Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Fernando


nandoalves

Posts Recomendados

1 hora atrás, nandoalves disse:

"Vc tem que melhorar esse supino, vai acabar se lesionando, encoste essas costas no banco, seus pés estão muito para trás, vc esta fazendo um arco com as costas e o pior, estava olhando, a barra não sobe e desce em linha reta, ela esta indo pra traz quando vc sobe e quando desce vai para frente, sacou? Ela não esta subindo e descendo em linha reta". kkkkk. Gostei de ouvir isso dele, falei assim: é mesmo? Na semana que vem vou pedir para vc filmar a execução, quero vê se estou fazendo isso mesmo, ele não entende nada... :)

Nossa cara, meus pesames hahahaha. Como na minha academia tem powerlifters, pelo menos o instrutor disfarçou e falou "essa forma que você faz é melhor pra força se for tua intenção, mas pra hipertrofia é melhor bla bla bla" dai eu falei que era pra força mesmo que eu queria e ele me deixou em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Boa tarde galera, hoje dia  23/09/2016 o treino foi:

 

Candito 6 Week Program

Dia 4 – Week 1 – Muscular Conditioning

 

A. Squat:

Warm-Up: 1x10 - 29kg

                 1x4 - 39kg

                 1x3 - 53kg

                 1x2 - 59kg

                 1x1 - 69kg

Séries de trabalho: 4x8 - 75kg

 

B. Deadlift:

Warm-Up: 1x10 - 29kg

                  1x4 - 49kg

                 1x3 - 59kg

                 1x2 - 69kg

                 1x1 - 79kg

Série de trabalho: 2x8 - 85kg

 

C. Panturrilhas:  4x8-12 – 12 placas

 

D. Mesa Flexora: 3x8-12 – 8 placas

 

E. Ab wheel: 3x12

 

Considerações sobre o treino: Consegui fazer todas as séries sem problemas, tanto do agachamento quanto do terra, aproveitei que o agachamento estava relativamente leve e aproveitei para quebrar bem a linha da paralela e não usei cinto.

Alguma coisa aconteceu comigo hoje, não sei se está sendo os exercícios de mobilidade que tenho feito, mas consegui quebrar bem a linha da paralelas, acho também que minha base era muito aberta, andei vendo uns agachamento bonito que o @debew faz , li uma dica, tenho quase certeza que foi do diário do Debew, onde ele deu essa dica para alguém, mas funciona mesmo. Ele disse que para achar a melhor posição na qual podemos fazer um agachamento profundo, seria simples, e é mesmo, é só levantar da cadeira, agachar e tentar ficar na posição mais confortável possível, isso vai variar de pessoa para pessoa, quando vc achar essa posição, vc olha para baixo, marca essa posição e manda bala no próximo treino, essa seria sua posição para fazer um agacho bacana como do Debew, rsrsrsrsrs. Não é que deu certo, descobri que me dou melhor com a base mais fechada.

 

Abraços a todos e bons treinos.

 

Editado por nandoalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

@debew, fui olhar uns videos meus e acho que eu movo o quadril e os joelhos ao mesmo tempo. Eu não foco em nenhum dos dois, meu cue é sentar no calcanhar.

Isso é normal. Movimentar o quadril primeiro e depois o joelho, ou ambos juntos é normal. Lançar o joelho a frente e depois querer jogar o quadril pra trás é cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Hoje dia 24/09 o treino foi:

 

Candito 6 Week Program
Dia 5 – Week 1 – Muscular Conditioning

 
A. Bench Press:
Warm-Up: 1x10 - 29kg 
                    1x4 - 39kg
                     1x3 - 53kg
                       1x2 - 61kg
                       1x1 - 69kg
Séries de trabalho: xMR - 77,5kg (fiz 12 reps)

 

B. Dumbbel Row
Warm-Up: 1x10 – 14kg
Séries de trabalho: 
                    1x10 - 26kg 
                    1x10 - 26kg
                     1x8 – 28kg
                     1x6-  30kg
 
C. Seated Dumbbell OPH: 
Warm-Up: 1x10 – 10kg
Séries de trabalho: 
                    1x12 - 16kg 
                    1x12 - 16kg
                    1x10 – 16kg
                     1x8 - 16kg
 
D. Weighted Pull-Up: 10, 7, 5, 5
 
E. Supino fechado:

Warm-Up: 1x10 – 29kg 

Séries de trabalho: 3x8-12 - 49kg
                 
F. Rosca Direta W: 

Warm-Up: 1x10 – 10kg 

Séries de trabalho: 3x8-12 – 24kg
 
Considerações sobre o treino: hoje o supino era para fazer 1 série de o máximo de repetições xMR, fiz as séries de aquecimento e consegui realizar 12 repetições na série MR.
As barras continuam difíceis, mas vou lutando contra elas, estou fazendo pegada pronada.

