Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R100 - Treinamento para Hipertrofia Muscular

Diego Furian

Posts Recomendados

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Esse termo "força máxima" é super esquisito. Os PTs da vida adoram usar isso aí e geralmente usam no contexto da faixa de reps, sem nenhuma outra alteração, e mandam a galera fazer extensora pra 5 reps. Eu entendo treino com foco em força, com foco em hipertrofia, híbrido.

É impressionante como as pessoas falam de divisões de treinamento, mas não entendem as variáveis principais: intensidade (que não é nível de esforço, como costumam se referir), volume e frequência (que não é a quantidade de dias da semana que se vai a academia). Em um treino de força de verdade todas essas variáveis vão se alterando ao longo do tempo (da periodização, seja lá qual for). O cara até pode treinar força o tempo todo com um upper/lower, (acho que o conjugate method trabalha assim o tempo todo), variando apenas volume e intensidade, mas resumir a isso mostra bastante desconhecimento. Eu posso treinar com uma divisão upper/lower e foco em hipertrofia, por exemplo, ou até mesmo com foco em ganhar resistência muscular pra provas de endurance. 

E uma dica: não citem apenas nomes dos autores/autoridades na área discutida, citem referências reais, estudos, trechos de textos, artigos, até mesmo vídeos desses caras explicando alguma coisa. Isso enriqueceria a discussão e pode fazer as pessoas mudarem de opinião e os que estão acompanhando a formar uma opinião mais embasada. Referências abstratas não dizem muito, até pq os referenciados podem, na prática, estar dizendo o exato oposto.

Abraços

O termo é "super esquisito"!? Questione a literatura especializada então! Você entende como foco!? É sobre isso que me refiro, sobre treinos baseados em "achismos"! 

As pessoas não entendem as variáveis!? Então é você que entende? E o que você acha que as autoridades no assunto fazem ao não ser pesquisas e estudos REAIS? Referências abstratas é o que você chama as maiores autoridades no assunto sobre o treinamento de força!? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Torf disse:

Você poderia por favor explicar por que näo? Poderia explicar qual o risco que um aluno está submetido ao fazer um supino reto com a barra sem peso no primeiro mês? E esse risco näo é o mesmo de o aluno fazê-lo na máquina?

Analisa a facilidade de ele realizar o supino na máquina em comparação a barra! Me refiro a coordenação motora (fatores neurais) o iniciante não sabe equilibrar a barra, teria maior dificuldade ainda no terra e no agachamento livre, por exemplo! Respondida a tua pergunta! Risco sem peso? Aí nenhum! Agora você se refere a barra sem peso quando o assunto foi fazer 4-6 repetições de força, aí você muda toda a conversa! 

Link para o comentário

5 minutos atrás, Diego Furian disse:

Analisa a facilidade de ele realizar o supino na máquina em comparação a barra! Me refiro a coordenação motora (fatores neurais) o iniciante não sabe equilibrar a barra, teria maior dificuldade ainda no terra e no agachamento livre, por exemplo! Respondida a tua pergunta! Risco sem peso? Aí nenhum! Agora você se refere a barra sem peso quando o assunto foi fazer 4-6 repetições de força, aí você muda toda a conversa! 

Entäo se eu mudo toda a conversa, um aluno pode sim no primeiro dia, ou no primeiro mês, fazer exercícios como supino ou agachamento com a barra sem anilhas?

Link para o comentário

42 minutos atrás, Diego Furian disse:

Fala Eduardo (universitário). Já que aqui o pessoal pede "ajuda aos universitários". Acho que você não prestou atenção no que leu! Treinos de força máxima ou força pura se caracterizam por poucas repetições, velocidade lenta e carga alta, no caso, repetições de 1-6, como você mesmo sabe! Aí está a maior característica do treino mencionado! Número de repetições para treino de força! Quanto a divisão, você não divide um treino para um iniciante só de membros inferiores e só de membros superiores, ou seja, localizado por articulação. Abraço

Beleza, e se eu fizer upper/lower com uma faixa repetição de 15 reps por série aproximadamente, continua sendo um treino de força ? 

Link para o comentário

22 horas atrás, Diego Furian disse:

ABSURDAMENTE recomenda-se o treino Upper/lowler, para um INICIANTE

meu deus cara, vc entrou aqui só pra promover a porcaria do canal e falar merda...

se continuar assim tua moral não vai longe..

leia duas vezes antes de postar...

Em 05/08/2016 at 01:01, Diego Furian disse:

Men's Health,  uma das revistas  da maior editora da América Latina

grandes porcaria..

essa revista é um lixo...

22 horas atrás, busarello disse:

Tudo bem que você quer vender o seu peixe, mas tenha, pelo menos, bom senso.

ele só quer vender o peixe dele, mais nada...

Editado por Stein
Link para o comentário

Não queria me intrometer, mas sei lá..

