Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dyn4

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Thelastboss disse:

Já considerou adotar ou comprar um cão? São parceiros demais, estão sempre pra cima e são eternamente seu amigo. Além do mais, você pode passear com eles, o que já garante uma caminhada, que significa mais gasto de Kcal e gente perguntando se é macho ou fêmea.... acho uma boa opção.

Além do que, se escolher um cachorro legal pode fazer sucesso com a mulherada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara entenda que a felicidade e uma escolha que fazemos, independente do que estamos passando e talz. Já passei por algo parecido com a sua situação, e man a dica que eu te dou e, procure uma solução de si msm, levante e faça as coisas mudarem, não espere que alguém venha e faça algo por vc pq isso não vai acontecer. Agora vou dizer oq eu faria no seu lugar:

1- ja que gosta de treinar, continue treinando, e faça a poha da dieta man, tenha foco o sobrepeso alem de te dar baixa alto estima, esta te matando aos poucos

2- se vc ama seus familiares, tente uma reaproximação, problemas e brigas todos passamos, o jeito e superar e seguir 

3-se vc não tem amigos isso não e um problema man, aprenda a se divertir sozinho, que com o tempo os amigos virão

4- man seja uma pessoa alegre, de bom dia as pessoas, sorria mais, parece besteira mais ajuda dmais. E qnd a bad bater, ouça uma musica que vc curti ou veja um video motivacional e o principal tenha metas na sua vida man, nunca fique sem nenhum sonho em mente.

e isso man espero ter ajudado, abraços

Só li os primeiros mas todos deram bons conselhos. Porém esse o aue mais cabe com o que posso te falar. Tava assim nesse vácuo, e ainda estou saindo dele, as coisas mudam quendo vc estabelece objetivos na sua vida. É como se vc estivesse em um poço onde apenas vc pode jogar a corda para sair. Cada objetivo é como a subida de um metro para fora, tem dias que vc escorrega e regride, mas se for forte subirá mais do que desce e um dia vai sair.

Vc só depende de vc, tem que trabalhar seu psicológico e manter constantes discussões internar, respondendo seus questionamentos, buscando soluções, se n houver solução paciência, os outros objetivos n vão se realizar sozinhos.

se precisar conversar pode falar cmg. Mas o principal, estabeleça objetivos.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Link para o comentário

Lista de armas para se curar de depressão: Deus, psiquiatra e/ou psicólogo, cachorro, voluntariado(sim, ajudar os outros é um dos melhores remédios para se ajudar), grupos tipo Rotaract, escoteiros, motoclube, aquele povo que se fantasia que esqueci o nome, futebol, etc...

Mas lembrando que tudo depende apenas de vc, vc tem que dar o primeiro passo.

Ahhhh e faça exames para ver como estão seus hormônios.

Link para o comentário

Galera, muito obrigado pela força, vou fazer bom proveito de cada conselho. Respondendo alguns questionamentos:

Eu já fui em psicólogo e em psiquiatra, mas ambos não tiveram nenhum efeito, talvez fossem os profissionais, ou eu mesmo.

Quanto a religião, sou pouco conhecedor para crer em algo ainda, mas concordo plenamente que devemos viver com fé em algo maior que nós mesmos.

@Mr.Chaplin, as vezes da vontade de sair andando sem rumo, só pra espairecer. Vou criar essa hábito. Interação social 0, c/ sexo oposto, -1.

@grutte Diminuir o tempos dessas atividades vai ser foda, mas ou tentar. Hoje eu treino logo quando acordo, antes de ir para o trabalho, isso ajudou bem no animo.

@1dayumay Ótimo conselho. Já baixei bem meus filtros nos últimos anos e me tornei muito mas flexível ideologicamente.

@Torf metade dos canis que assino no YT são de motivação =). Vlew.

@Phantom07 Força man. Meus conselhos, seus conselho.