 

Bom final de semana a todos.

Editado por nandoalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, hoje iniciei a segunda semana do treino 

Dia: 26/09/2016

 

Candito 6 Week Program

Dia 1 – Week 2 – Muscular Conditioning/Hypertrophy

 

A. Squat:

Warm-Up: 1x10 - 29kg

                 1x4 - 39kg

                 1x3 - 53kg

                 1x2 - 59kg

                 1x1 - 69kg

Séries de trabalho: xMR10 – 87,5kg (fiz 10 repetições)

* Extra volume Squat: 5x3 – 90kg com 60” descanso. (fiz as 5x3)

 

B. Snatch Grip DL:

Warm-Up: 1x10 - 29kg

                  1x4 - 39kg

                 1x3 - 59kg

                 1x2 - 69kg

                 1x1 - 79kg

Série de trabalho: 3x8 - 89kg

 

C. Panturrilhas:  4x8-12 – 12 placas

 

D. Mesa Flexora: 3x8-12 – 8 placas

 

Considerações: Achei que o treino hoje começou a ficar nervoso, consegui fazer as 10 repetições no agachamento e as series de 5x3 com 60” descanso.

Em relação a variação ao Deadlift Variation, fiz com 70%, fiz Snatch Grip DL, o problema não esta sendo o peso e sim as mãos que estão ficando muito doloridas, cheias de calos, o difícil é segurar a barra, o peso esta relativamente leve.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nandoalves disse:

o problema não esta sendo o peso e sim as mãos que estão ficando muito doloridas, cheias de calos, o difícil é segurar a barra, o peso esta relativamente leve.

 

 

 

Segue firme amigo ,

Questão das mãos aconselho voce a largas as luvinhas se usa.

 

Magnesio é a chave (Pode encontrar em lojas de escaladas e na internet), alem de potencializar seus levantamentos ainda torna os calos muito menos incômodos que são sem o magnesio.

Realmente é um item muito importante pra nao dizer indispensavel pra quem treina como nos.

 

De preferencia ao magnesio liquido , por nao fazer sujeira na academia.

Alem de que , acho que paguei 80 reais com o frete , por 200ml de magnesio liquido + 200g de magnesio em pó.

Com certeza acha mais barato , mas o custo beneficio é grande.

Tem quase 5 meses de uso e ainda está na metade do magnesio liquido , e quando acabar ainda terei o magnesio em pó.

Ou seja , vou ter magnesio por uns 14+meses tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

 

Segue firme amigo ,

Questão das mãos aconselho voce a largas as luvinhas se usa.

 

Magnesio é a chave (Pode encontrar em lojas de escaladas e na internet), alem de potencializar seus levantamentos ainda torna os calos muito menos incômodos que são sem o magnesio.

Realmente é um item muito importante pra nao dizer indispensavel pra quem treina como nos.

 

De preferencia ao magnesio liquido , por nao fazer sujeira na academia.

Alem de que , acho que paguei 80 reais com o frete , por 200ml de magnesio liquido + 200g de magnesio em pó.

Com certeza acha mais barato , mas o custo beneficio é grande.

Tem quase 5 meses de uso e ainda está na metade do magnesio liquido , e quando acabar ainda terei o magnesio em pó.

Ou seja , vou ter magnesio por uns 14+meses tranquilamente

 

Pó? Se esta ficando louco? Se eu chegar com pó na academia eles vão me expulsar de lá. kkkkkk

Só deu bater as anilhas no levantamento terra já criam caso, ficam me olhando de rabo de olho quando coloco minhas correntes para fracionar os pesos. kkkkk

Se eu sujar uma barra de lá com pó estou na rua. Essa do liquido eu não sabia.

Pensei em comprar strap, somente para fazer o terra.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...