Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Muito bom! excelente matéria. Atende a todos, por isso peço permissão pra copiar o texto e colocar impresso no mural aqui da empresa onde trabalho, faço parte da CIPA,  e essa matéria seria muito bem vinda. 

Postado

A indústria da TV e Internet "ganha" quanto aos espectadores sedentários pois quanto mais sedentário for, mais consome dos seus produtos. É só observar o facebook e os inúmeros jovens e adultos (até mesmo crianças) que basicamente passam mais horas do dia vendo do que dormindo. Além do sedentarismo , essa tecnologia de mídia trás danos aos olhos pois não é algo natural olhar para uma tela várias horas seguidas. As olimpíadas ao meu ver não trazem incentivo ao movimento mas pelo contrário , faz com que as pessoas fiquem assistindo o movimento dos atletas pela TV ou Internet sem ganhar nenhum benefício físico. Mas agora vem o outro lado da moeda, quando essa parte trás o incentivo do movimento como por exemplo em Video-games que possuem jogos interativos com o corpo do jogador através de gestos etc. A música , os clipes de TV que podem trazer a dança, as aulas de ginástica famosas nos anos 2000 pela TV que permitia o espectador repetir os movimentos em casa. Tem várias formas inteligentes de trazer o movimento a vida através da TV e Internet.

Postado

Depois que li matéria "sentar é o novo fumar" que foi novamente e recentemente pelo fba, eu levanto a cada 1h30 e por uns 5 a 10 min faço 15-20 agachamento bodyweight, 1min cócoras, 1min prancha e algumas séries de alongamento de contagem de 30 a 40. Sem falar do treino de costume. Pretendo adotar o hábito de todo dia fazer 20 barras, 20 flexão hindu e 10 terras com peso leve de manhã ao acodar.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Postado
47 minutos atrás, Bigatti disse:

Muito bom! excelente matéria. Atende a todos, por isso peço permissão pra copiar o texto e colocar impresso no mural aqui da empresa onde trabalho, faço parte da CIPA,  e essa matéria seria muito bem vinda. 

Agradecimentos à Folha de Säo Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/08/1799131-uma-hora-diaria-de-exercicio-anula-danos-de-ficar-oito-horas-sentado.shtml

41 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Depois que li matéria "sentar é o novo fumar" que foi novamente e recentemente pelo fba, eu levanto a cada 1h30 e por uns 5 a 10 min faço 15-20 agachamento bodyweight, 1min cócoras, 1min prancha e algumas séries de alongamento de contagem de 30 a 40. Sem falar do treino de costume. Pretendo adotar o hábito de todo dia fazer 20 barras, 20 flexão hindu e 10 terras com peso leve de manhã ao acodar.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Há quanto tempo que você está fazendo esse procedimento? Notou melhoras ou mudancas?

Postado

Eu trabalhava sentado, tinha dia q ficava 6h por dia sentado em posição desconfortável. Realmente, depois q passei a fazer atividades físicas as dores diminuíram muito, mas ainda existiam, principalmente nas costas, ficava 5h na escola e 6h no trabalho sentado, não tem quem aguente.

Postado

Excelente matéria!

Eu tenho hérnia de disco na lombar, e uma coisa que me ajuda muito é ficar em atividade todo dia. Além do treino com peso 3x na semana eu faço uma caminhada de 30 min do metrô até minha casa e chegando em casa faço alguns alongamentos dinâmicos, cócoras, alongamentos estáticos e às vezes prancha, totalizando 1h de "treino" leve em dias off. É só eu ficar um dia em off completo que eu sinto dores, coisa leve, mas incômoda. Procuro me manter ativo no maior período o possível porque trabalho sentado, então pra mim é imprescindível essas atividades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...