Fazer supino na barra não quer dizer que a pessoa só vá fazer 4~6 reps. Já que quer trabalhar a parte neural é facil, põe o supino na barra 5x12 sem carga. Depois ao longo dos dias vai abaixando os sets X reps e aumentando a carga, pode ter certeza que vai treinar muito mais a parte neural do que em uma máquina. Fora que assim você vai estar preparando as articulações para futuras cargas já que vai estar aumentando a carga gradativamente. Já que o trabalho do treinador é ensinar o aluno a realizar os movimentos, então ensine, oras..

O cara pode fazer um treino FB, push pull, upper lower, AB2x ou qualquer outro com foco em força, ou com foco em hipertrofia, porque o que direciona o foco não é a divisão de treino, e sim as variáveis que serão aplicadas no treino. Fora que treinos de força são periodizados, não é simplesmente chegar na academia, fazer 5x4 e achar que está treinando pra força. Fora que treinos para força são feitos baseados na força que você já tem. Uma pessoa pode fazer um treino de força mesmo que a 1Rm dela no supino seja 30kg totais, porque o treino vai ser baseado nessa carga. Se o treino é baseado na carga que a pessoa consegue erguer, qual seria o problema de um treino desse para um iniciante? Agora se essa não é a melhor estratégia, se alguns treinos não são recomendados para iniciantes, ai já são outros 500. E iniciante quando falo não é aquela primeira semana do aluno, pra mim um iniciante vai pelo menos, no minimo, até um ano de academia treinando sério, no minimo. 

Você citou que com 4 meses o cara já é avançado. Não é iniciante nem intermediário.. Tipo, não tem nem como comentar isso. Não é menosprezando ou zombando de você, é uma critica construtiva que estou fazendo, porque você já é formado e pós graduado, um cara com 4 meses não tem nem noção direito do seu corpo. 

Considere as observações feitas aqui nesse tópico como pontos a serem avaliados, porque por mais que você tenha uma pós em musculação e treinamento de força, algumas coisas ai você poderia dar uma reavaliada. Principalmente sobre um treino onde a pessoa vai treinar o grupo muscular apenas uma vez por semana, ou seja, uma frequência baixa. Pra alguém que é "avançado" com 4~5 meses de treino, que está aprendendo ainda os movimentos, ter uma frequência baixa assim pode não ser nenhum pouco vantajoso, tanto pela parte neural dos movimentos quanto também pela hipertrofia e força.

Mas parabéns pela iniciativa, espero que você leve as criticas faladas nesse tópico, numa boa. 

Link para o comentário

Diego, aceite. Força máxima é 1RM , força máxima para 4-6 repetições já é outra coisa.
Agora vou te dar um exemplo simples de como eu faria com um iniciante o qual queira ter uma aumento de força.

Já ouviu falar sobre o Stronglift 5x5 , se você é estudado deve saber , mas se não souber vou explicar:

O Aluno fará apenas os exercícios básicos Agachamento , Remada Curvada , Desenvolvimento , Dips ,Supino reto , Stiff(ou deadlift).
O aluno vai começar com a barra zerada , não vai ter peso algum, apenas o da própria barra. Faremos cada exercício 3 vezes por semana sendo 5 séries e 5 repetições. A cada treino podemos aumentar 1Kg ou 2Kg ou o tanto que o professor achar melhor para a situação. Ou seja , vai chegar uma hora em que o aluno não vai conseguir mais levantar 5 vezes o peso e terá que diminuir e então essa será a 5RM dele.  Agora para fazer com 1RM que é a força máxima de verdade , você precisa fazer sabe o que?  A mesma coisa. Única coisa que vai mudar é que o aluno fará uma repetição apenas do exercício mesmo que esteja leve para ele , mas a cada treino o peso irá ser elevado e chegará a hora em que o aluno irá conseguir fazer apenas 1 repetição precisando de ajuda e então essa será a 1RM dele. Entende mestre? Não existe isso de ter que passar 4-6 repetições ou 8-12 nem nada. Você pode colocar o aluno para fazer 1 repetição por série desde o primeiro dia. A mesma coisa serve para todos os números de repetições. O iniciante começa com peso Zero.

Link para o comentário

13 horas atrás, Diego Furian disse:

um treino com agachamento, terra, extensor, flexor, leg press localizado por articulação (quadril, joelho, tornozelo) não é recomendado para um iniciante

conte mais sobre suas teorias e sua reinvenção da roda quadrada coleguinha.!!!

12 horas atrás, debew disse:

Upper/Lower não é um treino de força máxima, não é um treino de resistência, não é um treino do que tu quiser chamar, é apenas UMA DIVISÃO para o treino

calma, um dia ele vai entender...
mais por enquanto tá difícil...

Link para o comentário

1 hora atrás, Torf disse:

Entäo se eu mudo toda a conversa, um aluno pode sim no primeiro dia, ou no primeiro mês, fazer exercícios como supino ou agachamento com a barra sem anilhas?

Você não treina o iniciante com exercícios que exijam muita técnica na execução, mesmo sem anilhas, o cara mal equilibra a barra, o cara não tem coordenação. Isso é praxe dentro da academia! Você não dificulta a vida do cara, você prepara ele para depois introduzir no treino dele os exercícios de maior exigência!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...