@Alisson Santos Eu fiz o passo 5 quando comecei a treinar e estava ótimo. Fiz de udo, adolescente mesmo e saí do poço fácil, mas agora fudeu denovo. Vlew pelas dicas.

@Thelastboss @Torf Adoro cães, qualquer animal, mas cães eu gosto muito, já até chorei de saudades da cadela que minha irmã minha na minha antiga casa. Mas, infelizmente, não tem espaço pra qualquer animal além de mim na minha casa.

@BUSY Vlew man. Eu fiz alguns exames a um tempo atrás quando estava em acompanhamento com endócrino, mas creio que não hormonais. Vou correr atrás. Obrigado.

Vlew galera, muio obrigado mesmo pela força. Breve vou postar meu treino para avaliação na área correspondente.

Link para o comentário

Vc gosta de q estilo de música?

Pode parecer besteira, mas eu ha um tempo atrás estava mal por ter terminado um relacionamento, e parecia q naum consiguia encontrar saida pra eu ficar feliz, conhecer gente nova e talz..... E como aki onde moro eh cheio de balada de sertanejo, eu comecei a fazer aula de sertanejo (naum curtia mto, mas keria aprender kkk) e conheci gente pra karai por causa disso, digamos q me ajudou pra caramba a melhorar dakela bad q eu tava..... Sem contar q na escola de dança tb o pessoal marcava umas balada pra por em prática os passos e talz....vc pode naum gostar por achar q naum leva jeito, assim como eu achava, mas dps perde a vergonha kkkkk

Eh soh mais uma dica rsrs

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Link para o comentário

***Isso não é uma apologia à astrologia, mas tem trechos que podem te ajudar***

"[...] É o seguinte, se o sujeito quiser uma explicação do porquê ele tem que rezar, do porquê ele tem que jejuar, do porquê ele tem dar esmola, ele que escute minhas aulas passadas, porque eu já dei essa explicação. E explicação também não ajuda muito, sabe por quê? Porque na hora de fazer, a explicação não estará clara – um dia estará e no outro não. “Ah, por que tem que fazer isso?” Porque, pessoas muito melhores do que você, falaram que tinha que fazer. Todos os santos falaram que tinha que fazer, todos os profetas falaram que tinha que fazer, então tem que fazer.

Lembrem que durante onze anos vocês confiaram nos professores da escola. Agora passem mais onze anos confiando em Moisés, São Francisco, Jesus... Passem uns onze anos confiando nesses aí. Passem um ano que vocês já vão lucrar. Tem que rezar todos os dias. Tem que dar esmolas todas as vezes que te pedirem... “Ah, puts, eu não tenho dinheiro.” Então dá o seu sapato. “Puts, eu só tenho o dinheiro do ônibus para voltar para casa.” Acontece, dá o seu sapato. “Ah não, mas vai complicar tanto a minha vida.” Então tá bom, então não me enche. Fala sério, não estamos na idade média. Não é tão difícil assim obter um sapato. Antes era herdado - o sujeito herdava as botas do pai dele. “Ah não, mas isso aqui custou quatrocentos reais.” Mas por que você está usando um sapato de quatrocentos reais? O que você quer da vida? Desculpa, gente. Eu estou ficando velho, estou com quarenta e dois anos, e estou perdendo a paciência. Não vou ficar explicando. É o seguinte, São Francisco, que era um mendigo, dividia os bens dele com quem pedia. E todo mundo que é normal reza todos os dias as orações tradicionais. “Não, mas eu sou normal.” Não, você não é normal, você pensa que é. Você não é doido, você não tem demência mental. O homem é composto de corpo, alma e espírito, e existem três tipos de doença: do corpo, da alma e do espírito. Então você não é doido, não tem uma doença da mente, não come giz, certo? Mas se você não reza as orações tradicionais todos os dias, você tem uma doença espiritual. E na hora em que você for confrontado com um tipo de conhecimento que foi desenvolvido e discutido por pessoas que rezavam todos os dias, essas doenças irão começar a te afetar. É evidente. Claro, elas te afetarão postumamente. Isso aí acontecerá. Se você não reza todos os dias, então eu não te garanto. Se você começa a entrar em contato com a verdade do universo, que a cor não é apenas uma cor, não é apenas uma vibração, não é apenas um fenômeno sensorial, mas é uma palavra, é uma entidade espiritual e intelectual ilimitada - esse é um fato sobre as coisas, um fato real sobre o mundo em que vivemos -; se sua mente se confrontar com isso e você não faz o mínimo, então o seu destino é sua responsabilidade.

