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Postado
39 minutos atrás, Porcolitico disse:

Historicamente a Direita perseguiu minorias (negros, gays, hippies, ciganos, etc)

 

Historicamente, a direita deu direito para mulheres (primeira onda do feminismo), direito para os índios (jesuítas), direito para os negros (abolicionistas conservadores).

 

Historicamente, a esquerda perseguiu e matou minorias: Entenda como os regimes socialistas perseguiram homossexuais no último século

 

Os comunistas são racistas até hoje:

 

 

cheguevara.jpg

 

che.jpg

 

46 minutos atrás, Porcolitico disse:

O direitista médio quer porte de arma, odeia minorias e pode matar 200 petistas como fez o norueguês radical.

 

Olha que curioso. Não há, na direita, um grupo terrorista como as FAARC ou o PCC. Quando há atentados "de direita", é sempre um psicopata sozinho, como o norueguês radical.

 

Sobre o porte de arma e atentados: " Com uma única exceção, todos os assassinatos em massa cometidos nos EUA desde 1950 ocorreram em locais em que os cidadãos são proibidos de portarem armas. http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1974

 

A esquerda só atrai retardados e fracassados. Além de idiotas úteis burros o suficiente para serem doutrinados por uma ideologia tão imbecil.

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Postado
12 minutos atrás, RoxySux disse:

Vocês não acham que o ideal seria a privatização total da educação? Dai não precisaríamos do escola sem partido 

 

No papel seria sensacional, mas infelizmente não estudei a fundo as consequências disso.

Postado

As consequências da privatização total do ensino: recursos mais bem-direcionados, queda do socialismo e da pós-modernidade, desenvolvimento da alta cultura, aumento de empregos, queda na criminalidade e etc.

Postado

Claro, claro... Impressionante como liberal, libertário e anarquista acha que toda essa teoria que está nos livros refletir-se-á exatamente como esperado na realidade... O comunismo é utópico mas o que eles acreditam é uma fiel previsäo de tudo que acontecerá na realidade.

Postado (editado)

Por vezes fica muito difícil levar a sério o que certos estudiosos do off topic do fórum escrevem. Näo é porque uma lei foi abolida durante um governo que vai fazer com que esse governo é o que seja o responsável bela abolicäo dessa lei. Assim você está desmerecendo toda uma luta que é feita. Todo o movimento de décadas pela busca de direitos iguais näo podem ser desprestigiados em detrimento a uma canetada de políticos. O político de direita está resolvendo um problema que ele mesmo criou.

 

Quanto à questäo dos votos, um deputado de um partido X, se ele está na oposicäo ele vai votar de um jeito, se ele está na situacäo ele vai votar de outro. Vendo o exemplo do Brasil, quantos e quantos deputados näo votaram contrariamente a Dilma em um aspecto mas, no mesmo aspecto, votaram favorávelmente a Michel Temer? Mudou o presidente, muda-se o que se pensa a respeito de um assunto???

Lembra-se dessa foto?

pt-oposicao.jpg

 

Mas, enfim, o grande estudioso do fórum deve ter mesmo razäo. 

Com isso exposto eu concluo que o herói que acabou com o Apartheid foi o Partido Nacional da África do Sul. Dane-se que foi ele mesmo quem criou o Apartheid. Foi no governo dele que o Apartheid acabou e isso é o que importa! Portanto a direita republicana, conservadora, nacionalista, autoritária e branca da África do Sul foi a grande responsável pelo fim do Apartheid.

mandela-laughing.jpg

Editado por Torf
Postado
17 horas atrás, RoxySux disse:

 

Grande Marcel!

 

 

 

Vocês não acham que o ideal seria a privatização total da educação? Dai não precisaríamos do escola sem partido 

Uma vez eu li um "mini-texto"(que está mais pra uma reflexão) sobre isso:
 

"De fato, existe alguma doutrinação nas escola brasileiras, principalmente nas públicas. O conteúdo não é devidamente balanceado e muitos autores clássicos são omitidos para dar lugar a autores neomarxistas. Mas o projeto de lei proposto pela ONG Escola Sem Partido não tem condição alguma de melhorar o cenário e pode trazer outros problemas à tona, como já era de se esperar de uma lei aplicada pelo governo central.

A primeira e principal proposta, de colocar cartazes nas salas de aula para identificar e denunciar a "doutrinação", é praticamente inócuo: é como colocar placas "é proibido assaltar" nas vias públicas. Vai demandar recursos escassos e, na melhor das hipóteses, ninguém vai dar a mínima a isso. Na pior, vai constranger professores e alunos. A segunda medida é ainda mais deprimente, pois visa criar mecanismos de denúncias por parte de alunos e pais junto ao ministério público. É algo puramente burocrático e que dá margem para altas arbitrariedades e censuras descabidas. O conceito de doutrinação está longe de ser preciso de modo que a lei pode ser usada para mero revanchismo de alunos frustados atrás de notas, além de criar inúmeros conflitos em classe. É uma centralização descabida que vai transtornar ainda mais o já lento e ineficiente sistema judiciário brasileiro. O mais correto nesse sentido seria seguir o princípio da subsidiariedade, dando liberdade e independência de cada escola individualmente criar mecanismos de intercâmbio entre pais e professores a fim de sanar eventuais problemas. Não precisa passar por Brasília e isso sequer é moral, pois não é legítimo iniciar ameaça de força física contra discursos políticos.

Mais ainda, o fato é que não há perspectiva de salvação para a educação dentro do sistema formal de escolas. Os neocons, quando apelam ao estado para resolver o problema, andam e círculos da mesma forma que a esquerda faz com diversas outras questões. O problema tem origem no estado, o principal responsável pelo atual modelo de educação baseado em escolas, e que dá todos os incentivos para essas barbaridades, visto que o sistema já é por si só politizado em sua essência. É portanto ingenuidade esperar que o próprio estado vá resolve-lo. Com efeito, a história do desenvolvimento da educação obrigatória é uma história da usurpação estatal do controle dos pais sobre seus filhos para o próprio bem do estado; uma imposição de uniformidade e igualdade para reprimir o crescimento individual; e o desenvolvimento de técnicas para impedir o crescimento do poder de raciocínio e do pensamento independente entre as crianças. Não há outra alternativa possível senão erradicar completamente a educação obrigatória, acabar com o MEC, desregulamentando todo o sistema educacional e principalmente liberar sem restrições o unschooling e o homeschooling. Tudo o mais é perda de tempo."

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