Filipe Quintela 7 Postado Agosto 5, 2016 às 02:05 Postado Agosto 5, 2016 às 02:05 (editado) Ola pessoal, Recentemente obtive um ótimo resultado perdendo 20 kg em aproximadamente 1 ano de treinamento. No último mês comprei uma balança de bio impedância da omron para acompanhar mais de perto minha evolução. Sei que as balanças não são precisas mas me utilizo da mesma sempre e na mesma data e hora (domingo ao acordar). Isso me dá pelo menos um modelo comparativo de como meu corpo se comportou durante a semana. Vamos lá. Meus dados e objetivos. Altura: 1,77 m Peso: 86 kg BF: 25,4 Objetivo da dieta: perder gordura diminuindo bf mas tentando manter o máximo de massa muscular que eu conseguir. Talvez até ganhar um pouco. Acontece que como vocês vão ver meus resultados estão um pouco lentos em relação a bf. Seguem medições semanais. Queria perder logo uma gordura boa, de repente chegando num 18/17 de BF, para começar um bulking limpo de qualidade para ficar com um shape maneiro. Segue minha dieta atual. O que vocês acham? Meu treino tem sido de segunda a sábado ABC2x. Muitíssimo obrigado! Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk Editado Agosto 5, 2016 às 14:05 por Filipe Quintela adiconar totais
Alisson Santos 647 Postado Agosto 5, 2016 às 02:12 Postado Agosto 5, 2016 às 02:12 (editado) Fala irmão, primeiramente parabéns por decidir realizar uma atividade física e cuidar da saúde, segundamente parabéns pelos 20kg perdidos. Alguns pontos que eu revisaria: 1º- Vc pode mostrar o resultado final de tudo, kcal, carbo, etc, estou com preguiça de somar o total diário 2º- Vc fez pausa na dieta ou está 1 ano direto sem parar? se SIM, recomendaria uma pausa de algumas semanas, para seu corpo e mente se organizarem. 3º Após muito tempo em hipocaloria, seu corpo tende a estabilizar. 4º Se vc fez pausa e retornou a dieta e está tendo dificuldades, tenta reorganizar esses macros, alguns Fisiculturistas não curtem carbo de manhã, tente ingerir próximo ao treino. Um abraço Editado Agosto 5, 2016 às 02:14 por Alisson Santos Filipe Quintela reagiu a isso 1
Alisson Santos 647 Postado Agosto 5, 2016 às 02:17 Postado Agosto 5, 2016 às 02:17 Agora sobre os estimulantes e cardio. Tente HIT ou AEJ, se adapte e veja qual vc se sente melhor. Não curto thermos, prefiro EC ou clembu, muuuuuuuito mais barato e eficiente, as vezes vc teria algum resultado a mais.
Filipe Quintela 7 Postado Agosto 5, 2016 às 02:19 Autor Postado Agosto 5, 2016 às 02:19 Claro! Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk Sim, estou fazendo a dieta faz um ano sem parar. De vez em quando (não nesse últimos 2 meses) me permitia comer uma pizza e tal. Mas agora estou obcecado por chegar no 18 de BF. O termo eu vou usar somente esse. Senti umas dores esquisitas de cabeça e resolvi não tomar mais. Dizem que fode com o SNC. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Filipe Quintela 7 Postado Agosto 5, 2016 às 02:29 Autor Postado Agosto 5, 2016 às 02:29 Fala irmão, primeiramente parabéns por decidir realizar uma atividade física e cuidar da saúde, segundamente parabéns pelos 20kg perdidos. Alguns pontos que eu revisaria: 1º- Vc pode mostrar o resultado final de tudo, kcal, carbo, etc, estou com preguiça de somar o total diário 2º- Vc fez pausa na dieta ou está 1 ano direto sem parar? se SIM, recomendaria uma pausa de algumas semanas, para seu corpo e mente se organizarem. 3º Após muito tempo em hipocaloria, seu corpo tende a estabilizar. 4º Se vc fez pausa e retornou a dieta e está tendo dificuldades, tenta reorganizar esses macros, alguns Fisiculturistas não curtem carbo de manhã, tente ingerir próximo ao treino. Um abraço Será que se eu ingerisse carbo somente no pre treino e no pós treino eu teria um resultado melhor? Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Alisson Santos 647 Postado Agosto 5, 2016 às 02:57 Postado Agosto 5, 2016 às 02:57 Cara, fiz uma conta geral, sua taxa metabólica é 2890kcal, vc está ingerindo 1800 e pouco, está beeeeem abaixo, se vc não está descendo peso, provável que seu corpo acostumou muito com o tempo de dieta. Não sou nutricionista, não tenho nem perto o conhecimento de um, mas como profissional da saúde, recomendaria dar uma pausa na dieta, equilibrar seus hormônios e principalmente seu psicológico. Mantenha uma dieta seguindo sua TBM regular por uns 30 dias, depois volte com força total. Dor de cabeça pode ser sinal de hipertensão, ja verificou sua PA? Sobre os esquemas dos carbos, de inicio é de boa, mas com o tempo quando seu corpo acostuma e vc vai diminuindo os carbos, o ideal é ingerir a maior parte perto do horário de treino. Voltando aos thermos, de uma analisada em ECA. Abraço
Zanfran 239 Postado Agosto 5, 2016 às 03:31 Postado Agosto 5, 2016 às 03:31 Parabéns pela evolução e desejo de mudar. - Por que separaste o lanche do pré-treino? acredito que seja mais fácil comer tudo de uma vez só. - Eu tiraria o BCAA da dieta. Está colocando dinheiro fora, estes aminoácidos são facilmente encontrados em carnes e ovos. - Deves aumentar a ingestão de gordura. - Teu BF ainda está bem alto, não há necessidade de utilizar termogenicos. Continue com os treinos e dieta. - O deficit calórico da dieta parece estar muito grande para alguém com teus dados. Eu aumentaria o consumo calórico e iria diminuindo aos poucos, assim evitaria a estagnação precoce. Como o Alisson perguntou, tu estás com essa dieta faz quanto tempo? Alisson Santos reagiu a isso 1