Existe uma coisa escrita, pré-determinada. Mas se você está aqui no chão, os caminhos do mundo são curvos e você não vê para onde eles levam. Então você pensa: “Ah, eu acho que esse aqui é melhor.” Aí você vai e ele curva para lá; e você cai no pior. A ascensão espiritual é assim chamada, pois é como se a pessoa estivesse vendo a coisa mais de cima. Daí, dos vários caminhos do mundo, ela enxerga melhor para onde cada um leva, ampliando a liberdade do sujeito. Se amplia a liberdade real dele e amplia o conhecimento dele de como as coisas são determinadas, as coisas tem que crescer juntas, entendeu?

“Ah não, eu não acredito, eu quero provas disso aí.” Não. Olha, eu não provo mais. Sério, estou a dois passos de desistir de dar aulas no Brasil, porque começo a ensinar e os caras ficam quatro meses e daí a turma diminui pela metade; com cinco meses você tem que voltar a falar do primeiro mês. “Mas por que isso?” “Bem, você rezou durante esse tempo para Deus facilitar o seu entendimento?” “Mas tem alguma coisa a ver com a outra?” “Tem.” Então se alguém acha que a atitude correta é o ceticismo e não combina comigo, não tem problema. Mas o esforço para explicar coisas que são princípios básicos do comportamento humano, eu não tenho mais força para fazer: o porquê do cara ter que rezar todos os dias ou ter que dar esmolas... Então eu não farei mais isso daqui a dois meses para vocês. Ou vocês fazem isso na confiança de que deve ser feito... E eu não estou falando nada estranho para ninguém, não estou falando para ninguém fazer três horas de yoga no gelo; estou falando para rezar o rosário todos os dias e dar esmolas quando te pedirem. Dar dinheiro e não um sanduíche; ou você só compra sanduíche para você? Você dê lá uns dois reais, não cinqüenta reais de esmola. O cara não terá muito o que fazer com dois reais, ele não terá uma liberdade muito grande do quê fazer com esse dinheiro. O ser humano tem que ter vergonha na cara de perceber que ele e o mendigo são da mesma natureza. “Não, mas eu sou melhor, Deus me deu...” Cara, cala a boca! Quando você morrer, os vermes que comerão seu corpo não são de uma espécie mais nobre do que os vermes que vão comer o corpo do outro, lembre-se disso. Você e ele serão reduzidos à mesma condição. E depois disso, todos nós enfrentaremos o mesmo juiz que não será mais leniente comigo porque eu ganhei mais ou tive mais nesse mundo. E se alguém virar para mim e disser que: “Não, mas eu tenho mais porque eu batalhei.” Pior para você! A sua batalha será uma batalha para você cair no inferno, seu desgraçado! Não perguntei se os seus bens vieram da herança, da sorte, do roubo ou da batalha. Estou falando que eles têm pouco valor, porque você vai morrer. E por eles terem pouco valor, dê um pouco para o outro. Lembre-se de que você tem mais valor do que os seus dois reais. A sua alma tem mais valor. A alma dele tem mais valor. Sério, quando meu irmão disse: “Cara, dá o curso lá em São Paulo.” “Eu não quero mais dar aula.” Não quero porque o conhecimento é um negócio tão bom, tem tanta coisa para ganhar aqui... E por tão pouco você está claramente comprometendo o destino de sua alma. Vou dizer uma coisa para vocês: quem não reza todos os dias uma oração tradicional vai para o inferno, com raríssimas exceções; na mesma proporção de que quem joga na loteria perde – e alguns ganham com raríssimas exceções. Se você acha que é uma exceção, tudo bem, pode achar.

