Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, estava desde terça da semana passada, tanto que, na semana passada só fui pra academia 3x.

Na Segunda desta semana, fui pra academia, e na terça pela manhã comecei a ficar mt mal.

Terça a noite fui na emergencia e a médica disse que eu estava com sinusite e então me receitou um antibiotico e um antialergico.

Hoje já estou muito melhor, com vontade de ir pra academia, mas eu devo ou não? é melhor descansar ou posso ir de boa?

Publicidade

Postado

Deixar meu parecer aqui.

Bom eu fui, porém diminui um pouco o volume do treino, nos mesmos pesos que pego e faço 12 repetições, fiz apenas 8.

E abaixei um ou outro exercicio como no serrote que faço com 12kg, 10 repetições, fiz com 10kg.

Me senti bem, e to bem agora também.

Valeu ai pessoal.

• Supermoderador
Postado

Aproveitando: Já investigou a causa da sinusite? Tem desvio de septo?

TALVEZ seja uma boa verificar isso mais a fundo e, se for o caso, resolver. Eu deixei uma sinusite de lado por décadas. Todos os anos, no inverno, tinha crises e ficava uma semana, pelo menos, em tratamento. O Otorrino sempre mencionava um desvio de septo que, embora relativamente pequeno, ajudava a agravar o quadro. Feita a cirurgia de correção (simples, aliás), o desempenho em geral mudou e a sinusite praticamente desapareceu. Ressalto que o médico aproveitou a cirurgia para uma pequena limpeza / raspagem nos seios faciais.

Postado
1 minuto atrás, busarello disse:

Aproveitando: Já investigou a causa da sinusite? Tem desvio de septo?

TALVEZ seja uma boa verificar isso mais a fundo e, se for o caso, resolver. Eu deixei uma sinusite de lado por décadas. Todos os anos, no inverno, tinha crises e ficava uma semana, pelo menos, em tratamento. O Otorrino sempre mencionava um desvio de septo que, embora relativamente pequeno, ajudava a agravar o quadro. Feita a cirurgia de correção (simples, aliás), o desempenho em geral mudou e a sinusite praticamente desapareceu. Ressalto que o médico aproveitou a cirurgia para uma pequena limpeza / raspagem nos seios faciais.

Vc já viu aquele tratamento caseiro com veneno de formiga vermelha? Vc coloca um algodão no formigueiro, elas mordem ele e acabam largando veneno ali, vc cheira e está curado. Bom, em teoria. Meu pai tinha sinusite e um amigo dele disse que fez isso, mas ele se curou com antibióticos receitados pelo médico, acima da dosagem recomendada (o que quase matou ele, mas é outro assunto)

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Thelastboss disse:

Vc já viu aquele tratamento caseiro com veneno de formiga vermelha? Vc coloca um algodão no formigueiro, elas mordem ele e acabam largando veneno ali, vc cheira e está curado. Bom, em teoria. Meu pai tinha sinusite e um amigo dele disse que fez isso, mas ele se curou com antibióticos receitados pelo médico, acima da dosagem recomendada (o que quase matou ele, mas é outro assunto)

Eu já "ouvi" falar deste e de outros métodos. Em uma cidade próxima há um velhinho que faz uma inalação com uma semente sabe-se lá de que mais eucalipto e outras coisas. Você fica horas "expelindo ranho" como se o mundo fosse acabar ali. Passa algum tempo bem mas invariavelmente o problema volta.

O maior problema da sinusite é que os seios da face viram depósitos permanentes de pus. Forma-se, então, uma comunidade bacteriana bastante forte que, graças a quantidade de pus, consegue resistir a maioria dos antibióticos conhecidos. Não que elas sejam imunes, mas a camada de pus acaba "protegendo" uma parte da comunidade que, findo o tratamento, volta a florescer. Os casos de meningite em adultos / idosos tem apresentado uma característica comum: os pacientes sofrem, por anos, de sinusite.

EU acho legal investigar mais a fundo e, sendo o caso, resolver o problema. E na maioria dos casos há desvio de septo envolvido... 

Postado

Minha sinusite ataca com a menor mudança no tempo. Eu aprendi a revidar rsrsrs:

Muita água para fluidificar o ranho do nariz

Compressa quente com toalha úmida

Inalação com folha de eucalipto e buchinha paulista (essa é bem agressiva, somete em crises fortes)

Massagem facial - procurar no YouTube, é bem simples e efetivo.

Limpeza nasal com soro fisiológico spray ou gotas OU com água filtrada via uma Lota Nasal

E sempre estar agasalhado em dias frios. Com estes passos você combate 90% do problema.

PS: Receita caseira para emergências: coloque uma buchinha paulista em um frasco com 300ml de álcool 70 ou 90 e deixe por 15 dias. Pegue um frasco com conta gotas que possa ser usado no nariz, adicione 2/5 da conserva de buchinha e 3/5 de soro fisiológico.

Duas gotas em cada narina por dia, quando em crise. Deitar em um sofa e deixar a cabeca inclinada para tras, esperar um minuto para fazer efeito.

Mas CUIDADO, é muito forte e pode até corroer o interior das suas fossas nasais caso usado em exagero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...