei. Gente, antes de mais nada, vamos analisar as disposições principais do projeto: Art. 2º. A educação nacional atenderá aos seguintes princípios: I - neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado; II - pluralismo de ideias no ambiente acadêmico; III - liberdade de aprender, como projeção específica, no campo da educação, da liberdade de consciência; IV - liberdade de crença; V - reconhecimento da vulnerabilidade do educando como parte mais fraca na relação de aprendizado; VI - educação e informação do estudante quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença; VII - direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções Art. 3º. São vedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes. Como está claro, a principal intenção do PL seria eliminar a "doutrinação" política, moral e religiosa e abrir caminho para a "educação" política, moral e religiosa. Basicamente, a lei entende doutrinação como a imposição de teorias e modelos políticos autoritariamente e acriticamente, ao passo que a educação seria justamente o contrário, pois valorizaria-se o aprendizado crítico e investigativo (o professor ensinaria Marx e, logo em seguida, ensinaria Mises, ou vice-versa) Até aí, nada de errado. O problema aparece quando o art. 3º entra em conflito com os incisos II, III e IV, do art. 2º, pois a disposição veda atividades que estejam em conflito com a "moral e a religião dos pais". Ou seja, é um censura velada, pois em tese o professor não poderá fazer QUALQUER COMENTÁRIO a respeito da moral (seja ele positivo ou negativo), sob risco de ferir a moral do papai do filhinho matriculado. Certamente essa disposição foi ideia de gente imbecil tipo Bolsonaro pra barrar professor de dizer pra criança que homem pode beijar homem, ou coisas do gênero. Porém os caras não perceberam que a recíproca também é verdadeira (se o prof disser pra criança que é "natural" ou desejável que homem beije mulher, e que é prejudicial homem beijar homem, estará ferindo a moral dos pais homossexuais ou que simpatizem com a ideologia de gênero. Logo, o prof NÃO PODERÁ DIZER ABSOLUTAMENTE NADA A RESPEITO DO ASSUNTO, NEM PARA ATACAR IDEOLOGIA DE GÊNERO, NEM PARA APOIÁ-LA, POIS OU DESAGRADARÁ OS PAIS GAYS OU DESAGRADARÁ OS PAIS HÉTEROS). Como o Torf havia dito, tem coisa que escola pode ensinar e tem coisa que é incumbência da família. Não adianta buscar atalho pelo Direito, se vocês querem que as escolas parem de ensinar o filho dos outros ideologia de gênero então ou vocês sejam literais na lei ('É proibido o ensino de ideologia de gênero nas escolas"), ou então busquem outros meios para fazer valer seus ideais morais e políticos. Qualquer outra disposição genérica, como esta do Escola sem Partido, vira mera censura e abre brechas para atrapalhar o funcionamento do ensino nas escolas. Editado Janeiro 25, 2017 às 17:14 por vizerdrix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faabs 3771 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:37 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 18:37 3 horas atrás, NewbieTrack disse: Discordo. Homossexualismo é uma patologia psicológica. Homossexualidade é tão natural quanto heterossexualidade. Recomendo ler: Existe um comportamento sexual natural? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mandarim 142 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:45 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 18:45 4 minutos atrás, Faabs disse: Homossexualidade é tão natural quanto heterossexualidade. Recomendo ler: Existe um comportamento sexual natural? Que é natural todo mundo sabe, mas não é normal Por isso existem tratamentos psicológicos para curar a homossexualidade (que infelizmente são proibidos no Br). Um amigo e um conhecido meu já fizeram e realmente funcionou. Talvez um dia eu faça, não sei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faabs 3771 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:49 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 18:49 1 minuto atrás, Mandarim disse: Que é natural todo mundo sabe, mas não é normal Por isso existem tratamentos psicológicos para curar a homossexualidade (que infelizmente são proibidos no Br). Um amigo e um conhecido meu já fizeram e realmente funcionou. Talvez um dia eu faça, não sei. Se alguém está preocupado com a vida sexual de outro homem, então quem precisa de tratamento psicológico não é o homossexual... Tratamentos para curar homossexualidade não funcionam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mandarim 142 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:53 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 18:53 2 minutos atrás, Faabs disse: Se alguém está preocupado com a vida sexual de outro homem, então quem precisa de tratamento psicológico não é o homossexual... Concordo! 3 minutos atrás, Faabs disse: Tratamentos para curar homossexualidade não funcionam. Eu acabei de dizer que funcionou com um amigo e com um conhecido Vc concorda que esses tratamentos devam ser proibidos mesmo que transformem a vida de muitas pessoas (para melhor)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faabs 3771 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:57 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 18:57 1 minuto atrás, Mandarim disse: Concordo! Eu acabei de dizer que funcionou com um amigo e com um conhecido Vc concorda que esses tratamentos devam ser proibidos mesmo que transformem a vida de muitas pessoas (para melhor)? Isso são casos isolados, a grande maioria dos pacientes fica com transtornos psicológicos com esses "tratamentos". Não existe nenhum artigo cientifico comprovando a eficácia desses métodos:http://hypescience.com/5-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-a-terapia-de-conversao-sexual/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mandarim 142 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:59 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 18:59 Agora, Faabs disse: Isso são casos isolados, a grande maioria dos pacientes fica com transtornos psicológicos com esses "tratamentos". Não existe nenhum artigo cientifico comprovando a eficácia desses métodos:http://hypescience.com/5-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-a-terapia-de-conversao-sexual/ Tem gente que já é transtornado por ser gay. Esses tratamentos podem melhorar a vida da pessoa como podem piorar, a escolha tem que ser dela, não da comunidade lgbt Crespo1978 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faabs 3771 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:02 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 às 19:02 Agora, Mandarim disse: Tem gente que já é transtornado por ser gay. Esses tratamentos podem melhorar a vida da pessoa como podem piorar, a escolha tem que ser dela, não da comunidade lgbt É claro que fica transtornada, imagina uma criança de 10 anos que sente atração por um menino ouvir de todos os amigos e parentes que ela é uma doente, que está com satanás no corpo, que aquilo é errado e bla bla bla. Qualquer criança que tenha que passar vários anos por essa experiencia vai desenvolver problemas psicológicos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora