Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Poxa galera , tá dificil .

Hoje era dia de Terra ,ia tirar 5 , 4 e 3 Rm.

Voltei de Ferias hoje , ai troquei de Academia pra uma que tem Hack de agachamento livre e mais anilhas . O grande problema é que a maior anilha é de 20kg e parece um Pneu , muito larga , 4 anilhas ja preenchem o espaço total de pesos. Até as anilhas de 4 e 5 kgs são grossas pra caramba.

Como me falaram que estava fazendo em deficit , coloquei a barra sobre 2 anilhas e 2 colchonetes , ate dar os 23cm do chao ao meio da barra.(Medi com a fita metrica , pra usar essa altura padrão)

Ai coloquei 84kg de cada lado pra tirar 5 RM no terra... ai veio a merda ! 

estourou o limite de anilhas no espaço de anilhas da barra , nao dava pra colocar 1 presilha  .Tive que tirar 4 kg de cada lado e colocar caneleiras no espaço de pegada da barra pra atingir a carga , mas mesmo assim os pesos ficam caindo , balançando a barra.

So conseguir fazer com 2 pessoas me ajudando , consertando a barra. 

A cada repetição , tem que parar pra arrumar a barra ... um saco , ai acaba desconcentrando , enfim ... fiz as 3 series com o peso que estava e fiz apenas 3 Repetiçoes em cada serie .

Sem contar que o hack é pequeno tambem , um pouco bosta . Pra fazer o agachamento Low Bar , dá um trabalho danado.

Ta dificil , uma cidade com 60mil habitantes nao ter uma academia que presta é foda.

Alguem sabe uma alternativa pra esse tipo de problemas com Anilhas ?

Eu vi que tem uma barra de 1,60m com o espaço para anilhas menor , porem o espaço pra pegada vai ser bem curto.

e a barra deve pesar de 7 a 10kg no maximo , nao sei se aguenta muita carga.

Acham contra produtivo usar essa barra menor ?

OFF TOPIC:

Vi uma coisa que me chamou atenção hoje na academia , tinha um cara de 1,70m , com pernas bem grandes e desenvolvidas , panturrilhas imensas , vascularizado na região inferior , mas bem humilde no eixo superior do corpo .

Ele foi fazer Leg Press 45 depois de mim , tava com uns 340 kg . Ele deixou 80kg no leg , estranhei muito um cara com pernas grandes fazer com pouco peso.

Ele fez umas 30 repetiçoes , de maneira explosiva .

Ai imaginei que ele fosse atleta de algo.

Perguntei e o mesmo disse que era ciclista.

Sai de la imaginando , eu agachando com 66 de cada lado e o cara faz agachamento com 10 kg de cada lado e tem pernas maiores que eu ! 

So comprova que hipertrofia muscular vai muito alem do que achamos saber.

Editado por CarambolaSPFC

Publicidade

Postado

OFF TOPIC:

Vi uma coisa que me chamou atenção hoje na academia , tinha um cara de 1,70m , com pernas bem grandes e desenvolvidas , panturrilhas imensas , vascularizado na região inferior , mas bem humilde no eixo superior do corpo .

Ele foi fazer Leg Press 45 depois de mim , tava com uns 340 kg . Ele deixou 80kg no leg , estranhei muito um cara com pernas grandes fazer com pouco peso.

Ele fez umas 30 repetiçoes , de maneira explosiva .

Ai imaginei que ele fosse atleta de algo.

Perguntei e o mesmo disse que era ciclista.

Sai de la imaginando , eu agachando com 66 de cada lado e o cara faz agachamento com 10 kg de cada lado e tem pernas maiores que eu ! 

So comprova que hipertrofia muscular vai muito alem do que achamos saber.

Não é bem por esse lado ai não, muitas coisas podem definir isso.

Tipo de treino.

Tempo de treino.

Objetivo.

Esteroides anabolizantes .

Sinalização.

Dieta.

Disciplina

Na musculação .mais peso necessariamente não significa mais músculos, mas com certeza um dos principais estímulos para o crescimento dos músculos é o pregresso de carga, você nunca vai ver um cara gigante treinando com poucas cargas, tudo depende do tipo de treino, existem muitos treinos que mesclam treino de força com hipertrofia e funcionam de uma maneira absurda.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...