Eu sei que podem existir, nos seres humanos, dúvidas legítimas. “Mas por que o homem reza se Deus sabe tudo? Por que você tem que falar com Ele se Ele sabe tudo?” Eu sei que existem dúvidas sobre essas coisas. Mas é o seguinte, primeiro comece a fazer o que é bom, e quando isso virar um hábito eu explico novamente o motivo dessas coisas. Porque se você esperar a explicação para começar a fazer, três meses depois você irá parar. Pegue o Willian Lilly - o melhor tratado de astrologia horária que existe e o terceiro melhor de astrologia natal, um dos maiores clássicos da astrologia ocidental. Na primeira página ele diz que a primeira coisa que o estudante de astrologia deve fazer é rezar muito, ter muita devoção... Essa é a primeira coisa, porque a verdade sobre essas coisas, a verdade sobre o mundo é essa: o mundo é um discurso divino para que eu possa entendê-lo e possa me assimilar à esse divino. “Ah não, mas eu não sei...” Olha, se você não sabe, paciência. Se você não sabe, vá estudar. Eu realmente não tenho mais disposição para explicar essas coisas. “Não, mas, por favor, Gugu, me explica.” É o seguinte, então não pratique isso, não tenha religião, para mim não tem mais problema. Se ele quiser aprender astrologia, eu ensino. Mas o que vai acontecer com ele é isso, isso e isso; ou faz do jeito que estou falando, ou vai acontecer tudo isso com ele. Se você fizer o mínimo do que estou falando para fazer – e isso é o mínimo... “Não, agora estou fazendo o que o Gugu mandou eu fazer, então eu sou um Cristão!” Não me faça rir! Isso daí é uma gota apenas, mas faça ela e estude. Sabe o que vai acontecer? Você terá mais paz na sua vida, você irá entender as pessoas da sua família, você irá entender você mesmo... Um monte de coisa irá melhorar na sua vida. “Ah, mas eu não sei se irá melhorar...” Não, faça e veja se não irá melhorar.

Eu faço essa advertência porque o tema exige. “Não, eu quero aprender astrologia. Eu quero olhar o mapa aqui e saber que o cara é assim ou assado, pensa assim ou assado, sente assim ou assado. Eu quero saber isso aí.” Se você quer saber isso aí, há um preço. Não saber também tem um preço. Se você não sabe ciências tradicionais e vive na sociedade moderna, a sua vida é uma droga. “Não, mas acho que minha vida está boa...” Não, a sua vida não vale nada. Sabe por quê? Porque a chance de você ir para o inferno é incalculavelmente grande. Tanto a vida não vale nada que, se você perde um emprego, você começa a se desesperar; você perde um relacionamento, você começa a se desesperar; você vale muito pouco. Quer melhorar isso aí? “Claro. Quero aprender ciências tradicionais, cosmologia cristã...” Se você aprender isso aí e estiver dentro da religião cristã - dentro desse mínimo que eu disse, na periferia da religião; não se iluda também de achar que praticando esse mínimo você estará no centro dela -, aí você começa a ver como o universo e o homem funcionam dentro de uma perspectiva tradicional - que é realmente como Deus criou essas coisas. Aí a sua vida melhora e muito. Outras coisas que eram difíceis de entender se tornam fáceis. Por quê? Porque elas também são fenômenos, e eles não são senão feixes de simbolismos. “E se o cara não tiver religião?” Bom... “E se o cara tiver a religião e não aprender a cosmologia?” Aí também já foi bom. A vida desse indivíduo neste mundo já melhorou bastante e a chance dele ir para o inferno já diminuiu também. “Ah, mas eu não quero fazer esse negócio de religião.” Tudo bem, mas saiba que você será apenas mais um que irá contribuir para que eu não tenha mais vontade de dar aula nesse país. Vocês querem o curso, querem aprender astrologia? Eu quero ver resultado, eu quero ver que vocês estão aprendendo e fazendo esforço para isso. E se vocês não estiverem endoidando, sei que pelo menos rezando e dando esmolas estão.

