Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R100 - Treinamento para Hipertrofia Muscular

Diego Furian

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Daniell109 disse:

Diego, aceite. Força máxima é 1RM , força máxima para 4-6 repetições já é outra coisa.
Agora vou te dar um exemplo simples de como eu faria com um iniciante o qual queira ter uma aumento de força.

Já ouviu falar sobre o Stronglift 5x5 , se você é estudado deve saber , mas se não souber vou explicar:

O Aluno fará apenas os exercícios básicos Agachamento , Remada Curvada , Desenvolvimento , Dips ,Supino reto , Stiff(ou deadlift).
O aluno vai começar com a barra zerada , não vai ter peso algum, apenas o da própria barra. Faremos cada exercício 3 vezes por semana sendo 5 séries e 5 repetições. A cada treino podemos aumentar 1Kg ou 2Kg ou o tanto que o professor achar melhor para a situação. Ou seja , vai chegar uma hora em que o aluno não vai conseguir mais levantar 5 vezes o peso e terá que diminuir e então essa será a 5RM dele.  Agora para fazer com 1RM que é a força máxima de verdade , você precisa fazer sabe o que?  A mesma coisa. Única coisa que vai mudar é que o aluno fará uma repetição apenas do exercício mesmo que esteja leve para ele , mas a cada treino o peso irá ser elevado e chegará a hora em que o aluno irá conseguir fazer apenas 1 repetição precisando de ajuda e então essa será a 1RM dele. Entende mestre? Não existe isso de ter que passar 4-6 repetições ou 8-12 nem nada. Você pode colocar o aluno para fazer 1 repetição por série desde o primeiro dia. A mesma coisa serve para todos os números de repetições. O iniciante começa com peso Zero.

RM é uma coisa! Força, hipertrofia, resistência, potência é outra! Você pode trabalhar força com 6RM, por exemplo, assim como você pode trabalhar hipertrofia com 12RM.  

28 minutos atrás, Stein disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...   infinitos....

citou esse cara como exemplo já deu pra ver que não sabe de nada..

Esse cara? Paulo Gentil? O cara bom deve ser o "Stein, você" àquele que o pessoal consulta nas referências bibliográficas na área do treinamento de força, àquele que tem a fotinho de um fisiculturista e que acha que "não fala merda"!!! E quanto a revista, boa é àquela sua, àquela em que você publicou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu discordo mas acho que o pessoal aqui já externou meu pensamento. Enfim, eu prefiro ir com eles do que com você, com todo respeito à sua formacäo e à Men's Health.

Link para o comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos seguir rindo, que não vale a pena debater..

como um amigo disse:
vamos agradecer que vc está concentrando toda sua ""sabedoria"" em um unico tópico e não está poluindo o fórum todo..

kkkkkkk

e pra acabar, vamos fechar isso aki, que não produziu nada de útil, o único que não entende é o próprio criador do tópico,
não sabe do que está falando.
não sabe nem o que é uma distribuição AB.

e não tem argumento para debater com quem tentou..

ponto final..

Link para o comentário

• Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...