Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara o rafinha è 10 o danilo , o marco luque tb tem a manha! E hitch nem fala veio , so loko pra ir num standup deles mas nao tenho oportunidade devido a minha cidade nunca sediar shows desse tipo! Mas por tras da maioria dos humoristas que a maioria ve como palhacos e etc nao e bem assim , todo humorista è muito inteligente e sabe o q faz!

Publicidade

Postado

o cara mando muito bem , hoje em dia qualquer coisa é considerada preconceito .

minha mae é professora de artes e outro dia foi repreendida por uma organizaçao afro pois mostrou em sala de aula os quadros de um pintor que entre outras coisas representava imagens de escravos apanhando , trabalhando etc.

segundo esta organizaçao tais imagens traziam baixa estima e abalavam a moral dos alunos afrodescendentes.

acho isso ridiculo , alem de isso ser um exagero omitir as imagens seria negar a história , é como nao ensinar o holocausto pois abala a moral dos alunos descendentes de judeus , vamos entao simplesmente passar a borracha em cima da segunda guerra e fingir que sempre fomos todos amiguinhos.

eu realmente acho que os negros sofrem de preconceito e tudo mais , mas francamente nao é para todo o alarde que estamos vendo , a impreçao que dá é que temos de sentir vergonha por sermos brancos , assim como dito por Danilo Gentili , eu tambem sou descendente de italianos e ninguem na minha família teve escravos , por isso nao considero que tenho uma DIVIDA HISTÓRICA com nenhum negro , mas mesmo assim tenho que abrir mao de uma porcentagem das vagas de vestibular as quais concorro , e nem mesmo tenho direito de reclamar pois corro o risco de ser repreendido ou até preso, tudo bem que os negros apresentam a maior parte da populaçao pobre do país , mas entao pq nao dar esta porcentagem de vagas a pessoas de baixa renda? Sempre estudei em escolas particulares e vi muitos colegas negros , tambem ja andei pelas ruas e ja vi muitos mendigos brancos , eu nao sou contra o sistema de cotas , oq acho uma vergonha é um colega de sala que sempre teve oportunidade por ser de família abastada tomar a vaga de um estudante pobre que teve que trabalhar no contraturno para ajudar a família , nao por mérito mas pela cor de sua pele.

a verdade é que tem muita gente ai procurando chifre em cabeça de cavalo , se ofendendo por coisas que nao tem nada a ver e ainda sendo apoiadas por organizaçoes e mesmo pela justiça.

Postado

o único problema é que: quando ele se referiu aos gays, colocou que o cara só pode ser gay se tiver passado por algo traumatizante na vida, como abuso sexual, estupro e sadismo.

é meio burro e contra o texto que ele escreveu falar isso...

fora e grave deslize, o texto é fenomenal.

muito bom mesmo.

Postado

Regras Desta Seção

É proibido discussões que tenham como assunto o:

- Machismo

- Feminismo

- Futebol

- Religião

Melhor incluir ai racismo, pq discutir sobre isso Tb é complicado. Cada um tem a sua opinião é só quem convive com um problema pode falar exatamente sobre ele, pois uma coisa é vc achar e ver outra é vc sentir na pele...

Sempre estudei em escolas particulares e vi muitos colegas negros , também já andei pelas ruas e já vi muitos mendigos brancos

Isso pra mim é hipocrisia. Se vc for numa escola particular irá ver negros sim, mas poderá contar nos dedos quantos são ou mesmo só faça uma comparação em relação a quantidade de brancos.

Diga-me quantas loiras vc ver como recepcionistas e quantas como mendigas?

Agora faça a mesma comparação com as negras ou pretas pra mim tanto faz.

É um povo que foi escravizado e que não teve oportunidade. No passado quando deram a carta de alforria não deram ensino e profissão junto.

Estão conseguindo evoluir como pode hj em dia. Talvez em forma de imposição pq é a única que da certo.

Racismo pode estar só na cabeça mesmo pq gato escaldado tem medo de água fria.

Teria muito que escrever ainda, mas por hora pra mim isso basta.

Como disse no começo é um assunto muito complexo.

Postado (editado)

Regras Desta Seção

É proibido discussões que tenham como assunto o:

- Machismo

- Feminismo

- Futebol

- Religião

Melhor incluir ai racismo, pq discutir sobre isso Tb é complicado. Cada um tem a sua opinião é só quem convive com um problema pode falar exatamente sobre ele, pois uma coisa é vc achar e ver outra é vc sentir na pele...

Isso pra mim é hipocrisia. Se vc for numa escola particular irá ver negros sim, mas poderá contar nos dedos quantos são ou mesmo só faça uma comparação em relação a quantidade de brancos.

Diga-me quantas loiras vc ver como recepcionistas e quantas como mendigas?

Agora faça a mesma comparação com as negras ou pretas pra mim tanto faz.

É um povo que foi escravizado e que não teve oportunidade. No passado quando deram a carta de alforria não deram ensino e profissão junto.

Estão conseguindo evoluir como pode hj em dia. Talvez em forma de imposição pq é a única que da certo.

Racismo pode estar só na cabeça mesmo pq gato escaldado tem medo de água fria.

Teria muito que escrever ainda, mas por hora pra mim isso basta.

Como disse no começo é um assunto muito complexo.

é lógico que os exemplos que eu citei existem , podem ser raros mais existem , se continuar lendo vai ver que escrevi que nao sou contra o sistema de cotas , mas acredito que elas devam ser sociais , e nao ditadas pela cor da pele , levando em conta que existe maior porcentagem de negros pobre essa medida tambem os estaria beneficiando.

escrevi oq escrevi pois vivenciei casos de amigos negros (que estudaram comigo) passando pelo sistema de cotas , mesmo tendo ótimas condiçoe sociais.

Editado por SRBIOTONICO
Postado

é lógico que os exemplos que eu citei existem , podem ser raros mais existem , se continuar lendo vai ver que escrevi que nao sou contra o sistema de cotas , mas acredito que elas devam ser sociais , e nao ditadas pela cor da pele , levando em conta que existe maior porcentagem de negros pobre essa medida tambem os estaria beneficiando.

escrevi oq escrevi pois vivenciei casos de amigos negros (que estudaram comigo) passando pelo sistema de cotas , mesmo tendo ótimas condiçoe sociais.

Entendi o q disse esse sistemas de cotas pela cor eu tb não sou a favor.

Socias do jeito q vc disse é melhor, pois todos os desfavorecidos teriam oportunidades e como a maioria negros estão entre os desfavorecidos teriam mais oportunidades.

Postado

Entendi o q disse esse sistemas de cotas pela cor eu tb não sou a favor.

Socias do jeito q vc disse é melhor, pois todos os desfavorecidos teriam oportunidades e como a maioria negros estão entre os desfavorecidos teriam mais oportunidades.

exato isso que eu quis falar ,só usei aquilo como exemplo , nao estava generalizando.

Postado (editado)

Piada tem de todos os tipos e de todos os gostos. Só se ofende quem não tem senso de humor.

Chamar alguém de preto sem ser amigo é preconceito sim, mas se é amigo falar isso uma o outra vez não tem mal algum igual na frase que o Danilo Gentili citou "Senta aqui seu PRETO, bora tomar uma".

Eu em portugal era chamado de Brazuka e nunca levei a mal, era o jeito que meus amigos me chamavam e até virou uma espécie de apelido. Claro que tbm chamavam pelo meu nome, mas mesmo aqueles que não eram amigos chegados e me chamavam de Brazuka eu levava na esportiva.

Editado por rednos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...