Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sempre tive dificuldade em saber meu biotipo, principalmente meu treinador que sempre fica em cima do muro. (já pesquisei uma caraiada de coisa e nunca consegui definir qual sou)

Quando eu era pequeno (em média de 4 aos 10 anos) EU ERA MUITO, MUITO, MUITO magro, depois dessa fase quando eu tinha uns 11 a uns 13 anos eu fiquei muito gordo. Após ter ficado muito gordo, procurei ajuda e comecei a praticar muito aeróbio e voltei a ficar secao em muito pouco tempo, mas depois de um tempo larguei, e comecei a musculação e comecei a ter dificuldade em ganhar peso, comia fastfood entre outras besteiras e nao ganhava de jeito nenhum. Até o inicio de 2016 em janeiro, eu estava com 1,70 e 54kgs e entorno de 1 mês ganhei 16 kilos (8 de gordura e 8 de massa) com uma dieta hipercalórica e usando Creatina, Hipercalórico, Whey Protein e MaltoDextrose, depois de um certo tempo cheguei a ficar com 79kgs e 20bf%

Então comecei o cutting, hoje, estou em torno de 1,73m e 76kgs (16anos) e aproximadamente 15% de bf com ajuda de treino HIT e aérobios em geral e com uma dieta ao contrário da outra e com pouco carbs, usando apenas Whey Protein, Bcaa e Glutamina (4 semanas perdi 5kg, o que tinha me fudeu foi a retenção líquida).

Sempre fiquei em dúvida de Ecto ou Meso e talvez Endo.

Editado por Mazzivlo

Publicidade

Postado

1) Isso dos biótipos não importa quase para nada. Só se fores atleta onde tenhas que ter certas dimensões/simetrias.

2) Ser-se gordo ou magro nada tem a ver com o biótipo. 

3) É impossível teres ganho 8KG de massa muscular sem tomares drogras. E mesmo com drogas era algo que queria ver.

4) Poupar nos suplementos e investir em aprender nutrição poderá ajudar-te muito mais do que os suplementos.

5) Isso dos biótipos não importa para nada. Já tinha referido isso? :)

Espero que te esclareça algumas coisas.

Postado

Amigo, sei o que você procura pq cmg tbm foi assim, eu era magro durante a infância e depois engordei.

Nós somos "Skinny Fat" ou "Falso Magro". Infelizmente não tem tanto material disponível sobre isso no Google, ainda sim, tem o necessário que precisamos saber, pois muita coisa pra gnt é diferente... Treino, dieta, planejamento pra chegar onde quer.. Muda muito.

Faça uma pesquisa sobre isso, principalmente em sites gringos, é só usar o tradutor.

Você pode começar por aqui: http://musculacaoectomorfo.com/guia-do-falso-magro/

Postado
3 minutos atrás, KayoAndrade disse:

Amigo, sei o que você procura pq cmg tbm foi assim, eu era magro durante a infância e depois engordei.

Nós somos "Skinny Fat" ou "Falso Magro". Infelizmente não tem tanto material disponível sobre isso no Google, ainda sim, tem o necessário que precisamos saber, pois muita coisa pra gnt é diferente... Treino, dieta, planejamento pra chegar onde quer.. Muda muito.

Faça uma pesquisa sobre isso, principalmente em sites gringos, é só usar o tradutor.

Você pode começar por aqui: http://musculacaoectomorfo.com/guia-do-falso-magro/

Não era bem isso que eu queria dizer mano, tipo, eu ja estou em um estado atlético bom, vou subir aos palcos no meio do ano que vem, mas vlw =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...