Filipe Quintela 7 Postado Agosto 5, 2016 às 11:11 Autor Postado Agosto 5, 2016 às 11:11 Parabéns pela evolução e desejo de mudar. - Por que separaste o lanche do pré-treino? acredito que seja mais fácil comer tudo de uma vez só. - Eu tiraria o BCAA da dieta. Está colocando dinheiro fora, estes aminoácidos são facilmente encontrados em carnes e ovos. - Deves aumentar a ingestão de gordura. - Teu BF ainda está bem alto, não há necessidade de utilizar termogenicos. Continue com os treinos e dieta. - O deficit calórico da dieta parece estar muito grande para alguém com teus dados. Eu aumentaria o consumo calórico e iria diminuindo aos poucos, assim evitaria a estagnação precoce. Como o Alisson perguntou, tu estás com essa dieta faz quanto tempo? Minha ideia era dividir o consumo de proteínas entre diversas refeições para não atingir aquele pico máximo que conseguimos absorver em uma única refeição. Por isso a separação do lanche com o pre treino. Sim, depois de ler um pouco entendi que o BCAA não vale nada. Mas agora que o comprei vou terminá-lo. Mesma coisa com o termogênico. Em relação ao déficit calórico estou me perguntando se está tão baixo mesmo. O fitness pall esta me dizendo que ele não está tão grande. Tenho algum mas é baixo. Coloquei baixo assim mesmo para não perder massa muscular. Vocês conseguem me direcionar para artigos que elucidem o cálculo de vocês? Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk Sim, estou com essa dieta, não nesse formato exato, faz 1 ano. Ajustes foram sendo feitos assim como tive momentos onde estava com mais afinco e outros onde estava com menos. Nesse molde ao estou faz 1 semana apenas. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Alisson Santos 647 Postado Agosto 5, 2016 às 14:21 Postado Agosto 5, 2016 às 14:21 (editado) 3 horas atrás, Filipe Quintela disse: Minha ideia era dividir o consumo de proteínas entre diversas refeições para não atingir aquele pico máximo que conseguimos absorver em uma única refeição. Por isso a separação do lanche com o pre treino. Sim, depois de ler um pouco entendi que o BCAA não vale nada. Mas agora que o comprei vou terminá-lo. Mesma coisa com o termogênico. Em relação ao déficit calórico estou me perguntando se está tão baixo mesmo. O fitness pall esta me dizendo que ele não está tão grande. Tenho algum mas é baixo. Coloquei baixo assim mesmo para não perder massa muscular. Vocês conseguem me direcionar para artigos que elucidem o cálculo de vocês? Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk Sim, estou com essa dieta, não nesse formato exato, faz 1 ano. Ajustes foram sendo feitos assim como tive momentos onde estava com mais afinco e outros onde estava com menos. Nesse molde ao estou faz 1 semana apenas. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk Seguinte mano, vc se baseia na taxa metabólica basal fazendo alguns cálculos que não tenho em mente. Porém diversos sites oferecem uma calculadora gratuita, procure no google por TMB que vc será direcionado. Legal as dicas do outro amigo ali acima, porém não veria vantagem em aumentar as KCAL para depois abaixar, vendo que vc já está estagnado, isso apenas interromperia totalmente sua queima (falo com base no que sei, e nao em base científica ok?). Acho melhor interromper sua dieta, calcule dua TMB, comece a ingerir os macros suficientes para manter seu peso atual, fique uns 20 dias, depois faça mais uns 10 dias comendo um pouco acima da TMB, umas 300kcal, após esse período retorne ao cutting. Eu mesmo depois de 2 meses de dieta já travo. BIIIIRL Editado Agosto 5, 2016 às 14:27 por Alisson Santos
Zanfran 239 Postado Agosto 5, 2016 às 16:42 Postado Agosto 5, 2016 às 16:42 2 horas atrás, Alisson Santos disse: orém não veria vantagem em aumentar as KCAL para depois abaixar, vendo que vc já está estagnado, isso apenas interromperia totalmente sua queima (falo com base no que sei, e nao em base científica ok?). Acho melhor interromper sua dieta, calcule dua TMB, comece a ingerir os macros suficientes para manter seu peso atual, fique uns 20 dias, depois faça mais uns 10 dias comendo um pouco acima da TMB, umas 300kcal, após esse período retorne ao cutting. Eu mesmo depois de 2 meses de dieta já travo. Se ele já está estagnado, não há perda de gordura. A questão é que ele ferrou com o metabolismo com altos deficits calóricos. Utilizando os dados que ele passou, a TMB é de 1860kcal (isso é a quantidade de energia que o corpo dele precisa para se manter saudável quando está em descanso total), considerando uma atividade moderada, já vai para 2500kcal. Olha que ele está ingerindo o mínimo necessário e ainda tem percentual de gordura elevado. Se ele for seguir uma dieta normocalorica, como tu havias sugerido, ele vai ter que aumentar bastante as calorias até regular o metabolismo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora