Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Tio Draggo Jogando A Bomba...

Posts Recomendados

Postado

Seguinte ograiada,

Nos foruns e sites gringos sempre tem uns esquemas de "dicas, macetes, best-of, como melhor fazer"e etc..... sempre falando sobre algumas particularidades de exercicios e tipos fisicos.

Queria convocar aqui os "profissionais" do Forum como o tio Pengo, André Pajé Vita-Draconis-Fit e demais mestres ogro Jedy's para dar aqueles macetes que fazem toda diferenca, indicar "aquele" exercicio pra determinado caso....como melhorar simetria, postura, enfim......vamos botar pra escrever essa galera que entende NA PRÁTICA como as coisas funcionam....

Tipo:

Achei bacana os ultimos toques do Andre pra desenvolver a parte alta do biceps. E a parte baixa, como seria ?

Outra ideia: no geral os marombas de plantao tem desenvolvimento ruim da porcao longa do triceps e tambem da parte superior do peitoral, entáo pq isso ocorre e como corrigir? (eu ate sei a resposta, mas fica aqui a dica pra um artigo, sacaram?)

Quem trabalha com isso sabe o que mais o pessoal pergunta, quais as maiores "falhas" corporais e os melhores exercicios e suas execuções, entao fica ai a ideia de fazer uns topicos ou até aproveitar este mesmo.....o que acham ?

Mais ideias sao bem vindas tambem....

Abraço.

PS: no meu caso especifico gostaria muito de saber como faço pra "desenhar" a parte do braço que junta com o ombro, pra dar um aspecto menos "reto" quando esta relaxado junto ao corpo. Só aumentar o tamanho do ombro resolve ? :huh:

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Fala DRAGGOPOWER , cara quanto ao exercicio que pegaria melhor a parte baixa do biceps eu creio que depende principalmente da enfase na amplitude do exercicio , rosca scott em minha opiniao seria a que pegaria mais a parte baixa se executada com amplitude total descendo tudo ate la em baixo da uma enfase na parte baixa deixando os biceps mais longos , podemos ver claramente nos bracos de larry scott que foi um dos primeiros a ter um biceps longo!

As vezes vemos pessoas com dificuldades nisso porque a maioria nao executa a rosca scott de maneira correta , socam peso e descem pouco nao focando na amplitude do exercicio! E juntamente com isso uma rosca direta com pegada fechada e amplitude total dariam uma grande enfase , acho que seria uma boa , oq vc acha?

E na questao da porcao longa do triceps vem a enfase aos exercicios como supino fechado , paralelas , rosca testa...

Um bom ex:

Exemplo de Treino #1

- Rosca Testa 4×8

- Rosca Francesa 4×8

- Pulley 3×12

Exemplo de Treino #2

- Barras Paralelas 4×8

- Coice 4×10

- Supino Fechado 3×12

Exemplo de Treino #3

- Rosca Testa 4×8

- Supino Fechado 4×8

- Barras Paralelas 4×8

quanto ao peitoral superior acho que a questao seria o foco nos exercicios tipo pull over e supino 45 graus!

Bom espero ter ajudado a galera ae! E boa iniciativa draggo , acho que voce poderia criar um topico na area de treinamento , ai agente focava nisso dando esses macetes e tal! acho uma boa ideia um topico assim , ve o q a galera acha!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...