Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Reto Postura Correta


Carlos R Monteiro

Posts Recomendados

Galera, boa tarde.

 

Estou com um certo problema na execução do supino reto/decliado., seguinte: Sempre coloco uma carga em que eu consiga fazer as repetições na minha força máxima, mas acontece que não estou conseguindo "firmar" minhas costas todas no banco, dae minha execução fica parecendo o "modo ponte", não chega a tanto, mas o sentido é o mesmo.
Não sei se isso pode ser por causa da minha altura (1,86) e tenho a postura de coluna correta.


Alguém tem alguma dica de como concertar isso ?

 

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tentou fazer dessa forma? esse é o estilo do powerlifiting, na minha opinião é a postura que melhor da estabilidade e força no movimento.

 

http://www.inshape.pt/wp-content/uploads/2015/06/11402318_869060679842551_952259741687947571_o.jpg

 

 

Sua altura não vai alterar a postura no supino.

 

 

 

 

 

Editado por Tremboman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Pode-se levantar as pernas, como se estivesse sentado.

 

27 minutos atrás, TrintãoSarado disse:
14 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Capturar.JPG

O comparativo com as duas técnicas.

 

 

veja o primeiro erro neste link:

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/10/17/os-4-erros-mais-estupidos-cometidos-no-supino/

Editado por Carlos R Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi você quer deixar as costas toda encostada no banco, na verdade esse não é bem o jeito certo, aduzindo as escápulas é normal ficar um "vão" entre elas e o glúteo, desde de que os mesmos estejam colados no banco, não é necessário fazer aquelas pontes exageradas que os PLs fazem mas também não é certo ficar com as costas totalmente coladas no banco.

Bench-press-tips.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Carlos R Monteiro disse:

 

Não tem tanto problema assim fazer o supino com os pés elevados. Ele é um exercício de cadeia fechada para membros inferiores, a posição das pernas (teoricamente) não afeta o movimento.

 

Entretanto, fazer com as pernas em "âncora" dá mais estabilidade para o quadril.

Já fazer supino com as pernas elevadas é uma estratégia muito boa para quem tem problemas nas costas (principalmente hérnias na região posterior da coluna) porque evita a hiperlordose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Carlos R Monteiro said:

Galera, boa tarde.

 

Estou com um certo problema na execução do supino reto/decliado., seguinte: Sempre coloco uma carga em que eu consiga fazer as repetições na minha força máxima, mas acontece que não estou conseguindo "firmar" minhas costas todas no banco, dae minha execução fica parecendo o "modo ponte", não chega a tanto, mas o sentido é o mesmo.
Não sei se isso pode ser por causa da minha altura (1,86) e tenho a postura de coluna correta.


Alguém tem alguma dica de como concertar isso ?

 

vlw.

Se vc quer trabalhar o peito, vc deve aduzir as escápulas.. se vc tiver uma coluna normal, fazendo isso as únicas coisas que vão estar em contato com o banco são sua bunda e as escápulas ( não force o arco, ele vai ser natural nessa posição)...  Tem que ficar esperto se sua bunda estiver quererendo sair do banco.. se acontecer abra mais as pernas..

Pé no chão, bunda e escápulas no banco, aí quando vc achar a posição da sua perna fechou.. Isso vai te dar estabilidade suficiente pra focar no que importa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...