Quando um sujeito que não está acostumado a fazer isso chega na primeira aula e eu digo: “O que é a Lua?” Ele tenta, tenta e não consegue fazer a depuração dialética. Então eu tenho que dar pistas. Aí, se ele não fez o que eu disse para fazer, chega na quarta aula e ele está viciado em pistas - e eu estou ficando cansado -, daí tenho que dar mais pistas. E o cara já não faz tanto esforço porque ele sabe que mais pistas virão. Isso acontece porque ele não reza todos os dias pedindo o entendimento dessas coisas para Deus. Ele não reza! Ele não faz um terço para que a inteligência se esclareça acerca dessas coisas. Ele não faz isso! “Ah, mas eu não faço isso porque eu não sei...” Cara, pelo amor de Deus... Então é difícil para ele. No primeiro dia ele tem uma dificuldade, no segundo dia a dificuldade é a mesma, no terceiro também e assim por diante. Você acha que você entende as coisas porque você quer? Que você tem alguma capacidade de entender as coisas? Você entende porque Deus deixa. É assim que funciona a inteligência. Aí o cara te pede dois reais e você fala: “Não, é melhor não, porque ele vai beber.” Aí Deus olha para você: “Ah, o cara quer entender astrologia? É melhor não porque ele vai abusar. Para quê eu vou deixar esse cara mais inteligente? Ele não tem compaixão com o cara que está sofrendo e morando na rua. É esse cara que eu quero deixar inteligente? Para depois ele sair falando como ele é possuidor da sabedoria tradicional, a filosofia e o discernimento para meio mundo? Para quê? Não.” Deus vai emburrecendo a pessoa, porque Ele não quer que ela fique mais inteligente, porque ela não teve o mínimo de boa vontade. E daí quando você fala para o cara rezar o rosário, dar esmolas; e o cara começa a fazer isso, a ir na igreja, a falar com o padre... Mas eu não falei isso. Daí o cara faz isso também para emburrecer. “Não, eu vou lá, pois o padre vai injetar graça em mim.” Não, cara, tem muito mais valor você sentar todos os dias na sua casa – isso é tecnicamente dos santos -; todos os dias você sentar e orar solitariamente; isso tem mais valor do que você ir para o templo uma vez por semana. Esses são dados técnicos da religião. Mas ele não quer fazer isso e vai para a igreja para o padre injetar [a Graça] no passivo. Eu sei que o cara vai se sentir estranho rezando o rosário pela primeira vez, mas vá lá e faça isso. “Ah, mas me dá uma sensação estranha, eu não me sinto bem.” Eu não falei para você se sentir bem e entender qual o sentido. Faça, pois é bom. Persevere nisso e daqui a dois anos volte e me diga o que aconteceu."

Link para o comentário

Cara, eu estava um pouco pra baixo uns tempos para cá, não sabia o que fazia da vida, problemas familiares, mudança de área profissional... compreendo o que sente. Li sobre o assunto e etc, o que me ajudou muito MESMO é ter objetivos, trace metas para você, metas até o final do ano, metas mensais e metas diárias para todos os aspectos da sua vida, não sei o que é importante para você, mas tenha objetivos em trazer amigos, estudar mais, fazer dinheiro, melhorar seus ganhos na academia, pegar mulherada, ampliar mais o seu lado espiritual(não digo ir a igreja, mas se conectar com algo que acredite que seja realidade). Tenha metas para a sua vida, tenho certeza que isso te ajudará. Abraço

Editado por eduluiz199
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...